domingo, 17 de junho de 2012

PPS define Hissa Abrahão como candidato a prefeito de Manaus


O vereador Hissa Abrahão (PPS) foi confirmado, hoje, às 10h40, o primeiro candidato a prefeito de Manaus nas eleições municipais deste ano em uma chapa ‘puro sangue’, tendo como vice, o presidente estadual do partido, Guto Rodrigues. Guto disse que apesar da convenção do partido ter sido realizada, ele não descarta a adesão de novas legendas. “Continuamos abertos a conversas até o dia 30 de junho, mas temos certeza que estamos no caminho certo e por isso não abriremos mão de Hissa na cabeça de chapa”, ressaltou.

Com o lema ‘Trabalho e Renovação’, Hissa Abrahão disse que fará uma campanha limpa, sem ofensas e baseada em propostas e projetos concretos para a cidade. “Nosso projeto de campanha é embasado na vontade de trabalhar e na certeza que levaremos renovação à política amazonense. Mas assim como darei respeito, também irei cobrá-lo de volta. O povo está cansado de políticos que não têm propostas para apresentar e buscam atacar questões pessoais. Isso acabou. Agora, cada candidato tem que mostrar o que pode e tem condições de fazer”, afirmou Hissa a mais de 300 pessoas que participaram da convenção, no Hotel Taj Mahal.
Ao pedir uma chance do eleitorado, ele afirmou ainda que vem estudando os principais problemas da cidade e já tem propostas definidas nas áreas do transporte coletivo, abastecimento de água, educação, saúde e segurança. “Apesar de ser uma responsabilidade do Estado, o sistema de Segurança Pública da capital  pode receber a contribuição do município através de políticas públicas de prevenção à criminalidade, principalmente, entre jovens. Pelo que observei, até agora nenhum pré-candidato se mostrou interessado em ajudar o Estado com a segurança. Mas isso é possível”, explicou Hissa.
Durante a convenção, Hissa fez questão de afirmar que não fará promessas que não poderá cumprir, caso eleito. Economista e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o vereador disse que tem consciência de que o orçamento municipal é reduzido e por isso uma das suas principais propostas é buscar parcerias para que seus projetos sejam implementados e a principal delas é priorizar a mobilidade urbana de Manaus.
“O Poder Público tem a obrigação básica de não atrapalhar a vida das pessoas. O usuário de transporte coletivo tem que sair de casa com a certeza de que terá um ponto de ônibus coberto para ele aguardar a chegada de um coletivo e que esse ônibus não demore. A dona de casa tem que acordar sabendo que terá água na torneira para fazer seus afazeres domésticos. São coisas simples e básicas que até hoje a população sofre para ter”, completou o vereador.
Presidente do PPS, Guto Rodrigues, lembrou da trajetória de Hissa Abrahão durante o  ingresso dele no partido há mais de dez anos. “Ele sempre foi um jovem promissor, com ideias ousadas e com projetos e sonhos para melhorar a vida das pessoas. Assim como demos uma chance a ele para executar suas propostas, assim pedimos que a população também abraçasse essa chance de renovação”, observou Guto.
Na convenção municipal do PPS que definiu Hissa como candidato a prefeito de Manaus e Guto como candidato a vice, também, foram oficializadas as candidaturas de 64 postulantes ao cargo de vereador. Desse número, 19 são mulheres. Entre os candidatos a vereador estão líderes e coordenadores de movimentos sociais que integram o partido e entrarão na disputa por uma vaga na Câmara de Manaus.
Entre eles estão: o líder do Movimento de Educadores, professor Samuel (que deverá assumir a vaga de Hissa Abrahão no dia 1º de agosto, quando ele se licenciar para a campanha); o líder da Juventude Popular Socialista (JPS), Manoel Almeida, a representante da Coordenação das Mulheres, Dra. Goreth Leite, a presidente da Associação das Donas de Casas de Manaus, Beth Maciel, o líder do Movimento Afrodescendente, Sargento Xuxa, a coordenadora do Movimento Evangélico, Lene Silva e o coordenador do Movimento Sindical, Arnaldo do Endemias. Os nomes citados são os mesmos que os candidatos usarão na campanha eleitoral.   


Assessoria do candidato Hissa Abrahão

Nenhum comentário:

Postar um comentário