“A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) é um patrimônio moral do povo amazonense e não um bem da nossa família e dos acionários que a controlam”. A afirmativa norteou o discurso do diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão,Dissica Calderaro, de 25 anos, que recebeu a Medalha de Ouro Joaquina Marinho, conferida por mérito na área de comunicação, durante uma sessão solene, no final da manhã desta terça-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A sessão de outorga da honraria foi solicitada pelo presidente da Casa, Isaac Tayah (PSD) e o vereador Fabrício Lima (PRTB). O evento foi marcado por emoção e saudosismo em respeito à memória de Umberto Calderaro (1927/1995), fundador do jornal A Crítica no dia 19 de abril de 1949. O homenageado se emocionou ao relembrar do avô, Umberto, e da Avó, Ritta Calderaro, que se recupera de um problema de saúde e, por isso, não pode estar presente. “Hoje farei diferente: eu sempre dedico ao meu avô os prêmios e homenagens. Mas desta vez eu dedico á minha avó, que passa por momento difícil”, disse Dissica, sem segurar as lágrimas. A sessão foi bastante concorrida e contou com convidados ilustres, a exemplo do governador Omar Aziz (PSD), do ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), do ex-prefeito Serafim Correa (PSB). Além das presenças ilustres, da execução dos hinos nacional e municipal, a sessão aconteceu sob o ritmo do boi-bumbá, com toadas do Caprichoso, puxada pelo vereador Arlindo Junior (PPL) e do Garantido, entoada pela cantora Márcia Siqueira.Tayah destacou o compromisso público, a prestação do serviço de um bom jornalismo por parte da RCC e elogiou a competência administrativa e o nível de preparo do homenageado. “A Rede Calderaro é uma referência nacional de grupo de comunicação. E isso se deve às sementes plantadas pelo fundador Umberto Calderaro, que continuou sendo levada a cabo pela dona Cristina (Calderaro, mãe de Dissica), e agora sendo continuada por Dissica, um jovem visionário do ramo da comunicação”, afirmou o comandante do legislativo.
Fabrício disse que a proposta foi reconhecer a contribuição que o jovem profissional tem dado ao jornalismo local, demonstrando comprometimento com a informação. “O Dissica faz parte de uma nova geração de liderança e é um dos grandes nomes da comunicação amazonense. É uma alegria poder homenageá-lo por ser um filho da terra”.
Para Omar, a oportunidade de administrar uma empresa mostra a capacidade do herdeiro da família Calderaro de estar à frente do grupo. “Ele (Dissica) herdou um legado da família e tem conduzido muito bem porque se preparou para isso, o que é comprovado pelo respeito da sociedade”.
Fonte: DIRCOM e Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira
Fotografia: Sérgio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário