Fiscais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do amazonas estiveram nesta quarta-feira, 29, no canteiro de obras da Ponte sobre Rio Negro, localizado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Foram cerca de 5 horas de fiscalização. Durante este período os funcionários do CREA-AM verificaram a documentação que comprava os responsáveis técnicos pelos os serviços executados. Os Fiscais também averiguaram os documentos do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho – PCMAT. Constataram que existe Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) quanto à elaboração. O responsável pela execução deste Programa é mesmo profissional que assina pela execução obra. Sobre estes aspectos a empresa Camargo Correa está regularizada.
O CREA-AM acompanha as obras da Ponte sobre o Rio Negro desde o início. Só este ano esta é a terceira fiscalização no local.
Estas informações vão compor um relatório a ser repassado ao Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Aguinaldo Concy.O mesmo havia solicitado que o CREA-AM fizesse uma perícia técnica no local o que NÃO é de competência desta Conselho.
A missão do CREA-AM é proteger a sociedade garantindo a efetiva participação do profissional habilitado no mercado de trabalho e utiliza como ferramenta o registro neste Conselho de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T) de autoria e execução de serviços e obras realizados no Amazonas.
Dando continuidade as ações de valorização profissional está agendada para esta quinta-feira, 30, uma orientação do CREA-AM sobre A.R.T.´s de cargo e função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário