quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Exército confirma morte de 11 militares brasileiros no Haiti
O forte terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira matou ao menos 11 militares brasileiros que estavam em missão no país e deixou outros nove feridos, informou o Exército na tarde desta quarta (13).
Ainda há quatro militares desaparecidos e três sob escombros, segundo o Exército. Entre os feridos, dois foram transferidos para a República Dominicana.
O presidente do Haiti, René Préval, em sua primeira entrevista desde o tremor da terça-feira, disse temer que milhares de pessoas tenham morrido.
Préval fez um apelo por ajuda internacional às vítimas do terremoto e descreveu como um "cenário inimaginável" a situação em que se encontra a capital Porto Príncipe.
"É uma catástrofe. Eu ando na rua pisando em corpos. Há uma série de pessoas soterradas. Nós precisamos de ajuda!", disse Préval ao jornal Miami Herald. "Ouvimos choros sob os escombros."
As autoridades do país não sabem precisar um número de vítimas. Préval falou em "milhares". Os principais prédios do governo não estão funcionando.
"O parlamento veio abaixo", relatou o presidente haitiano. Dentre os sobreviventes do soterramento do parlamento está o presidente do senado do país, Kely Bastien.
Não há estimativa de quantas pessoas tenham morrido no parlamento.
Préval e a primeira dama Elisabeth não estavam no prédio no momento do terremoto.
Ele disse não ter dormido desde o incidente, ocorrido na noite de terça-feira.
"Escolas vieram abaixo, hospitais vieram abaixo, a cidade inteira está em colapso", disse Préval. Porto Príncipe tem 3 milhões de habitantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário