sábado, 31 de julho de 2010

Omar e Eduardo abrem campanha na capital com ato no Centro para mais de 10 mil pessoas

Foto: Garcia Junior

A Coligação Avança Amazonas realizou neste sábado, dia 31 de julho, o primeiro ato de campanha em Manaus, com uma passeata e comício no Centro da Cidade. Mais de 10 mil pessoas marcharam com os candidatos ao Governo, Omar Aziz, e ao Senado, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, acompanhados de vários candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. Desde o dia 10 de julho, Omar Braga e Vanessa já visitaram 25 municípios.

A caminhada saiu da Praça do Congresso, seguindo pela avenida Eduardo Ribeiro, até a praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), onde os três candidatos falaram para um grande público.

Omar Aziz manteve o discurso da continuidade do governo e das ações inciadas pelo ex-governador Eduardo Braga. Um governo, que segundo ele, deu oportunidade para as pessoas com programas como o Prosamim, a construção de casas para 30 mil famílias, projeto Jovem Cidadão, as Escolas de Tempo Integral, construção da Ponte sobre o Rio Negro, a conquista do Amazonas de ser uma das sub-sedes da Copa de 2014, entre outras séries de realizações que mudaram a vida das pessoas para melhor na capital e no interior.

O candidato falou da sua vantagem nas pesquisas, segundo ele, uma prova de que o governo dele e de Eduardo Braga são bem avaliados. “Se o nosso governo não fosse bom eu não estava na frente das pesquisas”. A mesma observação fez sobre Eduardo Braga, candidato ao Senado. “Aqui ninguém pode reclamar do Eduardo Braga que fez seu trabalho cumpriu sua missão, por isso está na frente nas pesquisas”, completou.

Omar pediu uma chance para continuar trabalhando. Segundo ele, o Prosamim ainda não acabou e agora irá para os igarapés dos bairros de São Raimundo, da Glória, Aparecida e adjacências. "Precisamos continuar trabalhando ainda há muita coisa a fazer no Prosamim. Temos que tocar as obras da Copado Mundo, como o monotrilho e o projeto de construção de mais de 15 mil casas na cidade de Manaus e outras 30 mil no interior. Me dêem oportunidade de governar este estado para que a gente possa fazer mais”.

O ex-governador Eduardo Braga também defendeu a continuidade do governo não só em nível estadual como federal, pedindo voto também para a candidata à presidência da república, Dilma Roussef.

AGENDA DO CANDIDATO HISSA ABRAHÃO PARA ESTE FIM DE SEMANA

Da assessoria:

Sábado
Pela manhã: reúne-se com colaboradores de campanha com o objetivo de traçar metas de trabalho para a semana que vem.
À tarde: encontra-se com membros de associações de pais, mestres e alunos dos bairros Cidade Nova, Novo Israel e Santa Etelvina para debater propostas na melhoria da educação.

Sábado
Pela manhã: conversa com vendedores da Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, onde ouvirá reivindicações dos feirantes.
À tarde: visita comunidades do ramal do Brasileirinho, na Zona Rural de Manaus, para discutir propostas na área de infraestrutra de moradia.

IBOPE confirma liderança de Omar

A segunda rodada de pesquisas realizada pelo Ibope confirma a liderança de Omar Aziz na preferência do eleitor amazonense para o Governo do Estado. Omar tem 49% das intenções de voto, 12 pontos à frente do segundo colocado, que tem 37%. O Ibope mediu também o índice de aprovação da administração Omar Aziz: 73% dos entrevistados aprovam a maneira como o governador vem administrando o Estado. Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa foi divulgada nesta sexta, dia 30, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20.710/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 19.066/2010.

Presidência

A candidata petista Dilma Rousseff, que conta com apoio do governador Omar Aziz, lidera a disputa presidencial no Amazonas com 68% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 16% e Marina Silva (PV) com 7%. O Ibope ouviu 812 pessoas em todo o Estado entre os 27 e 29 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Prestígio

Em Urucará, a família Falabella mostrou que tem mesmo força e prestígio político na região. Na passagem dos candidatos da Coligação Avança Amazonas, o município fez uma das maiores manifestações de apoio popular já registrada nesta campanha.

O povo foi para as ruas e o que era para ser uma carreata virou uma grande caminhada até o local do comício. O Prefeito Fernando Falabella e o irmão dele, Pedro, que já foi prefeito do município várias vezes, subiram ao palanque junto com políticos tradicionais locais, como os vereadores Felipe Cabeça Branca e Zé Raimundo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Therezinha visita municípios do interior

A candidata à reeleição, deputada estadual Therezinha Ruiz (DEM), está cumprindo uma extensa agenda de visitas aos municípios do interior. Hoje ela vai estar nos municípios de Parintins e Nhamundá onde vai se reunir com lideranças comunitárias. Durante a semana a parlamentar Democrata, esteve em Urucurituba, Itapiranga, Silves e Itacoatiara onde à noite participou da solenidade de abertura do V Painel de Gestão 2010, quando foi feito um balanço das escolas estaduais do município que melhoraram os seus índices no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Therezinha disse que está satisfeita com o carinho e a recepção que tem recebido da população nos municípios do interior.

Hissa agradece eleitores pela intenção de votos

O candidato ao Governo do Estado, vereador Hissa Abrahão (PPS), vem a público agradecer pela confiança dos mais de 16 mil eleitores que prometeram votar no vereador para ser o novo governador do Amazonas.

A intenção de votos foi divulgada, esta semana, pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, considerada uma das mais importantes no segmento, e apontou o parlamentar em terceiro lugar nas pesquisas de opinião, com 1% dos votos.

“Estou extremamente alegre com esse resultado, pois mostra que nossas propostas e ideias estão agradando uma importante parcela da população. Só tenho a agradecer as mais de 16 mil pessoas, que estão confiando em uma nova foram de governar e estão buscando uma alternativa para isso através de nossos projetos e ideias”, completou o parlamentar que concorre a sua primeira candidatura majoritária.

Ele comentou, também, as dificuldades de conseguir registrar sua candidatura, quando todos os outros candidatos ao Governo já haviam realizado o processo. “Apesar de ter seguido todos os trâmites legais, tive problemas para fazer meu registro junto à Justiça Eleitoral. Só Deus, minha família e meus amigos sabem o quanto foi difícil, mas conseguimos a vitória”, ressaltou.

Em todas suas reuniões de campanha, Hissa afirmou que tem apresentado propostas específicas para governar o Estado e ele acredita que isso tem contribuído para sua aceitação. “Não vou aos locais só para fazer passeata e falar em palanque. Vou a campo para conhecer as dificuldades dos moradores daquele bairro ou comunidade e com base nisso elaboro e apresento minhas propostas. Acredito que foi isso que agradou os eleitores e por isso temos tido aceitação”, observa o vereador.

Esta semana, o vereador Hissa se reuniu com mais duas mil pessoas em seis bairros das zonas Norte e Leste da cidade. A pauta do encontro foram as deficiências públicas sobre a falta de alternativa de renda, atendimento precário nos setores de transporte, abastecimento de água e energia elétrica. “Em todos os lugares fomos muito bem recebidos pela população. São pessoas ansiosas para ter a vida mudada para melhor”, concluiu.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Secretario Deodato Revolta moradores


Por Jerson Aranha
A ausência do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato na manhã da última quarta-feira, no salão paroquial da Igreja de São Jorge conforme estava confirmado para discutir o problema de saúde do bairro, deixou dezenas de pessoas revoltadas com a falta de compromisso do Poder Executivo Municipal com o sistema de saúde de Manaus.

A denúncia é do presidente da Comissão de Moradores do bairro de São Jorge, Carlos Alberto do Vale Costa-(Caó) que tentou moderar o clima de revolta que tomou conta dos moradores após serem informados que o secretário cancelou sua visita.

Depois de muita discussão o emissário do secretário Deodato confirmou para o dia 17 de agosto uma nova data para reunir com os moradores de São Jorge a questão de saúde do bairro.

Alguns moradores mais exaltados disseram que caso o secretário Francisco Deodato falte à próxima reunião eles irão tomar conta do UBS Dr. Rayol dos Santos até que o prefeito Amazonino Mendes resolva levantar de sua cadeira e ir aos bairros ver a situação da saúde do município de Manaus.

Choque de ordem

O novo secretário de educação Mauro Lippi chegou de mansinho, mas com determinação. Está tomando pé da situação educacional, o quadro é caótico.

Exonerou o gerente educacional Wagner Corrêa, vulgo Wagner Pombão e mais cinco gestores escolares.

Mauro Lippi têm o nosso total apoio. Não o conheço pessoalmente, mas gostei do choque de ordem.

Você deve está se perguntando. So isso Garcia? Calma é só o começo.
Pombão vá e não volte nunca mais.

CMM aprova projeto que fixa horário de ônibus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, ontem, o Projeto de Lei (PL) nº 006/2009, de autoria do vereador Hissa Abrahão (PPS), que obriga a instalação de placas indicativas do itinerário e horário das linhas do transporte coletivo nos abrigos onde os veículos são aguardados pelos usuários. A proposta altera a Lei nº 038 de 2 de maio de 2000. Na antiga lei, a divulgação dessas informações era restrita, somente, aos terminais de ônibus. Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

De acordo com o vereador Hissa, que também é ouvidor-geral da CMM, a nova legislação vai beneficiar cerca de 900 mil pessoas em Manaus, que equivale ao número de usuários do transporte coletivo na cidade. O parlamentar, também, explicou a importância da alteração na lei.

“Espero que essa legislação possa pelo menos amenizar o sofrimento que muitos usuários de transporte passam nos pontos de ônibus. Agora, as empresas de ônibus são obrigadas a informar os horários das linhas de ônibus nos locais onde os usuários aguardam o serviço. E quero deixar claro que eu, mesmo, vou fiscalizar o cumprimento dessa lei”, declarou o parlamentar.

Pela nova legislação, os empresários do sistema de transporte coletivo, também, deverão divulgar nos pontos de ônibus dados como o número da linha de ônibus que passa pelo local; os principais logradouros que integram o itinerário da linha; o logradouro e o bairro de destino; o tempo médio da rota nas respectivas paradas de ônibus, com ressalvas para horários de tráfego intenso, bem como de congestionamento de veículos, e em casos eventuais como chuvas, temporais ou calamidades.

Ainda na proposta de Hissa Abrahão, a empresa de ônibus deverá informar o número do telefone para que a população denuncie ao órgão fiscalizador do município de Manaus, os problemas de atraso de linha ou ônibus superlotados. O parlamentar, também, lembra no projeto que a execução da lei deverá contar com a participação Instituto Municipal de Transportes Urbanos no que diz respeito a fiscalização dos seus dispositivos.

O vereador Hissa Abrahão entende que a antiga legislação que dispõe sobre informações do itinerário dos ônibus deixou falhas por exigir a divulgação dos dados somente nos terminais de ônibus. “O passageiro que embarca em pontos de ônibus ver-se obrigado a perguntar para alguém, para o motorista ou tentar imaginar qual é o roteiro do ônibus, com a possibilidade de entrar na linha errada”, explicou o parlamentar.

A outra intenção do projeto de lei, segundo Hissa, é criar meios para que as pessoas possam usar com mais freqüência o sistema de transporte coletivo, melhorando assim o tráfego de veículos na cidade. “é o que se pretende com o presente projeto de lei e pelo que se pede o apoio dos nobres pares à sua aprovação”, ressaltou o vereador.

Tayah propõe que concessionárias paguem por recapeamento de ruas danificadas por obras

Foto: José Garcia

Infraestrutura

Tayah apresenta projeto com regras mais rígidas para o recapeamento de ruas danificadas por obras de concessionárias


O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), apresentou, nesta quinta-feira (29), um Projeto de Lei que torna mais rígida as regras para conserto dos buracos abertos nas vias e passeios públicos por empresas prestadoras de serviços.

Caso o PL seja aprovado, o trabalho de recuperação das ruas danificadas por serviços de instalação, manutenção ou conserto das redes de água e esgoto, luz, gás, telefone ou internet, terá que ser finalizado pelas concessionárias no prazo de 48 horas, contado do término das obras realizadas. Atualmente, o prazo estipulado pela Lei Municipal 626/01 é de cinco dias úteis.

O Projeto de Lei apresentado por Tayah além de tornar mais curto o período para que as obras de recuperação sejam finalizadas, também estabelece multas mais pesadas para aqueles que descumprirem a legislação. Na Lei em vigor a penalidade é de 40 UFM’s diárias, já os valores estipulados pelo PL vão de 1.000 a 3.000 UFM’s por cada notificação.

De acordo com o parlamentar, o projeto nasceu da observação de inúmeros casos de obras não finalizadas pelas empresas particulares. Segundo ele, tal descaso, ao longo dos anos, vem colocando em risco a população e trazendo prejuízos ao Poder Público.

“Hoje verificamos inúmeras ruas esburacadas por obras realizadas por empresas particulares. Nosso objetivo, com o projeto, é revogar a legislação hoje em vigor, tornando-a mais rígida e com regras que venham dar celeridade aos serviços de recuperação das vias e, assim, evitando prejuízos e possíveis acidentes com motoristas e pedestres”, afirmou.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Omar lidera pesquisa com 47,2%.


Omar tem 47,2% contra 37,4% de Alfredo. O ex-governador Eduardo Braga lidera pesquisa para o Senado, com 77% da preferência do eleitorado.

As entrevistas: 583 em Manaus e 417 nas dez maiores cidades do interior: Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Humaitá, Tabatinga e Manicoré.

A margem de erro é de 3,1%. O que chama atenção é o alto índice de indecisos no item governo - espontânea: 67,1%. No item estimulada cai para: 8,4%.

Vereador pede informações da Arsam sobre ‘carros-pipa’*

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus, vereador Hissa Abrahão (PPS), protocolou um requerimento na Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), pedindo informações sobre a atuação dos caminhões-pipa (carros que levam abastecimento de água às zonas periféricas da cidade), no período de janeiro de 2009 a junho de 2010.

A iniciativa se baseou em denúncias feitas por moradores das zonas Norte e Leste de Manaus que afirmaram não receber o serviço há mais de dois anos. A empresa responsável pelo funcionamento dos carros-pipa é a Águas do Amazonas, que atua como concessionária municipal de abastecimento de água em Manaus. Além do Poder Público Municipal, a Arsam é outro órgão que pode fiscalizar e inspecionar a atuação da empresa concessionária junto à população.

Depois de buscar informações junto à Prefeitura de Manaus e na própria Águas do Amazonas, o vereador Hissa recorreu à Agência Reguladora de Serviços Públicos para ter informações sobre o atendimento dos ‘carros-pipa’. “Tenho esperanças que com a Arsam possamos ter uma resposta para essa falta de respeito com a população que é a paralisação do atendimento dos carros-pipa. Como pode uma cidade tão desenvolvida como Manaus, ainda, padecer de serviços básicos como a falta de água”, questionou o parlamentar.

Atualmente, mais de 70% da população sofre com a falta de água, sendo que a maioria desse percentual está concentrada nas zonas Norte e Leste de Manaus. Nesses locais, a população depende quase que exclusivamente da água de poços artesianos e carros-pipa.

Na região também é comum a compra de água, sendo que o cinco litros do líquido chega ha custar R$ 8. A média diária de utilização de água de uma família formada por cinco pessoas chega a 15 litros.

O líder comunitário do bairro São José, Amadeu Gonçalves, 41 anos, afirmou que muitos moradores chegam a trocar com seus vizinhos mantimentos por água. “Aqui na zona Leste a água á um produto de luxo e muitos ficam entre comer e comprar água para sobreviver”, ressaltou o morador.

Declaração do prefeito Amazonino Mendes

Segue a declaração do prefeito Amazonino Mendes sobre a morte do ex-deputado estadual Wallace Souza.
“Como qualquer ser humano, estou muito triste. Sobretudo porque a morte prematura do deputado foi uma condenação antes que ele fosse julgado. Também me compadeço com o sofrimento de toda a família. Sei que milhares e milhares e milhares de pessoas estão compartilhando dessa grande dor da perda do deputado Wallace Souza”.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Fausto desmente morte cerebral de Wallace

Válvula gerou infecção e o ex-deputado Wallace Souza piora, mas morte cerebral não é verdade, informa o vereador Fausto Souza (PHS). Segundo Fausto, o ex-parlamentar continua internado em estado grave na UTI Hospital Bandeirante em São Paulo, se alimentando através de aparelhos (entubado).

O vereador disse ainda que "todos nós estamos rezando porque o quadro é delicadíssimo, e temos esperado mais da Providência de Deus do que da própria medicina, até porque a inflamação no local onde foi instalada a válvula não seria bom sinal, já haviam nos prevenido a equipe médica.”

Agenda da Deputada Therezinha Ruiz

Quarta-Feira (28.07)
Pela manhã, a deputada visitará a I Feira Cultural da Escola Municipal São Francisco, na Zona Rural – área Ribeirinha.

Quinta-feira (29.07)

Pela manhã, participará do Encontro da Diversidade Cultural do Amazonas.
No final da tarde, Viagem da Deputada a Parintins, para reunir com lideranças comunitárias.

Sexta-feira (30.07)

No final da tarde, participará da Abertura da Apresentação Educacional da Secretaria de estado da Educação - SEDUC, na Orla de Itacoatiara.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PORTO DE MANAUS - AUDIÊNCIA PÚBLICA

Da assessoria: A Câmara Municipal de Manaus (CMM) estará promovendo, na próxima quarta-feira, dia 28, às 09:00h, audiência pública para discutir a construção de um porto alternativo para embarque e desembarque de passageiros nas dependências onde antes estava instalada a Companhia Siderúrgica do Amazonas (Siderama). A proposta foi apresentada pelo vereador Mário Frota (PDT-AM), no ano passado, como alternativa para substituir o complexo portuário da orla do centro da cidade e reduzir o fluxo de caminhões e carretas na área da Feira da Manaus Moderna.

O terreno onde funcionou a Siderama está localizado próximo ao Porto da Ceasa, numa área de 300 mil metros quadrados e possui vários galpões abandonados. Há 13 anos a área foi passada à SUFRAMA que instalaria no local o Entreposto Internacional da Zona Franca de Manaus (Eizof), criado em 1992 e que funcionou de maneira provisória de 1993 até início 2000, no Porto de Manaus. Após esses anos, apesar de a Suframa ter um projeto pronto, não conseguiu viabilizar recursos junto ao Governo Federal para instalação desse porto.

De acordo com Mário Frota, ele ficou surpreso quando leu nos jornais que o governador Omar Aziz vai construir um porto para navios de grande cabotagem na área da Siderama. “Interessante, é que, antes disso, sobre o assunto, vinha me pronunciando da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de dar entrevistas afirmando que aquela área é o ideal para a construção de um porto de embarque e desembarque para o transporte regional de passageiros”, lembra o parlamentar.

O vereador lembra ainda que existem três grandes portos para cabotagem em Manaus, além da possibilidade de surgir mais o Porto das Lages, nas proximidades do encontro das águas. “Por que, então o Estado quer construir mais um porto para cargas de navios em Manaus? Ora, já temos portos demais, o que está faltando é navio”, questiona.

Bolsa Família

José Ricardo cobra que Programa Federal Bolsa Família seja aplicado na sua totalidade


Da assessoria: O vereador José Ricardo Wendling (PT) manifestou preocupação, na manhã
desta terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com relação à aplicação do Programa Federal Bolsa Família em Manaus. O parlamentar levantou questionamento se a Prefeitura estaria cumprindo todas as ações previstas pelo Programa, que são as condicionantes nas áreas da saúde, da educação e da assistência
social. O Governo Federal repassa o recurso para as famílias e o executivo municipal faz o acompanhamento de todos os cadastrados, por meio dessas ações. Por isso, ele encaminhará ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social para obter mais informações sobre esse assunto.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Agenda do candidato Hissa Abrahão

Período: 26 a 30 de julho

Segunda-Feira (26/07/10)
• Pela manhã: Trabalha na Câmara Municipal de Manaus
• À tarde e à noite: Reúne-se com moradores da comunidade União da Vitória, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, para falar sobre os casos de assaltos que vem crescendo no local.

Terça-Feira (27/07/10)
• Pela manhã: Trabalha na Câmara Municipal de Manaus
• À tarde e à noite: Visita comunidades na orla de Manaus, localizadas nos bairros São Raimundo, Glória e Santo Antônio, todos na zona Centro-Oeste de Manaus. O encontro tratará da falta de abastecimento de água.

Quarta-Feira (28/07/10)
• Pela manhã: Trabalha na Câmara Municipal de Manaus
• À tarde e à noite: Acompanhará usuários de ônibus no Terminal ‘3’ do bairro da Cidade Nova (zona Norte) e Terminal ‘4’ do bairro Jorge Teixeira (zona Leste) para verificar os problemas do serviço.


Quinta-Feira (29/07/10)
• Pela manhã: Despacha na Câmara Municipal de Manaus
• À tarde: Tem encontro marcado com moradores da estrada AM-010, onde ouvirá problemas da população relacionados à falta de energia elétrica e falta de alternativa de renda.


Sexta-Feira (30/07/10)
• Pela manhã: Reúne-se com lideranças da campanha eleitoral
• À tarde e à noite: Faz passeata na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus, onde conversará com moradores sobre a falta de moradia para a população de áreas de risco.

domingo, 25 de julho de 2010

Pensamentos de Bondade – Por Planeta Voluntários

Pensamentos de Bondade – Por Planeta Voluntários

" Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas."
( John Andrew Holmes )

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos -- uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)

" Aqueles que tomam, no final perdem; mas aqueles que dão, ganham eternamente. Esta é uma regra que o Universo nunca quebra." (Douglas M. Lawson)

" Consciente ou inconscientemente, cada um de nós presta um ou outro serviço. Se nós cultivamos o hábito de fazer este serviço deliberadamente, nosso desejo de servir crescerá gradualmente e faremos não apenas nossa própria felicidade, mas da sociedade em geral." (Mahatma Gandhi)

" Dar nos libera do território familiar de nossas próprias necessidades, abrindo nossa mente para os mundos inexplicáveis ocupados pelas necessidades dos outros." (Barbara Bush)

" Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder." (John Wesley)

" Eu não sei qual será o seu destino, mas uma coisa eu sei: os únicos entre vocês que serão realmente felizes são aqueles que procuraram e encontraram como servir." (Albert Schweitzer)

"Todas as religiões do mundo, independentemente da sua visão filosófica, baseia-se no preceito de que devemos reduzir o nosso egoísmo e servir aos outros." (Dalai Lama)

"Pensamos demasiadamente, Sentimos muito pouco, Necessitamos mais de humildade; Que de máquinas. Mais de bondade e ternura; Que de inteligência. Sem isso, A vida se tornará violenta e Tudo se perderá." (Charles Chaplin)

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.A capacidade de escolher novos rumos.Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho.Além do trabalho, a ação.E, quando tudo mais faltasse,um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." (Mahatma Gandhi)

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !
http://www.pensamentosdebondade.log7.net
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

Vereadora Socorro Sampaio na feira da Eduardo Ribeiro


A feira da Eduardo Ribeiro é um local de encontro da população baré. E quem apareceu por lá este domingo foi à vereadora e apresentadora de TV, Socorro Sampaio, autora de um projeto que transformou a entidade representativa dos barraqueiros em entidade de utilidade pública.

Sildomar Abtibol - Camaleão da política tupiniquim!

O secretário Sildomar Abtibol é o que podemos de chamar de camaleão da política manauara.

A sua ONG (em nome de laranjas) Centro Assistencial Salomão Abtibol – (CASA), para quem não sabe Salomão é o pai de Sildomar, conhecido macumbeiro de político nas décadas de sessenta, setenta...

No Diário Oficial do Estado – 08/072010, A ONG do macumbeiro Junior recebeu R$ 360, 000,00, trezentos e sessenta mil reais de repasse para desenvolver Projeto Solidariedade e Vida – Programa de Enfrentamento à Pobreza.

Gostaria de esclarecer que secretário Camaleão: É unha e carne com senador Alfredo Nascimento, desconfio de caixa de campanha. A grana sumiu e a pobre continua crescendo como rabo cavalo.

Na secretaria de Assistência Social é odiado por seus atos insanos: Servidores lidado a vereadora Marise Mendes são perseguidos, humilhados, xingados, demitidos, exonerados.

Mas, o pior está nas paginas do Diário Oficial do Município 2488 (DOM), a servidora da semed Jacilene Franco Câmara (à disposição do pai Abtibol de Exu), ganha uma produtividade de 300%, por seus trabalhos em pró da campanha de Serafim Corrêa, Elias Emanuel.

Jacilene Câmara era fiel escudeira do agente do SNI Marcos Fernandes, também conhecido por Serafim Corrêa, os vereadores Isaac Tayah, Jeferson Anjos, foram vitimas desta senhora na feira do bairro Japimlândia.


Dados do Processo
Processo 001.04.037785-8
Classe Execução Fiscal - Município/Autarquias Municipais / Execução (Área: Cível)
Distribuição Automática - 08/07/2010 às 17:09
2ª Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal - Fórum Ministro Henoch Reis
Local Físico 23/10/2009 01:43 - Sem local físico definido
Juiz Etelvina Lobo Braga
Valor da ação R$ 295,84
Partes do Processo (Principais)
Participação Partes e Representantes
Requerente Município de Manaus
Requerida Jacilene Franco Câmara

Além de infame, covarde, oportunista, Câmara está sendo processada pela PMM.

O secretário bactéria poderia e deve rever suas atitudes..

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vamos dar à cara há tapas.



Eu, meus colaboradores vamos nos reunir. Discutiremos o processo eleitoral, qual será o nosso comportamento frente às candidaturas postas na corrida eleitoral.

Em pauta, minha defesa do processo movido pelo candidato à vice Serafim Corrêa, a oitiva na 63° zona eleitoral foi transferida para o dia 05 de agosto.

O meritíssimo juiz acha por bem ouvir Corrêa, antes. O Ministério Público Eleitoral recomenda minha condenação por difamação, injúria prescreveu, segundo o MPE.

Na representação em 2008, Serafim Corrêa, queria retirar o meu blog do ar.

Achava que os meus comentários influenciavam a disputa eleitoral. Poderoso esse humilde blog.

O zeloso MPE – que mais, calar-me é pouco. Talvez um ano de xadrez...

Tenho convicção, faço à minha parte, não me omito em casos políticos relevantes, Manaus não merecia ter esta cicatriz no rosto.

Sou filho desta terra, amo terra, não me curvo aos caprichos de ninguém, estou convicto que os homens e mulheres de bem desta capital estado me julgaram com sabedoria.

Mas, o que nos queríamos mesmo, está frente a frente com o agente dos anos de chumbo, algoz da cidadania.

Estou pronto, cair – levantar, minha sina.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Egberto é apenas um incentivador", diz Hissa

Diante de informações equivocadas veiculadas na imprensa, principalmente, em Blogs e jornais, o candidato ao Governo do Estado, vereador Hissa Abrahão (PPS), vem a público prestar esclarecimentos sobre sua relação de respeito com o ‘marqueteiro’ Egberto Batista.

Hissa disse que conhece Egberto desde 2002, quando ele trabalhou ao lado de Eduardo Braga (PMDB) e Omar, até então, candidato ao Governo do Estado. No mesmo ano, Braga era filiado ao PPS, partido de Hissa Abrahão.

O parlamentar explicou que, desde aquela época, Egberto já o incentivava na carreira política e pública e os dois trocavam e ainda trocam idéias a respeito do assunto. “Mesmo morando em São Paulo, Egberto e eu sempre conversamos todas às vezes que ele visita a cidade”, ressaltou.

Este ano, o vereador disse que apesar dos muitos compromissos de Egberto no país inteiro, sempre o incentivou no projeto de candidatura ao Governo do Estado.
Hissa disse, ainda, que foi Egberto quem o alertou das dificuldades que o vereador teria na primeira candidatura majoritária. “Ele sempre se esforçou em me orientar e costumava dizer que passaria por grandes dificuldades”, comentou.

O parlamentar destacou os ideais políticos do ‘marqueteiro’ e afirmou que continuará consultando as orientações do profissional. “Independente dos caminhos políticos que ele (Egberto Batista) possui, seguirá me ajudando como colaborador voluntário em qualquer coisa que eu precise nesta campanha. Isso porque ele defende os muitos ideais sociais que eu defendo”, explicou o vereador.

Hissa finalizou dizendo que sua campanha eleitoral é independente e a manterá dessa forma até o final do pleito. Contudo, fez questão de lembrar que jamais deixará de consultar quem tem a experiência nas campanhas eleitorais do Amazonas. “Reconheço minha condição de estreante em campanhas majoritárias e sei o quanto a opinião de homens como o Egberto é importante”, concluiu o vereador.

Manual do Consumidor em braile será lançado, em Manaus


Vereadora Mirtes Salles conversa com o gerente regional do Vivo, Renato Bonates, sobre o manual em Braile

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CDC/CMM), em parceria com a empresa de telefonia móvel VIVO, vai lançar nas próximas semanas o Manual do Consumidor totalmente destinado ao portador de necessidade visual.

Com a previsão se ser escrito 100% em braile, o manual será distribuído gratuitamente na capital amazonense, nos postos de atendimento, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino e associações que cuidam desses portadores.
Em conversa com a presidente da CDC, vereadora Mirtes Salles (PP), HOJE (22/10), o novo gerente regional da Vivo, Renato Bonates, informou que o conteúdo do manual será traduzido na íntegra pela operadora para a linguagem braile para ser distribuído posteriormente.

O Manual de Defesa do Consumidor — com dicas práticas para os consumidores — foi lançado pela vereadora Mirtes Salles em setembro do ano passado. Ao todo, mais de dez mil exemplares foram distribuídos até o momento. Na ocasião do lançamento do manual, a operadora — que mantém o programa social Instituto Vivo — manifestou o interesse de traduzir o livro para o braile, mas só agora vai se tornar realidade.
“É louvável a atitude da VIVO. Esse manual em braile representa a acessibilidade dos portadores de necessidades visuais ao Código de Defesa do Consumidor. Muitos não exigem seus direitos, porque desconhecem as leis consumeristas. Isso os ajudará bastante”, comentou a vereadora.

Em busca de apoio

A nova parceria firmada com a VIVO faz parte da nova estratégia da CDC-CMM, que vem buscando apoio de várias instituições no Amazonas. Na semana passada, Mirtes Salles reuniu-se com representantes da operadora OI, para criar uma ponte entre os consumidores e a empresa.

Paralelo ao novo manual em braile, a CDC se prepara para imprimir e distribuir novos manuais. Desta vez, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), que acenou com a possibilidade de imprimí-los.

Leis municipais

Nos próximos dias, a vereadora Mirtes Salles lançará uma cartilha com todas as leis municipais de defesa do consumidor já confeccionadas pelos parlamentares da CMM. Tudo fruto de uma pesquisa da Comissão de Defesa do Consumidor. A intenção da CDC é divulgar as leis, ainda pouco conhecidas, e ajudar os consumidores a cobrar, quando necessário, os seus direitos, em qualquer lugar que estiver.

Greve de servidores do TRE.

Foto: José Garcia

15:46h - Uma ruidosa manifestação de servidores do Tribunal Regional Eleitoral – está se desenrolado neste momento. Palavras de ordens, ríspidas.

A manifestação tem adesão de meia dúzia de caprichosos servidores, os famosos xiitas.

Lixão ou casa de apoio?



O vereador Zamproni, do município de Apuí está denunciado às péssimas condições da casa de apoio de Apuí em Manaus.

Aproximadamente doze munícipes entre pacientes e acompanhantes sofrem com a falta de água para beber e tomar banho.

Os pacientes são responsáveis pela higienização da casa, senhoras dormem em colchete no chão entre ratos e baratas.

Transporte dos pacientes às unidades de saúde, alimentação são responsabilidades dos acompanhantes.

Zamproni revoltado com as condições da casa de apoio aos munícipes de Apuí recorreu ao prefeito Marcos Maciel, expondo as precárias condições e solicitou providências.

“Uma casa de Apoio tem que oferecer um tratamento digno aos pacientes, que estão fragilizados pele doença e longe dos familiares” Observou Zamproni.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Errata

A Sociedade Brasileira de Educadores pela Paz (SBEP). ONG que organizou o festival folclórico do bairro Parque 10, não pertence ao vereador Wilker Barreto.

Mário Frota quer holofotes!?

Foto: José Garcia


O vereador Mário Frota (PDT), rasgou sua brilhante história política.

Em ataque colérico e desprovido de sanidade, agrediu o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Carijó, mesa diretora, seus pares, público presente no plenário e galeria da augusta casa.

O velho parlamentar queria “FALAR”, na tribuna, mas como sempre chega atrasado.
A vereadora Glória Carrate (PMN), não se deixou intimidar.

Saiu do salto e retrucou às grosserias do pedetista. Mário acusava: “Não sou turista como à senhora nesta casa”.

Glória devolvia: “Está na é a primeira vez que vossa excelência abusa de colegas”, Glória relembra as acusações de esquema Mário trinta vereadores da base aliada.

O edil Homero de Miranda Leão sorria da patética cena.

TRE age depois da denúncia do blog.

Foto: José Garcia

O Tribunal Regional Eleitoral está de parabéns. Após denúncia deste humilde blogueiro, fiscalização entrou em campo, aprenderam grande quantidade de material irregular de campanha do candidato Ronaldo Tabosa.

Tabosa - tem que aprender respeita as leis do nosso país..

Bem - feito, vamos continua fiscalizando, doa a quem doer.

Notícias da Prefeitura de Manaus

Concurso Público 1

A Prefeitura de Manaus publica nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Município, três editais para concurso público: dois da Semed e um da Semdej. Serão abertas 1.645 vagas. Os salários variam entre R$902,60 e R$2075. Os editais estão disponíveis no site: www.manaus.am.gov.br

Concurso Público 2

O diferencial do concurso da Semdej é a oferta de vagas apenas para profissionais de ensino superior. Todas as vagas são orientadas para a prática de atividades desportivas.

Educação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realiza nesta quarta-feira (21) uma oficina sobre educação ambiental para os 29 detentos internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. A atividade, solicitada pelo Departamento de Psicologia da unidade prisional, visa despertar o interesse da unidade nas boas práticas ambientais.

Prefeitura recebe Medalha

O titular da Semmas, Marcelo Dutra, foi uma das dez personalidades homenageadas na última terça-feira (20), pela Associação Pan Amazônia. A medalha é o reconhecimento da atual gestão da Prefeitura pela integração dos povos da Amazônia.

Amílcar Azevedo

Neste fim de semana o cantor Amílcar Azevedo lança seu 2º CD, no Clube do Trabalhador. Ele é um dos artistas contemplados pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (Paic), da ManausCult, que disponibilizou os recursos para produção dos shows de lançamento do disco.

Vereador disse que não deixará de trabalhar, durante as eleições

Foto: José Garcia

Da assessoria;

Candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, o vereador Hissa Abrahão (PPS) disse que decidiu não prejudicar sua rotina de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para fazer campanha. O parlamentar acredita que a ausência dos vereadores no plenário, durante as eleições, pode prejudicar o andamento de votações importantes para a população.

Hissa lembrou, também, que tem importantes projetos de leis nas áreas de educação, transporte e infraestrutura que foram apresentados por ele na CMM e precisam de contar com seu acompanhamento para serem aprovados e com isso beneficiar a população. Apesar de seu ponto de vista, o parlamentar disse que respeita a decisão de outros vereadores que decidirem pelo afastamento durante o pleito.

“Tenho um pensamento formado sobre esse assunto e acredito que nós, parlamentares, não podemos deixar de trabalhar para fazer campanha. Acho que esse trabalho precisa ser conciliado da melhor maneira possível no sentido de não prejudicar o andamento de projetos importantes para a população. Mas não vou me posicionar contra quem decidiu se afastar nas eleições”, ressaltou.

Esta semana, a vereadora Vilma Queiroz (PTC) apresentou seu pedido de licença não remunerada ao presidente da CMM, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), para se dedicar a sua candidatura a deputada estadual. O caso será analisado, hoje, pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Vamos discutir internamente para chegar a um consenso em relação a esse assunto”, informou o presidente.

Carijó lembrou que os interesses pessoais não podem ser mais importantes que os interesses coletivos.


HISSA VISITA ‘ÁREA VERMELHA’ DA COMPENSA

Atendendo ao pedido de líderes comunitários, o candidato ao governo do Estado, vereador Hissa Abrahão (PPS), visita hoje, à tarde, áreas do bairro Compensa onde é grande o registro de criminalidade como assaltos, tráfico de drogas e até assassinatos.

Ruas, travessas e becos da Compensa serão visitados pelo parlamentar, onde ele se reunirá com moradores para debater propostas para a resolução do problema no local. “Não podemos só ficar no discurso sobre a questão da falta de segurança no Estado.

O problema é sério e precisa ser encarado com coragem. É preciso ouvir a população e saber in loco o risco que eles correm. Por isso decidi atender a solicitação dos moradores da Compensa e ir ao bairro”, afirmou Hissa Abrahão.

A líder comunitária, Maria Matilde Gomes, 41 anos, afirmou que essa é a primeira vez que um político visita pontos de risco da Compensa. “A cada quatro anos só ouvimos os políticos afirmarem que vão reduzir a criminalidade, se forem eleitos, mas nunca eles vieram aqui (na Compensa)”, declarou.

Pela manhã, o vereador Hissa Abrahão realiza sua rotina normal no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde apresentará e votará projetos de interesse da população.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Wilker Barreto presta conta do festival. Eo Nascimento?


Mostrando à diferença.

O vereador Wilker Barreto (PHS), fez circular nos gabinetes dos seus pares na Câmara Municipal de Manaus, uma prestação de contas do festival folclórico do Parque 10 de Novembro.

Penso ser em resposta às acusações do seu colega Gilmar Nascimento, o balanço está com rubrica de sua ONG.

Sociedade Brasileira de Educadores pela Paz (SBEP), o vereador Gilmar Nascimento com a palavra, afinal de contas às acusações foram mútuas.

História se repete


História se repete

O ano era 2003.

O prefeito do município de Careiro Castanho, Joel Rodrigues Lobo (foto), chega à sua fazenda na BR – 319, Km 87, encontram uma cena macabra.

O seu capaz/segurança e homem de confiança Hermógenes Farias, morto. A polícia inicia às investigações: o secretário particular do prefeito conhecido por Capachão é o principal suspeito, os indícios são fortes.

De uma hora pra outra à polícia se retira do caso: Crime insolúvel até há presente data.

O ano é 2010.

O prefeito do município do Careiro Castanho Joel Rodrigues Lobo chega à sua mansão, no parque das laranjeiras, bate no portão, era uma noite fria de 18, de julho de 2010.

Bate, grita, buzina, determina que seu acompanhe pule o muro e abra o portão. O seu coração bate forte, um mau pressentimento invade o seu intimo, reedição da novela Capachão, pensa o mandatário.

O cara abre o portão em pálido; seu Joer, o vigia está morto lá atrás... O prefeito entra em pânico, não é possível, outra vez não.

Resumo da trama: Nenhum registro do crime na delegacia de homicídio, pelo menos na solução o prefeito Joel Lobo é perfeito.

Campanha nas ruas.

Foto: José Garcia

O deputado cassado Ronaldo Tabosa é o primeiro candidato há expor sua mídia nas ruas de Manaus.

O bairro Glória foi “invadido” por painéis do eterno candidato, mas o TRE pode e deve fiscalizar.

Em nossas andanças não vimos nenhum cabo eleitoral “vigiando’ o painel. Lei violada.
Violar as regras do jogo é rotina na seara Tabosista.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cobra de duas cabeças.



Omar Aziz, Alfredo Nascimento, dois nomes forte ao governo do estado. Meus amigos não se assustem é a política da farinha pouca.

Filhos de uma matriz política cansada, mas ainda viva e ativa na província amazonense, Omar e Alfredo representam o subdesenvolvimento político cívico do povo amazonense.

Por anos investiram no raquitismo dos eleitores, os compromissos entrecortam a federação. Lembra do senador genérico Gilberto Miranda?

Não se escandalizem se o governador in natura Omar Aziz ganha à eleição; nomear o ministro/senador Alfredo Nascimento seu secretário de Fazenda; ou o Alfredo, fatura o pleito, Omar nomeado secretário de in-segurança pública.

Eles brigam hoje,lá na frente se entendem; os monetários são os bálsamos das feridas políticas.

Comenta-se em Manaus, que o senador Alfredo ganhando à eleição, e o Dilmão eleito, retornam à capital federal como ministro; governador será o “probo” Serafim Corrêa.

*****

Nesta quinta-feira, 22, às 14:30h, no Tribunal Regional Eleitoral serei ouvindo em processo movido pelo senhor Serafim Corrêa.

A reclamação do ex-prefeito é de 2008, quando tentou retirar o meu blog do ar.

Esperar o que de um servo dos anos da maldade.

PTN – PTC – Unidos pelo Amazonas.

Foto: José Garcia

Os candidatos da coligação PTN – PTC estão super animado com a possibilidade de eleger três deputados estaduais.

Capitaneado por Abdala Fraxe, Wilma Queiroz, Jorge Luiz, Jairo da Vical, Carlos Félix, Dr. Victor Monteiro entre outros à coligação é um time de respeito.

Ninguém em sã consciência discute o potencial do grupo...

Torre de Babel

Foto: José Garcia

O governador Omar Aziz deu o pontapé inicial de sua campanha no município de Autazes. Com um palanque multipartidário o prefeito Raimundo Wanderlan Penalber e o seu arquiinimigo José Thomé Filho, ex-prefeito municipal, lado a lado.

Deputados estaduais, federais, revezado nas pavulagens. O animador anuncia Goooooverandor EEEEEEduardo Bbbbbraga, Braga, olha de lado a lado no palanque, enxerga seu alvo. Wanderlan.

“Walderlan aqui neste palanque não espaço para trairagem, aqui não tem traíras...” O puxão de orelha é pelo simples fato do mandatário está apoiando o senador Artur Neto.

“A minha candidata ao senado é a Vanessa Grazziotin”...

Wandelan ficou muito puto...

O deputado Sabino Castelo Branco saiu em defesa de amigo/aliado... “WWWWWWandelan não mandei mais convênios por que o ex-prefeito roubou o erário e deixou um monte de pendências no TCE – TCU”...

Ai os bombeiros entram campo: Atila Lins, José Melo, Omar Aziz....

Resumo: Bosta no ventilador...

sábado, 17 de julho de 2010

CADÊ O POVO PARA OUVIR O GOVERNADOR?



Por: Haroldo Ribeiro

Pessoas circulando felizes, sons misturados... Vendedor de churrasquinho na praça, mas há algo de errado nessa noite de sexta-feira (16) na Praça da Rodoviária. Essa não é uma sexta-feira comum, foi anunciada em toda a cidade a presença do atual governador Omar Aziz que junto a si traria o peso do seu companheiro, candidato a Senador Eduardo Braga além de todo o séquito que costuma acompanhar quem é importante... Candidatos a Deputados, figuras do cenário político da primeira constelação do Amazonas.

A equipe de som Perote & Cia fez a sua parte colocando a disposição das autoridades o que há de melhor na área na cidade, tudo afinadamente orquestrado. Na organização do evento estava a Prefeitura encabeçando tudo. Junto ao nome de Dedei Lobo pela primeira vez na história da cidade estaria o de Roberto Rui, não que sejam agora amigos de bater nas costas e se abraçar chorando, mas unidos estão num propósito, o de eleger Omar o próximo governador do Estado. O que deu errado? O locutor contratado afirmou que a população estava nos vários eventos culturais que estão acontecendo na cidade por conta da religiosidade e da devoção, pois há uma festa ligada a paróquias.

O certo mesmo é que a praça estava vazia e tudo foi cancelado, pois governador não gosta de falar para o vento. Esta é a segunda vez que isto acontece com o atual prefeito. Na outra vez o fato ocorreu no ginásio do Patronato, quando Eduardo Braga suspendeu a fala que daria por falta de assistência, desta vez, porém não se pode atribuir a culpa a Dedei Lobo somente, mas também a Roberto Rui, e o G12 (grupo que reúne o vereador Sidney Temo e mais 11).

Alguns afirmaram que Humaitá está dizendo claramente que não é mais comprada e enganada por ninguém, outros atribuíam o fiasco ao comportamento nada amistoso de Dedei Lobo que abandonou os amigos e esqueceu de quem o ajudou, ainda outras vozes afirmam que Omar não se criará por aqui. O certo é que a partir de amanhã cabeças hão de rolar na fúria que terá três endereços de raiva fervente, justamente os três líderes que não conseguiram provar o seu valor na hora de lotar a praça de ouvintes.

PSL isola Américo de Souza

PSL isola Américo de Souza

por enquanto, sobrevivem 9 candidaturas à Presidência

A executiva nacional do PSL proibiu sua equipe administrativa e seus assessores de imprensa de fornecer a jornalistas o telefone de Américo de Souza. Em 10.jul.2010, Américo solicitou ao TSE a inscrição de sua candidatura à Presidência da República, contrariando os interesses do partido.

“Ele está agindo à revelia do partido. Não retorna ligações nem e-mails”, informou a assessoria do PSL. Apesar de ter aprovado a candidatura de Américo em convenção, a legenda mudou de ideia. Alegou que a verticalização da propaganda política na TV e no rádio desestabilizava as alianças estaduais do partido.

A verticalização (que não está valendo e só será discutida pelo TSE em agosto) impede candidatos à Presidência de aparecerem nas propagandas estaduais quando seus partidos estão coligados, regionalmente, com outros que também têm candidatos a presidente.

A candidatura de Américo já recebeu parecer desfavorável do TSE. Para o presidente do tribunal, ministro Ricardo Lewandowski, Américo apresentou papelada incompleta na solicitação de candidatura. Ficou devendo a ata da convenção que aprovou sua participação na eleição. Além disso, a expressa manifestação contrária do PSL justifica a não concessão do registro, justificou Lewandowski.

O TSE tem até 5.ago.2010 para aprovar ou não cada pedido de candidatura. Esse tipo de decisão só pode ser tomada em sessões plenárias do tribunal – que voltam a ocorrer após o fim das férias do judiciário, em 2.ago.2010.

Abaixo, nomes de quem pediu para concorrer a presidente e vice e ainda não teve sua situação analisada pelo TSE.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Calcinha Preta agita o Parque do Ingá


Adyam Litaiff

A maior banda nacional de forró Calcinha Preta agitou o Manacá Fest 2010 na noite de ontem. O grupo sergipano tocou sucessos como “Saia e Bicicletinha” e o hit nacional “Você Não Vale Nada” e ainda trouxe para um público de cerca de 30 mil pessoas as novas músicas do CD “Volume 22” que chega às lojas nos próximos dias. Os integrantes também comandaram os parabéns na virada da noite e abriram o show pirotécnico.

As cirandas fizeram uma prévia do Festival de Cirandas que vai acontecer no mês de agosto. O público conferiu toda beleza e a cor das apresentações da Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional.

Hoje, o município continua em festa e leva ao Parque do Ingá diversas atrações musicais, danças folclóricas e a final do Concurso Miss Manacapuru 2010 que vai premiar a moça mais bela com uma motocicleta da Garinni Motors. Amanhã, David Assayag e Raízes Caboclas garantem aos manacapuruenses e aos visitantes toda musicalidade amazônica.

Na manhã de domingo, a programação termina no Balneário do Miriti, localizado na Rodovia Manoel Urbano, com mais atrações musicais.

Imprudência no trânsito faz vitima fatal

Foto: José Garcia

Urgente

11:50O – O caminhão pipa NOX – 8130, branco, que presta serviço ao Prosamim, colidiu com caminhão baú JWM 4615, na avenida Kako Caminha (sentido centro bairro).

A imprudência do motorista do carro pipa fez uma vitima fatal (foto).

O trânsito está engarrafado.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tabosa sifu na Justa.

Foto: José Garcia

O companheiro Francisco Campos (foto) pode comprar o paletó. O Tribunal de Justiça do Amazonas deu razão ao partido verde, o senhor Ronaldo Tabosa virou pandeiro da legalidade.

Por um escore elástico 10x1 a corte entendeu, ser da legenda à cadeira vaga do prefeito Angelus Figueira na Aleam.

O voto discordante foi do desembargador Yedo Simões. Os militantes já esperavam este procedimento, Simões vota com o coração jurídico.

A derrota se estende ao palácio da Compensa... Os cardeais palacianos não ganham uma do PV.

Bom mandato ao Dr. Francisco Campos.

Jornalismo ou fofoca

O que temos presenciado há anos é uma verdadeira guerra nos bastidores das campanhas políticas. Em especial, trago a reflexão de alguns "jornalistas"de nosso Estado.


Jornalistas como Ronaldo Tiradentes, com origem reacionária, retrógrada e de conivência com quase todos os governos que aqui passaram, trocando farpas com Alfredo Nascimento e sua assessoria, mais especificamente Jefferson Coronel.

Durango Duarte, ofereçe até recompensa por "situações constrangedoras de bastidores da política baré".

Mais recentemente o blogdafloresta, do jornalista Orlando Farias, protagonizou falácia ao insinuar que o Deputado Estadual Josué Neto e o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, estariam "traindo" Omar Aziz.

O que devemos considerar é que os três jornalistas, que apoiam declaradamente Omar Aziz, estão criando factoides, oferençendo dinheiro em troca de informações privilegiadas, corroborando para que o jornalismo investigativo crie situações constrangedoras. Deste modo, até prejudicando seus candidatos.

Assim como pedimos para os jogadores de futebol "não leve a violência pra dentro do campo", pedimos aos mesmos, NÃO LEVEM A VIOLÊNCIA E A BAIXARIA PARA OS ELEITORES.

O rigor da legislação eleitoral veio para que o eleitor tenha clareza e ênfase nas propostas, quando inibe o pagamento de pessoal, brindes, ranchos e o uso em demasia da máquina. Penso até que nas próximas eleições, precisamos lutar para que tenha uma lei específica equânime para a internet.

Não tenho procuração de Omar, nem de Alfredo, nem de Jeferson Coronel, mas lutamos como muitos para que a política em nosso Estado do Amazonas saia do provincianismo, da falta de diálogo com forças antagônicas. Acredito muito que ética na política se faz com um conjunto de fácil identificação: Formação familiar, educacional e principalmente histórico político social.

Sem factoides, falácias e fofocas, Preservemos o direito de ter notícia fundada, sem injúrias e calúnias.

Dário Nascimento

Militante do PSOL e Ex Presidente do DCE/UFAM(2003)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Time bom é outra coisa

Foto: José Garcia


O secretário de Produção e Abastecimento de Manacapuru, Gerson Dangelo rompe ás fronteiras das promessas.

Em nome do governo Angelus Figueira (PV), o titular da SEMPRA entregou trezentos quilos de sementes de hortaliças na comunidade Arapapá.

Mas o ponto alto: à doação de um caminhão (foto) para a comunidade Arapapá. O veiculo é a independência de transporte no escoamento da produção rural e uma alavanca financeira há mais de trezentas famílias.

Em um discurso emocionado Gerson disse: “Este é um momento histórico, não é mais uma promessa e a realidade e compromisso de campanha não palavra ao vento”.

Os agricultores perplexos, muitos com lágrimas nos olhos.

“Temos outro compromisso é o asfaltamento da vicinal, a obra está licitada e no fim do mês às máquinas começam o trabalho pela comunidade Bela Vista até o lago preto na comunidade São Francisco”. Garante Dangelo.

O secretário de articulação política Pedro Nunes é o cara encarregado de ouvir as comunidades e procurar mecanismos políticos administrativos para a solução dos problemas.



Pedro Nunes – Gerson Dangelo e equipe da SEMPRA.

Comitê Central do PR.

17:12h – Neste exato momento os senadores Alfredo Nascimento, Jeferson Praia & Cia cortam a fita inaugural do Comitê Central da Coligação do candidato Alfredo Nascimento.

O local * está um gargalo, o trânsito é um caos, sob a omissão de Amazonino Mendes.
Alfredo chegou cheio de graça; dançou um xote com uma correligionária. Desfilou um rosário nostálgico de abobrinhas...

Disputando espaço velhos desafetos; a ausência de Praciano foi o comentário mais forte.

* Rua Tarumã entre Duque de Caxias e General Glicério – Cachoeirinha.

Notícias da Prefeitura de Manaus.

Semed:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou hoje (14), a Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, que sofreu um incêndio em suas instalações, há pouco mais de dois meses. Com 17 salas de aula, a escola volta a funcionar nos turnos matutino, vespertino e noturno, beneficiando 1,6 mil estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos residentes no Conjunto Amazonino Mendes, na Cidade Nova.

Semdej:

O time de futsal Unidos da Alvorada, apoiado pela Prefeitura de Manaus, vendeu sua primeira partida no Campeonato Norte Nordeste de Futsal, em Boa Vista e agora, segue confiante para o confronto da segunda rodada.

Semdej:

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) abriu hoje (14) as incrições para o “2º Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua”. A premiação será em dinheiro para o time que ocupar o primeiro lugar em pontuação.

Semmas:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma ação de combate a queimadas em toda a cidade. Diversos bairros foram contemplados com a campanha que, neste primeiro momento, fiscalizou denúncias feitas pela Linha Verde da Semmas, o 08000-92-2000.

IMTT:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT) se reúne hoje (14), às 14h, com o Conselho da Pessoa com Deficiência. O objetivo é definir estratégias para a implantação de vagas especiais em estacionamentos.

Semulsp

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública orienta sobre a retirada dos enfeites colocados nas ruas de Manaus, em função da Copa do Mundo.

Manacá Fest 2010 agita Manacapuru


Adyam Litaiff


Começa hoje em Manacapuru o Manacá Fest 2010. Ao som das bandas regionais Impakto e União do Pagode, o município inicia as comemorações dos seus 78 anos. Amanhã é o dia da apresentação da banda de forró nacional Calcinha Preta que deve começar o show após a queima de fogos à meia noite. Até o próximo sábado, pelo menos 20 atrações musicais como David Assayag e Raízes Caboclas vão passar pelo palco do Parque do Ingá e a Prefeitura de Manacapuru aguarda cerca de 80 mil pessoas para participar do Manacá Fest, entre visitantes e população local.
Durante a festividade, ainda ocorrerá o Concurso Miss Manacapuru 2010 para eleger a moça mais bela do município que levará para casa uma motocicleta da Garinni Motors modelo GR 125 T3. Haverá ainda apresentações de danças folclóricas e das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada que farão uma prévia do que vai acontecer no maior Festival das Cirandas do mundo, marcado para acontecer no mês de agosto, em Manacapuru.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Lobato é o cara!?

Fernando Lobato

Custo acreditar; mas como não o conheço pessoalmente, não ponho à mão no fogo.

O papo é o seguinte um grupo de militantes da esquerda radical amazonense, envia um e-mail pesado.

Acusa o candidato a vice-governança Fernando Lobato de ser o cara encarregado de agredir o seu concorrente Hissa Abrahão... Coisa como: Não tem experiência administrativa pública, blá,blá...

Sinceramente, não acredito.. O companheiro Lobato tem experiência em administração publica?

Pelo sim- pelo não, recomendo os nossos colaboradores. Olho nas atitudes do Lobato, afinal de conta o companheiro anda acompanho de Luiz Carlos Sena, irmão de Dermilson Carvalho ex-DRT..

Homem com um passado triste na prefeitura de Manaus...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quem está com razão?

Foto: José Garcia


Continuo na seara tucana.

Acuso o recebimento de vários e-mails em defesa do tucano de alto coturno Artur Neto, de acordo com os aspones sou um anarquista sem bandeira ética e com o compromisso com o caos.

Meus caros leitores se pensassem como vocês certamente eram só afagos. Não gosto de confetes – serpentinas. Amo às divergências.

Mas vamos aos fatos: O primeiro suplente do senador Artur Neto, é o senhor Paulo Rogério Arantes, conhecido nas páginas policias por ter supostamente matado sua amásia em um condomínio de luxo em Adrianópolis.

A segunda suplência foi um acordo com o PV, a sigla apresentou o nome da vice-presidente Eliane Ferreira, militante honrada, mas na trajetória da papelada ao TRE, o senador Artur em conluio com o vereador Luiz Mitoso força à renúncia da aguerrida militante; novo acordo desta monta com a seita dos Câmaras...

Eliane resistiu em nome da moralidade.

Na convenção do PPS – PSDB – PV – o ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves (foto) estava no palanque. Relembrando Rodrigo é acusado de malfeitos, juntamente com o seu padrinho político Adail Pinheiro.

Este humilde blogueiro não se vende...

BOATARIA DA SEMED


Os boatos sugestivos não deram certo! Repetir a mentira para que se torne verdade é uma estratégia do arco da velha. Os nomes sugeridos não faziam o menor sentido. Imaginem se o REIbério Braga, déspota da cultura, entregaria o ouro! A única verdade é que a Era Fabiano foi a mais curta de todas. Não poderia ser diferente, o Sr. Onipresente era apenas um dos membros da equipe do Orelha de Freira que foi desfeita aos pouquinhos. E agora quem defenderá MAUziles, GEOssimulada e Cleíse Mafalda? A empresária e olho clínicoVanessa já garantiu sua estabilidade, curtindo sua prenhez. E a amásia do Fabian, Cláudia Magro, ainda continuará na direção escolar? Isto sim é afrontar: uma analfabeta funcional, brincando de diretora que sequer cumpriu o estágio probatório. Ela e a irmã são duas brincantes!


Por essa ninguém esperava! O diretor do departamento de Gestão Educacional, professor Suames Maciel Gomes, está usando as dependências da SEMED para recrutar cabos eleitorais OMARistas. O que no início era um imoral recrutamento, está se transformando em palanque. O cara caiu de pára quedas e sequer conhece as competências do departamento. E parece desconhecer a legislação eleitoral, porque o que está fazendo não só caracteriza improbidade administrativa como crime eleitoral. E adevogada MAUziles tem lhe assegurado que “nada vai pegar”. O cara de pau faz campanha pró Omar Kibe na SEMED e à noite encontra-se na casa Azul com o Alfredo Buchada. Espertinho o rapaz, joga sempre dos dois lados, mas casa caiu!


A EDUCAÇÃO NA UTI

A educação do município está literalmente “doente”, e o prefeito Gagá teve a extraordinária de nomear um conceituado médico ortopedista. E este já diagnosticou que o problema é de “junta” mesmo. Tem que juntar tudo e jogar fora. Só um médico seria capaz de diagnosticar os cânceres da educação que estão causando falência múltipla. O engenheiro não foi capaz de calcular a gravidade, esperamos que o médico tenha coragem de arrancar pela raiz os cânceres que ali se instalaram. Os mais nocivos estão há poucos metros de seu gabinete. O Orelha de Freira confiou demais e se deu mal, tudo que não sabia perguntava à MAUziles, e deu no que deu! E insistimos, as megeras estão em desvio de função com altas gratificações, “ferrando” literalmente os verdadeiros heróis, os professores. Afora que seus atos são nulos! Está na hora de MORALIZAR! A começar pelos professores que deveriam estar cumprindo estágio probatório e encontram-se a mil léguas da sala de aula.

Assembleia festeja os 20 anos do ECA


Por iniciativa da deputada Therezinha Ruiz (DEM), a Assembleia Legislativa do Estado realizou hoje (12) uma homenagem aos 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em seu discurso, ela se lembrou da criação do ECA, instituído pela Lei nº 8.069 no dia 13 de julho de 1990 que regulamenta, no Brasil, os direitos da criança e do adolescente inspirado nas diretrizes da Constituição Federal de 1988.

Homenagem

Durante o evento, a titular da Seas, Regina Fernandes, e a secretaria-executiva da instituição, Graça Prola, foram homenageadas com uma placa, recebidas, respectivamente, por Ana Cláudia Martins e Nilce Helena Trindade, que as representavam.

Propostas

O deputado Luiz Castro (PPS), por sua vez, afirmou que é necessário que o ECA avance no interior do Estado. Ele defende também delegacias específicas para o atendimento da criança e do adolescente nas zonas Norte e Leste, as mais populosas da cidade. Segundo Castro, nessas áreas os casos envolvendo crianças e adolescentes são atendidos no mesmo ambiente por onde também são atendidos os adultos.

A deputada Conceição Sampaio (PP) sugeriu, a exemplo da Prefeitura de Manaus, a criação da Secretaria Estadual da Criança e do Adolescente, com uma escola de capacitação de conselheiros tutelares, que dessa forma atuariam mais preparados para colocar em andamento a legislação do ECA.

Por meio da secretaria municipal da Juventude, criada recentemente pelo prefeito Amazonino Mendes, será realizada, no próximo dia 24 de julho, uma grande caminhada, saindo da frente do DB, na avenida Grande Circular, em direção ao Jorge Teixeira (zona Leste), segundo informou o representante da secretaria, André Souza.

Conselho bom é conselho vendido.

Foto: José Garcia

Cuidado com o senador tucano!

O adágio popular diz: “Se conselho fosse bom, era vendido”. Não sou conselheiro de ninguém, mas um 0800, cai bem. O senador Artur Neto, tem dificuldade em cumprir acordo, Hissa pode ser a próxima vitima deste velho parlamentar.

Os candidatos da coligação Amazonas para Todos, PPS – PSDB -PV – podem escrever.

Toda à logística de campanha será direcionada no deputado Artur Bisneto, quem não se lembra das pernadas no Aluizio Barbosa, Junior D’Carli.

O deputado Donmarques Mendonça foi a vitima na corte eleitoral, o senador usou seu prestigio em Brasília para pressionar o jurista Elson Andrade, resultado: Bisneto eleito no tapetão.

Ou o senador toma um chá de semancol ou vai sifu na empreitada eletiva. O ex-governador Eduardo Braga, não está pra brincadeira.

Notícias da Câmara.

Foto: José Garcia

Últimas notícias.

O servidor do TRE-AM, Paulo Germano levou um puxão de orelha da desembargadora Maria das Graças Figueiredo. Motivo: o seu destempero verbal com os profissionais da imprensa.

A desembargadora presidente Maria das Graças Figueiredo poderia chamar novamente às falas o seu homem de confiança Paulo Germano. Perguntar o porquê de reter por três semanas à notificação do “deputado” Tabosa?

*****

A Câmara Municipal de Manaus está trabalhando com o horário de Brasília.

*****

A vereadora Wilma Queiroz (PTC) protocolou um pedido de licença por 120 dias. Interesses particulares é razão do pedido.

Os vereadores Marcelo Ramos – José Ricardo - são campeões no microblog twitter.

Mandam notícias online do trabalho legislativo.


Convite

Por Jerson Aranha

O Conselho local de Saúde convoca todos os Moradores da área de abrangência da UBS Dr. RAYOL DOS SANTOS, para reunião no salão paroquial da igreja católica de São Jorge no dia 28 de Julho (Quarta-Feira) ás 09 horas.
Assunto: Módulo de Saúde
Venha não permita a substituição de especialistas por generalistas. Sua presença é de fundamental importância.
Comissão de Moradores –
Carlos do Vale – 8408.3414
Participe!

São Jorge se une pela saúde

O presidente da Comissão de Moradores do bairro de São Jorge, Carlos do Vale confirmou para o próximo dia 28 a partir das 9horas na Paróquia de São Jorge – Centro Pastoral, reunião com as lideranças da comunidade para discutir sobre o Módulo de Saúde do bairro.
Desde do último final de semana que os Convites começaram a ser distribuídos no bairro para que as pessoas interessadas na questão de saúde de São Jorge participem do evento.
Ele espera que o Secretário de Saúde Francisco Deodato esteja presente para seja definido a questão da saúde de São Jorge.

Maiores Informações: Carlos do Vale (Caó) 8408.3414

domingo, 11 de julho de 2010

Juízes e Juízos

Por Wilmar Marçal


Decepção e frustração. Esses são os sentimentos atuais e remanescentes de quase todos brasileiros sobre a concessão de liminares, por parte do poder judiciário, aos candidatos “fichas-sujas”. A forma interpretativa de qualquer juiz que concede esse tipo de benefício e imunidade aos maus políticos, sempre será fruto de análise subjetiva, com a frieza das letras que compõem as Leis. Alguns pareceres jurídicos são tão difíceis e enfadonhos para ler que acabam desmotivando o entender. Doutores da escrita nem sempre se fazem claros e pelas sombras dos argumentos “legais” atenuam o que deveria ser eliminado.
A grande demanda de processos que tramitam nos fóruns brasileiros, reflete bem que a “matilha de lobos politiqueiros” é a grande beneficiada pelos “habeas corpus constantis”. O sistema é de embromação (ou embromation) e com isso as quadrilhas de alguns parlamentares vão se perpetuando pelas reeleições. Em vários estados da federação, guardado o devido respeito e proporção, a Assembléia Legislativa está mais para um referencial de capitania hereditária do que propriamente para uma escolha bem feita. Supõe-se que a continuidade nas urnas vem sendo praticada pelos “altíssimos investimentos” na conta de alguns prefeitos e vereadores. Basta percorrer as localidades e perguntar pelas “lideranças”. Um arranjo bem orquestrado e com muita disposição de gastos. Uma vergonha para a democracia. Por isso é hora de reagir e agir. A reorganização comunitária, popularizando a boa e verdadeira informação é preciosa conduta contra a indústria do nepotismo eleitoral e contra os usurpadores da boa fé dos povos. A mídia digital, decente e verdadeira, é e sempre será imprescindível, inclusive nas eleições de 2010. Se por um lado não conseguimos limitar as liminares, por outro temos nas mãos uma força imensurável pela mudança, se possível em 100% dos deputados. Com ação e determinação vamos varrendo a sujeira. Cada um começando pela frente de sua casa, sem esperar benefícios ou moeda de troca por isso. A população é do tamanho do sonho de cada um de seus componentes. A população não precisa e não depende de nenhum juiz, mesmo que alguns usem canetas de ouro. A população de bem tem, sim, é muito juízo. Basta colocá-lo em prática.

* Wilmar Marçal é professor universitário e ex-reitor da UEL./Pr.
wilmar_pr2010@hotmail.com

Repaginando o Blog do Pávulo

Vamos entrar na disputa eleitoral.

O blog do Pávulo vai entrar em campo pra valer.

Os nossos colaboradores estão repaginando o Blog do Pávulo, vamos mergulhar fundo nos bastidores...

*****

Os nossos advogados estão procurando brechas na legislação eleitoral..
Impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito Serafim Corrêa, por comunicação dolosa na declaração de bens.

Se não for possível, iremos fazer uma varredura nos bens dos Corrêas...

Aguardem Serafim lorotas têm pernas curtas.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rasputins da cultura baré.

Pino de quem II?

Acuso o recebimento de uma enxurrada de e-mails.

Para não ser genérico, mas didático. Todos reclamam do “amigo” da cultural no Amazonas, o Reibério Braga “santo tarado”!

Nonato Silva, é mais um malandro na cultura manauara, não tem emprego fixo. Torce para chegar o festival folclórico manauara. O repasse da Viúva é disputado ha tapas.

O vigário quer por que quer reduzir o repasse da viúva.

A viúva gosta de apresentar suas forças... Reibério Braga, piratizou espaço público é cabo eleitoral de si mesmo.

Explico: Serviu Alfredo Nascimento, serve Omar Aziz, quem for o rei de plantão está lá o Raputim Braga, rompeu com a decência, depravado cultural.

Resumo da ópera: é candidato a permanecer no cargo, seja quem for o REI.

Manacapuru comemora seus 78 anos

Foto: José Garcia

Por Adyam Litaiff

No período de 14 a 17 de julho, a Prefeitura de Manacapuru comemora os 78 anos do município com a tradicional festa da cidade. Na programação, há várias atrações como a banda de forró nacional Calcinha Preta, bandas regionais Xaxado e Impacto, representantes da música popular amazonense como Raízes Caboclas, David Assayag e Edu Guedes e artistas locais.

Durante os quatro dias de festividades, ainda ocorrerá o Concurso Miss Manacapuru 2010 que vai eleger a moça mais bela do município. A primeira colocada leva para casa uma motocicleta da Garinni Motors modelo GR 125 T3; a segunda colocada recebe uma poupança no valor de R$ 1 mil e a terceira colocada levará um celular e um kit de beleza.

Haverá ainda apresentações de danças folclóricas, entre elas, das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada que serão uma prévia do que vai acontecer no Festival das Cirandas, marcado para o mês de agosto.

Resultado de parceria

O prefeito de Manacapuru, Angelus Figueira, disse que a realização da festa só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado que vai arcar com o valor total do evento repassando os recursos ao município por meio de convênio. Além disso, a prefeitura também conta com a parceria da iniciativa privada de Manacapuru.

“Faremos uma festa singela, com apoio total do governo do Estado, por que não podemos deixar de comemorar o aniversário, mas para nós, na realidade em que vivemos, é mais importante que o manacapuruense possa festejar os bons resultados das nossas ações na saúde, na educação, com a geração de emprego e renda”, enfatizou Figueira.

Estranho, muito estranho.

CPA – SUL.

Uma dupla de policiais militares “visitou’ comerciantes no bairro japiim (chamada de faixa de gaza manauara, assalto, assassinatos, estupros, arrombamento, tráfico de drogas.... lacuna para propostas indecorosas), fardados, com a viatura parati NOT – 7069 - até ai nada de mais.

Sem as trajas de identificação, os militares fazia proposta de serviçinho de segurança pessoal/patrimonial/familiar.

Claro, por uma insignificante ‘TAXA’, cara de pau não acaba ai. Deixaram um adesivo com o número do celular do supervisor da área. 8164-8472, sem o nome do supervisor.

Perguntar não ofende: 1) O que aconteceu com 190 – 147? 2) Novo método de abordagem aos munícipes? 3) O secretário inventou outros métodos de policiamento ostensivo?

E o palestino quer à reeleição....