Na manhã de hoje, durante pronunciamento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) classificou o programa “Amazonas Rural Sustentável” como revolucionário.
O parlamentar pontuou que o projeto, que deverá ser lançado no próximo mês pelo Governo do Amazonas e está orçado em R$ 1 bilhão, promoverá o desenvolvimento do setor primário amazonense e beneficiará mais de 200 mil pessoas em todo o Estado. De acordo com Cidade, o “Amazonas Rural Sustentável” é um projeto de extrema importância para o Estado, pois levará emprego e renda para milhares de pessoas que vivem, principalmente, no interior. “O projeto é de interesse do Amazonas, principalmente daqueles que sobrevivem da produção rural no interior do Estado. O governador Omar Aziz pretende revolucionar a produção agrícola amazonense com recursos suficientes para explorar principalmente as áreas de várzeas, as mais férteis de nossa região”, afirmou o parlamentar, ao salientar que desde o governo de José Lindoso não havia um projeto tão forte que atendesse as necessidades do setor primário.
O deputado reforçou ainda que o projeto colocará o Amazonas de vez na rota do agronegócio por meio de ações voltadas para a atividade agrícola, avicultura, piscicultura entre outras iniciativas ligadas ao setor. “Serão criados cinco polos para que sejam produzidos um dos alimentos mais saudáveis do mundo, os nossos peixes, a agricultura será incentivada, entre outras iniciativas que levarão o desenvolvimento socioeconômico para todos os municípios amazonenses”, reforçou Cidade, ao lembrar que, com as ações governamentais, a estimativa é que o volume de negócios gerados no Estado atinja R$ 30 bilhões até 2016.
Acesso ao crédito
Além de elogiar a iniciativa do governo, Cidade também informou durante seu pronunciamento que representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) estarão em Manaus, na próxima quinta-feira (14 de junho) para divulgar as linhas de crédito disponíveis na instituição financeira.
Segundo o deputado, a reunião será realizada na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1.919, Centro, às 19h. “Todos que tiverem conhecimentos em como solicitar financiamentos junto ao banco poderão participar da reunião”, relatou parlamentar, ao salientar que o credenciamento para participação do evento ocorrerá no dia da reunião, a partir das 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário