quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aumento de casos de exploração sexual e DST/AIDS preocupa vereador Homero



Mês de fevereiro. Época de alegria, confetes, serpentinas e das tradicionais marchinhas de Carnaval. Mas, neste período de festa, não nos lembramos do crescimento das DSTs/Aids e da exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso Estado. Motivo esse que levou o presidente da Comissão de Saúde e vice- líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Homero de Miranda Leão (PHS) a relatar na manhã desta quarta-feira, 18, a importância das campanhas de prevenções como a “Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2009, lançada, em Manaus, no início deste mês
Manaus é a quarta capital do país em denúncias de crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes durante o Carnaval 2008. E, por isso, foi escolhida como sede do lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2009.

Prevenção contra as DST/Aids

O Amazonas registra 18,2 casos para cada 100 mil habitantes, superando a incidência da doença em Roraima, Rondônia, Amapá e Pará. O aumento mais acentuado dos casos de Aids no Brasil, entre 1980 e junho de 2008, ocorreu na região Norte, onde os índices subiram de 6,8 para 14, praticamente dobrando a incidência de casos entre os anos de 2000 e 2006. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Aids/DST 2008, divulgado no último dia 17 pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário