quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Associação do Hiléia recebe última ação do Brigada Jovem de 2011




A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJE), realiza nesta sexta-feira (25/11), de 8h às 14 h, na Associação dos moradores do bairro Grande Hiléia II, na zona centro-oeste de Manaus, a última edição do projeto Brigada Jovem de 2011. A mobilização que tem o objetivo de levar ações de cidadania às diversas zonas da cidade já atendeu mais de 24 mil pessoas nos 22 bairros por onde passou.

Para o titular da Semje, André de Souza, todas as ações do ano foram gratificantes e ele garante que muitos outros serviços devem ser inseridos ao projeto no próximo ano. ‘‘O Brigada Jovem nos ensinou muito na questão de agir como ser humano. A cada edição nos deparamos com situações de extrema necessidade em cada comunidade visitada e creio que sempre podemos fazer melhor. As atividades para o próximo ano serão reforçadas com mais serviços e o número de atendimentos nos bairros devem aumentar’’. Disse.

O projeto Brigada Jovem oferece vários serviços a comunidade como a emissão de documentos, aferição de pressão, orientação sobre saúde bucal, vacinação, cadastro para emprego, inscrição para o Bolsa Família, cortes de cabelo, massoterapia entre outros. Para a dona de casa, Izanel Queiroz , 36, o projeto foi de grande utilidade. Ela tirou o registro de nascimento e fez o cadastro do seu filho, Isaias Eduardo de dois anos, no programa Bolsa família durante a ação realizada na Comunidade Val Paraíso.

‘‘Ainda não tinha conseguido registrar o meu filho devido a distância dos cartórios aqui da comunidade e agora fiquei muito feliz em tirar o documento. Aproveitei os atendimentos para cadastrar meu pequeno no programa Bolsa Família. Isso tudo é novidade em nossa comunidade, pois além dos atendimentos o brigada jovem também nos proporcionou entretenimento’’. Afirmou dona Izanel.

As atividades desenvolvidas dentro do projeto Brigada Jovem contam com o apoio dos bolsistas do programa Bolsa Universidade, alunos de outras faculdades particulares e organizações parceiras da secretaria, e incentiva os beneficiários do programa, na profissionalização dos estudantes e garante melhores serviços à população atendida pelo Poder Público, possibilitando a transformação da cultura local a partir do contato direto dos jovens com os problemas sociais, econômicos e políticos da população de Manaus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário