“Amigo do Clima e da Floresta”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, recebeu na manhã da quinta-feira, 5 de fevereiro, das mãos do governador do Amazonas, Eduardo Braga, o prêmio “Amigo da Floresta e do Cima”.
A comenda foi concedida pela ONG ambientalista Conservation Internacional - parceira do Amazonas na criação e implantação de unidades de conservação estaduais – e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).
A entrega do prêmio ocorreu no Tropical Hotel Manaus, durante a apresentação à comissão da FIFA, dos projetos de engenharia de algumas obras que devem ser executadas com o objetivo de preparar Manaus para a Copa de Futebol de 2014.
“Entendemos que a Copa tem um compromisso ambiental e social com a Amazônia e o presidente da CBF, como líder desse movimento, tem relevantes serviços prestados à natureza e aqueles que efetivamente guardam a floresta”, disse Braga.
Durante a solenidade o governador Eduardo Braga destacou o compromisso de Ricardo Teixeira de trabalhar pela inclusão de uma sede amazônica na competição, que vai monopolizar as atenções do mundo durante um mês.
De acordo com Braga, a conquista por parte do Amazonas do direito de sediar a Copa contribuirá para a conservação da floresta, dinamizará investimentos no Estado e fortalecerá os programas de ajuda aos caboclos, os verdadeiros guardiões da floresta.
O nome das 12 cidades escolhidas pela FIFA para sediar a competição só deverá ser divulgado na segunda quinzena de março deste ano.
Atualmente, 17 cidades disputam uma das 12 vagas. São elas: Manaus, Rio Branco, Belém, Florianópolis, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Maceió saiu da disputa porque não entregou seu projeto dentro do prazo estabelecido pela FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário