O transporte escolar de Manacapuru está parado por falta de pagamento há mais de quinze dias, é a terceira vez neste ano que o transporte escolar para por falta de pagamento, prejudicando milhares de alunos do município. O incrível é que nos últimos sete anos período compreendido entre 2005 a 2011, isso acontece somente no mandato do atual prefeito, que alega entre outras coisas falta de recurso, para agravar ainda mais a situação ele paga somente um mês de por vez, ficando sempre dois ou três meses em atraso. Uma vez que neste ano letivo houve somente pagamento de três meses, período compreendido entre março a junho.
Assim sendo, o atraso vai completar 04 meses, prejudicando principalmente os mais de 60 proprietários de embarcações que a prefeitura contratou para fazer o transporte escolar da zona rural. Não aguentando mais essa situação, os proprietários de embarcações resolveram denunciar através da cooperativa representante da classe, a atual administração ao Ministério Público Estadual e assim foi protocolado no dia 07.07.2011 uma ação para que o mesmo tome investigue e tome as devidas providencias, inclusive por improbidade administrativa e no que diz respeito à lei de responsabilidade fiscal; uma que não foi realizada uma licitação, através de pregão como determina a lei já que os valores superam mais de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) somente com o transporte municipal em 2011.
Os lideres comunitários e os pais de alunos revoltados com essa situação resolveram denunciar essa pouca vergonha ao jornal diário do amazonas, ontem, dias 06.10.2011, alegando que o ano letivo de 2011 já está prejudicado. No entanto o prefeito quando tomou conhecimento da matéria que iria ser publicada amanhã, pediu para que a mesma não fosse publicada, pois iria pagar todos os atrasados, o que não aconteceu, como já era de se esperar, porque o mesmo só mente e engana.
E os capachos do atual prefeito ameaçam os pais de alunos. Principalmente o irmão do vice-prefeito, conhecido pela alcunha de ZECA DO GELO e que agora é também conhecido como ZECA MENTIRA que não sabemos qual o cargo que ocupa mais se denomina como fiscal do transporte escolar.
Será que os repasses do FUNDEB repassados religiosamente todos os meses, para o pagamento de transporte escolar, tomou o mesmo destino do convênio que veio para a reserva do piranha, como foi noticiado ontem nesse mesmo blog?
Nenhum comentário:
Postar um comentário