quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Braga destaca avanços do novo Código Florestal Brasileiro

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) comemorou hoje (24) a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro (PLC-30/2011) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Eduardo Braga ficou satisfeito com o substitutivo do senador Jorge Viana (PT-AC), aprovado ontem (23), e cujos destaques foram analisados nesta quarta-feira por mais de sete horas pela CMA.

“Chegamos, ao final, com equilíbrio entre a necessidade de manter a floresta em pé, pois ela é essencial à nossa vida e à nossa economia, e a produção agropecuária, também importante para nossa sobrevivência”, disse o senador.

Braga avaliou que a atuação das comissões de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) foi fundamental para a elaboração do texto aprovado. Ele ressaltou que a discussão do novo Código no Senado representa um “capítulo memorável da história do Legislativo”. Em sua opinião, a nova Lei será uma ponte para "um futuro inteligente para a nação brasileira".

O senador lembrou que o Código Florestal exigiu "esforço hercúleo" dos senadores ao deixar de lado questões partidárias, políticas e ideológicas em nome de um projeto que vai representar um novo marco para a floresta e para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário