Cerca de 300 jovens escoteiros e estudantes do programa ‘Bolsa Universidade’ reuniram-se com o secretário da Semje, André de Souza, para formar uma grande corrente e dar um abraço simbólico de respeito à natureza, próximo ao igarapé da Avenida Brasil, bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. O manifesto ocorreu ontem, como parte da atividade da ‘1ª Virada Ambiental’ de Manaus. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas que visitaram 61 pontos de encontro na cidade.
Com a participação de moradores do bairro Compensa, o grupo de estudantes e escoteiros cantou músicas com mensagens de preservação e distribuiu folhetos com dicas ambientais aos moradores. Em seguida os jovens percorreram o entorno do igarapé com faixas e cartazes de incentivo a 1ª Virada Ambiental, com o apoio de um carro de som.
O secretário, André de Souza, disse que a ação tem como objetivo estimular as boas práticas sobre a relação entre o homem e a natureza, principalmente, no que diz respeito ao tratamento dado ao lixo doméstico,
“As principais causas da poluição dos igarapés são o acúmulo de lixo, como embalagens de plástico, papel e metal, e preciso que todos que moram próximos a essas áreas façam a sua parte. Nós aqui estamos fazendo a nossa”, completou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário