terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Câmara faz parcerias e integração com o TCE


A harmonia dos poderes, mantendo os limites da independência constitucional, a transparência nas contas e a aplicação dos bens públicos, a integração de instituições em prol do bem comum da sociedade, foram os principais temas abordados e debatidos em termos de execução, entre o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Pinheiro, num encontro formal de poderes, que se transformou numa reunião de trabalho. “A primeira de muitos nesta nossa integração” comentou Júlio Pinheiro.
Acompanhado dos vereadores Gilmar Nascimento e Socorro Sampaio, o presidente da Câmara reafirmou os compromissos de aproximação do Legislativo Municipal com a comunidade, para colocar em discussão as questões de uso coletivo e deste debate retirar as melhores soluções na política de resultados que pretende implantar.
O presidente do TCE revelou os avanços tecnológicos implantados no Tribunal, com a finalidade de dar velocidade aos processos e explicou que atualmente é possível que cada conselheiro tenha, com 48 horas de antecedência todo o perfil de cada processo a ser julgado em Plenário, e que as pautas já permitem analise de 100 processos por cada sessão.
Anunciando a criação de um programa de avisos e esclarecimentos do TCE na televisão, o presidente Julio Pinheiro recebeu a oferta dos espaços da TV Câmara de Isaac Tayah que pretende dar uma programação de serviços públicos, orientações e informações sobre os diversos Institutos que fazem parte do dia a dia da população, na sua busca por qualidade de vida.
Uma parceria técnica de orientação também foi planejada como forma de agilizar os trabalhos de cada um dos organismos e o TCE se colocou a disposição tanto para receber técnicos da Câmara para esclarecimentos, como para comparecer as reuniões dentro do tema e das matérias pertinentes ao TCE.
O presidente Isaac Tayah considerou de extrema importância o encontro pela elevada projeção de produtividade que se propõe e pelos reflexos que trará à comunidade no grande processo de integração de todos pelo bem comum.
Fonte: Haroldo Furtado
Fotografia: Heraldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário