sábado, 17 de julho de 2010

CADÊ O POVO PARA OUVIR O GOVERNADOR?



Por: Haroldo Ribeiro

Pessoas circulando felizes, sons misturados... Vendedor de churrasquinho na praça, mas há algo de errado nessa noite de sexta-feira (16) na Praça da Rodoviária. Essa não é uma sexta-feira comum, foi anunciada em toda a cidade a presença do atual governador Omar Aziz que junto a si traria o peso do seu companheiro, candidato a Senador Eduardo Braga além de todo o séquito que costuma acompanhar quem é importante... Candidatos a Deputados, figuras do cenário político da primeira constelação do Amazonas.

A equipe de som Perote & Cia fez a sua parte colocando a disposição das autoridades o que há de melhor na área na cidade, tudo afinadamente orquestrado. Na organização do evento estava a Prefeitura encabeçando tudo. Junto ao nome de Dedei Lobo pela primeira vez na história da cidade estaria o de Roberto Rui, não que sejam agora amigos de bater nas costas e se abraçar chorando, mas unidos estão num propósito, o de eleger Omar o próximo governador do Estado. O que deu errado? O locutor contratado afirmou que a população estava nos vários eventos culturais que estão acontecendo na cidade por conta da religiosidade e da devoção, pois há uma festa ligada a paróquias.

O certo mesmo é que a praça estava vazia e tudo foi cancelado, pois governador não gosta de falar para o vento. Esta é a segunda vez que isto acontece com o atual prefeito. Na outra vez o fato ocorreu no ginásio do Patronato, quando Eduardo Braga suspendeu a fala que daria por falta de assistência, desta vez, porém não se pode atribuir a culpa a Dedei Lobo somente, mas também a Roberto Rui, e o G12 (grupo que reúne o vereador Sidney Temo e mais 11).

Alguns afirmaram que Humaitá está dizendo claramente que não é mais comprada e enganada por ninguém, outros atribuíam o fiasco ao comportamento nada amistoso de Dedei Lobo que abandonou os amigos e esqueceu de quem o ajudou, ainda outras vozes afirmam que Omar não se criará por aqui. O certo é que a partir de amanhã cabeças hão de rolar na fúria que terá três endereços de raiva fervente, justamente os três líderes que não conseguiram provar o seu valor na hora de lotar a praça de ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário