quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escola foi abandonada em Boa Vista do Ramos

Por: Jerson Aranha (Especial de Boa Vista do Ramos)

O governo do Estado abandonou a mais de um ano e seis meses a Escola Estadual “Amazonino Mendes” em Boa Vista do Ramos deixando centenas de crianças e jovens sem estudar desrespeitando a “Lei nº 8.069 que preconiza que e dever do estado assegurar a criança e ao adolescente o ensino fundamental obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiverem acesso na idade própria”. A denuncia e do pai de aluno Salon Darcio-(Judeu),55 que lamenta o silencio dos vereadores e do prefeito Almir Lima Mota.

Disse ele, imagine você se sentindo impotente ao ver seu filho crescer sem poder estudar e morando ao lado de uma escola que foi abandonada pelo governo do Estado. Esse mesmo governo que comanda a 5ª. maior economia do pais. E com essa indignação e revolta que os pais liderado por Judeu resolveram se organizar e denunciar o fato para pedir ajuda ao Ministério Publico.

Os moradores estão se organizando para entrar com uma ação para propor a abertura de um inquérito civil para apurar, principalmente, o desrespeito por parte do governo do estado ao infringir o Artigo 54 Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os pais dos alunos pretendem fazer um levantamento minucioso inclusive pericial sobre o estado do imóvel para mostrar o abandono dado a Escola “Amazonino Mendes” pela Secretaria de Educação do Estado-Seduc, que nos últimos dois anos esta fechada e vem prejudicando centenas de crianças e jovens de Boa Vista do Ramos. Eles vão formalizar a denuncia ao Ministério Publico para que seja tomada as devidas providencias.

Eles estão se baseando nos direitos fundamentais previsto na Carta Magna que assegura aos cidadãos a livre manifestação de pensamento que pais de alunos se julgam lesados nos serviços prestados a educação no município de Boa Vista do Ramos.
O que revolta ainda mais e que o prefeito Almir Lima Mota e a maioria vereadores ainda estão pedindo voto para a reeleição do governador Omar Aziz, dizendo que é para “continuar”, continuar o que? Protesta Judeu. Quando deveriam era estar lutando em busca de solução para a educação do município. Eles serão também denunciados pelo descaso com a educação básica no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário