A 15ª edição do Boi Manaus, evento que comemora o aniversário da cidade, terá muitas novidades este ano. Uma delas é a inclusão do boi elétrico "As Amazonas", comandado por seis mulheres – Ana Claudia e Julieta Câmara, do Dueto Amazônico; Márcia Siqueira; Luanita Rangel; Inayara Ponte e Vanessa Alfaia. Quem também ganhou um trio exclusivo foi o cantor P.A Chaves, que sempre participou da festa, mas como coadjuvante. A festa está programada para os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções, mais conhecido como Sambódromo.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo diretor presidente da Fundação Municipal de Turismo e Eventos (Manaustur), Arlindo Jr, durante o almoço de lançamento oficial do evento, no salão de festas do Clube do Trabalhador, do SESI, no Aleixo, zona Leste da cidade. Outra novidade foi o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). “Ficamos muito felizes com essa parceria porque confirma a credibilidade e a seriedade da festa que a Prefeitura organiza. Prova, também, que diferente do que se fala ‘por aí’, as indústrias investem, sim, na cultura local, valorizando os talentos da terra”, destacou Arlindo.
O presidente da FIEAM, Antônio Silva, lembrou que a instituição não está preocupada apenas com a produção de bens. “As empresas investem em cultura, incentivam a cultura de nossa terra. E em termos de manifestação cultural, nada mais genuíno do que o Boi Manaus, que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, justificou o empresário.
Durante o almoço-lançamento, que reuniu artistas, diretores da FIEAM, empresários do comércio e setor gráfico, além da imprensa, foi apresentado o projeto criado para a divisão dos espaços e decoração do centro de convenções. Este ano o Boi Manaus pretende ser a “dança de todas as tribos”, numa referência ao ritual “Dabacuri”, uma espécie de confraternização de todas as tribos indígenas. “Estamos convidando toda a população para participar desta grande festa. Queremos que cada um reúna a sua “tribo”, sua família, para comemorar conosco mais um aniversário de nossa cidade”, convidou Arlindo.
No próximo dia 06 de outubro, começa a “Feirinha do Tururi”, oportunidade para que os 30 artistas que se revezarão nos três dias de Boi Manaus comercializem suas blusas estilizadas, vestimenta que dá acesso à pista para acompanhar os trios elétricos. Até o dia 20, estão programadas duas apresentações por noite, sempre com início às 20h. A “Feirinha do Tururi” será realizada na avenida Belmiro Vianez, ao lado da Cidade do Samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário