Foto: José Garcia
Da assessoria;
Candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, o vereador Hissa Abrahão (PPS) disse que decidiu não prejudicar sua rotina de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para fazer campanha. O parlamentar acredita que a ausência dos vereadores no plenário, durante as eleições, pode prejudicar o andamento de votações importantes para a população.
Hissa lembrou, também, que tem importantes projetos de leis nas áreas de educação, transporte e infraestrutura que foram apresentados por ele na CMM e precisam de contar com seu acompanhamento para serem aprovados e com isso beneficiar a população. Apesar de seu ponto de vista, o parlamentar disse que respeita a decisão de outros vereadores que decidirem pelo afastamento durante o pleito.
“Tenho um pensamento formado sobre esse assunto e acredito que nós, parlamentares, não podemos deixar de trabalhar para fazer campanha. Acho que esse trabalho precisa ser conciliado da melhor maneira possível no sentido de não prejudicar o andamento de projetos importantes para a população. Mas não vou me posicionar contra quem decidiu se afastar nas eleições”, ressaltou.
Esta semana, a vereadora Vilma Queiroz (PTC) apresentou seu pedido de licença não remunerada ao presidente da CMM, vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), para se dedicar a sua candidatura a deputada estadual. O caso será analisado, hoje, pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Vamos discutir internamente para chegar a um consenso em relação a esse assunto”, informou o presidente.
Carijó lembrou que os interesses pessoais não podem ser mais importantes que os interesses coletivos.
HISSA VISITA ‘ÁREA VERMELHA’ DA COMPENSA
Atendendo ao pedido de líderes comunitários, o candidato ao governo do Estado, vereador Hissa Abrahão (PPS), visita hoje, à tarde, áreas do bairro Compensa onde é grande o registro de criminalidade como assaltos, tráfico de drogas e até assassinatos.
Ruas, travessas e becos da Compensa serão visitados pelo parlamentar, onde ele se reunirá com moradores para debater propostas para a resolução do problema no local. “Não podemos só ficar no discurso sobre a questão da falta de segurança no Estado.
O problema é sério e precisa ser encarado com coragem. É preciso ouvir a população e saber in loco o risco que eles correm. Por isso decidi atender a solicitação dos moradores da Compensa e ir ao bairro”, afirmou Hissa Abrahão.
A líder comunitária, Maria Matilde Gomes, 41 anos, afirmou que essa é a primeira vez que um político visita pontos de risco da Compensa. “A cada quatro anos só ouvimos os políticos afirmarem que vão reduzir a criminalidade, se forem eleitos, mas nunca eles vieram aqui (na Compensa)”, declarou.
Pela manhã, o vereador Hissa Abrahão realiza sua rotina normal no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde apresentará e votará projetos de interesse da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário