Coisas dos esportes de combate. A diferença entre peso pesado e peso 'morto' pode estar guardada em apenas um soco.
O brasileiro Júnior Cigano dos Santos levou o trocadilho - um tanto infame - ao pé da letra e demoliu o então campeão Cain Velásquez, com vitória fulminante e desenhada em exatos 64 segundos, na disputa pelo cinturão da categoria, ontem, na primeira edição do UFC on FOX, realizada em Los Angeles (EUA).
Com o novo título, o Brasil agora tem três cinturões do Ultimate: os outros dois estão em posse do peso médio (até 84kg) Anderson Silva e do pena (até 66kg) José Aldo Júnior.
A luta começou com Velásquez ditando o ritmo. O norte-americano/mexicano aplicou alguns low kicks (chutes nas pernas) que desequilibraram o brasileiro. Cigano esbanjava confiança e chegou a baixar à guarda pra esquivar de uma tentativa de soco do adversário.
Aos exatos 64 segundos, Cigano colocou um jab com a esquerda e emendou um cruzado aberto (swing ou overhand) de direita que acertou como uma bomba a lateral da cabeça de Velásquez e o mandou ao solo grogue. O castigo de Cigano continou no chão com mais socos, até o juiz interromper o combate para decretar o nocaute técnico e o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário