terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sec tem programação variada para férias de janeiro e fevereiro

Quem está de férias em janeiro poderá aproveitar bem os dias de folga com diversos eventos promovidos pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Há muita música, teatro e dança. A primeira atração no calendário de 2009 ocorre na sexta-feira, dia 16 de janeiro, com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), que se apresenta ao lado de solistas da Amazônia Filarmônica no Teatro Amazonas a partir das 20h. O evento faz parte da programação da Série Guaraná V.

A primeira parte do repertório será regida pelo maestro Cláudio Abrantes, responsável por comandar os clássicos "Bachianas Brasileiras n. 5, "Ária" e "Floresta do Amazonas - Canção de Amor", ambas de autoria do brasileiro H. Villa Lobos e que serão entoadas pelo solista Arley Rayol. Em seguida, o solista Edmilson Alves cantará "Três Miniaturas", de Liduino Pitombeira. A segunda parte guarda maior dificuldade técnica, reverenciando o organista francês Alexandre Guilmant com sua composição "Morceau Symphonique op. 88 para Trombone e Orquestra de Cordas".

A arte dramática ganhou amplo espaço nesta programação de férias. A começar pela encenação do dia 18, às 18h, quando a Associação Amazônia Arte-Mythos apresenta o espetáculo "Cici e as Formigas", no Centro Cultural Largo São Sebastião. No mesmo dia, às 17h no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, o público mirim irá curtir a premiada peça "O Pierrô Apaixonado", da Companhia de Teatro Metamorfose comandada por Socorre Andrade.

Mais animação para os pequenos no dia 25: no Centro Cultural Largo São Sebastião às 18h tem "A História de Tony e Clóvis", do Grupo de Teatro Gato Carcará; e às 16h no Teatro Luiz Cabral tem "As Desventuras de Dona Furustreca", encenada pelo Grupo de Teatro Art Brasil. O público adulto também não fica de fora da animação, uma vez que no dia 24, às 18h no Centro Estadual de Convivência do Idoso, a equipe do Teatro Experimental do Sesc (Tesc) promete arrancar gargalhadas com "As Mil e Uma Noites", de Márcio Souza.

Os fãs de dança devem reservar os seguintes momentos para diversão: dia 17, a partir das 18h no Centro Estadual de Convivência do Idoso, o Grupo de Dança Arte e Movimento com a apresentação "A que ponto da Fé"; dia 18, às 18h o Teatro Luiz Cabral recebe o Grupo de Dança Arte pela Arte com o espetáculo "O Mundo Encantado de Maria Luiza"; e o dia 25, às 17h, o Grupo de Dança Alma Feminina encanta com "Sarau" no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário