terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A solução da fome?

Eliminar “turno da fome” é a meta da PMM.

A necessidade de alternativas como aluguel de prédios vai fazer com que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicie o ano letivo de 2009 ainda com algumas escolas adotando o turno intermediário, que por determinação do prefeito Amazonino Mendes será extinto, acabando-se de uma vez por todas com o chamado “turno da fome”.
A secretária Therezinha Ruiz explicou que por englobar atualmente 29 mil alunos é inviável a eliminação pura e simples do turno intermediário, o que seria ideal. Providências já estão sendo tomadas como a acomodação de 12 mil alunos nas unidades de ensino, o que foi feito pela atual gestão.
Diante da atual conjuntura, o ano letivo será iniciado com o menor número possível de turmas no “turno da fome”. Na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, a Central de Matrículas estará atendendo aos alunos novos que ainda não se matricularam. O início das aulas na rede municipal de ensino está previsto para o dia 5 de fevereiro.
Segundo Therezinha Ruiz será preciso o esforço de todos para acabar gradativamente com o turno intermediário.
“Estamos correndo contra o tempo. A meta é que se coloque o maior número de alunos do turno intermediário em escolas da Semed e da Seduc e ainda estamos buscando alternativas em instituições e prédios alugados. Estamos buscando soluções até o início das aulas, mas ainda iniciaremos o ano letivo com algumas escolas, principalmente das zonas Norte e Leste, com o funcionamento do turno intermediário. Ao longo de um ou dois meses estaremos alugando prédios e imóveis para receber esses alunos”, disse a secretaria.
Os gerentes distritais estão avaliando o aluguel de espaços alternativos que possam receber os alunos do turno intermediário e, posteriormente, terrenos para as construções de novas escolas e 200 salas de aulas em atendimento à demanda.

ASSESSORIA COMUNICACAÇÃO SEMED
3643-6908

Nenhum comentário:

Postar um comentário