Da assessoria: O vereador Hissa Abrahão (PPS) pedirá, esta semana, um mapeamento atual e detalhado sobre as principais áreas de risco existentes em Manaus e quantas pessoas moram em casas com risco de desabamento ou de alagação. A medida tem como principal objetivo traçar um mapa das áreas de risco da cidade para que providências sejam solicitadas da Prefeitura de Manaus no sentido de evitar tragédias registradas em anos anteriores na cidade.
Além das duas informações, Hissa também afirmou quer saber do município o que está sendo feito para monitorar as áreas de riscos e qual o processo de retiradas das famílias que vivem em beiras de igarapés ou áreas de barrancos. “Não podemos esperar que tragédias como estão ocorrendo no Rio e em São Paulo aconteçam em Manaus para podermos agir. Temos que tomar providências proativas”, declarou o vereador.
Em janeiro de 2010, o sistema de Geoprocessamento (GPS) do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon/AM) identificou pelo menos 30 áreas com risco de desabamento na capital provocado por erosão subterrânea, as chamadas voçorocas. A situação mais grave, na época, era estava no bairro de Educandos, Zona Sul, onde em 2009 casas desabaram deixando dezenas de desabrigados. De lá para cá, as autoridades não divulgaram mais informações sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário