quarta-feira, 7 de julho de 2010

Falta de Insulina Lantus Revolta usuário da Susan


Por Jerson Aranha

O técnico em informática Marcus Paes (foto), 28 denunciou ontem, a constante falta do medicamento insulina Lantus SoloStar que deveria ser fornecido pela Central de Medicamentos do Amazonas- (CEMA), que há mais de um ano é distribuído de forma regrada e quase sempre está em falta para atender os pacientes.

O diabetes é uma doença traiçoeira e quem tem deve fazer um tratamento e controle cuidadoso dessa doença para prevenir o surgimento de complicações futuras. Entretanto a Secretaria de Saúde do Estado pouco está se importando com o problema.

O medicamento Lantus é um antidiabético que contém insulina glargina, que é insulina humana análoga de longa duração e de uso popular, porém quando chega é liberado em pouca quantidade obrigando as pessoas a receberem apenas a metade e quando retornam a Cema nunca tem.

Indignado com a falta de medicamento e sem saber a quem recorrer Marcus Paes disse que pretende denunciar o fato ao Ministério Público Estadual-MPE, que poderá constatar através do Protocolo que é assinado pelos usuários. Ele pede que o MP tome providencias em favor dos diabéticos do Amazonas que estão sofrendo por falta da insulina Lantus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário