terça-feira, 28 de setembro de 2010

Viga premoldada cai de guindaste e causa acidente na construção


O titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, René Levy Aguiar, informou que cinco homens do Corpo de Bombeiros fazem mergulho no rio Negro em busca de um operário que estaria desaparecido após um acidente ocorrido na obra da ponte.
O governo afirma que três trabalhadores ficaram feridos com a queda de uma viga que seria afixada na ponte sobre o rio Negro. A assessoria do Serviço Móvel de Urgência (Samu) diz, entretanto, que quatro operários foram transportados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro São Raimundo, que fica próximo à região da ponte.
Acidente

Uma estrutura premoldada que seria colocada na ponte caiu de um guindaste, na tarde desta terça-feira (28), em horário de atividade intensa no local, e forçou a paralisação dos serviços na obra, temporariamente.
"Uma das três vigas que faria a ligação do pilar 33 para o 34 caiu na hora de ser lançada, no momento em que estava sendo posicionada", informou René Levy Aguiar, da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus.
Um operário está desaparecido e as buscas no local já começaram. Os feridos foram levados para o hospital. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) estão na área.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cinco pessoas foram vitimadas no acidente na Ponte sobre o Rio Negro. Quatro foram levadas ao Serviço de Pronto Atendimento do São Raimundo com ferimentos leves e uma ainda está desaparecida.
Fonte: Portal Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário