quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lopes lamenta descaso existente em Figueiredo

O secretário-geral da Assembleia Legislativa, deputado Vicente Lopes(PMDB), lamentou o descaso administrativo em Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus). Um dos setores mais afetados, segundo o parlamentar governista, é a educação.

De acordo com Vicente Lopes, a população de Presidente Figueiredo está insatisfeita com o transporte escolar. Os principais prejudicados são os alunos que residem nas áreas rurais do município. Além da necessidade de recuperação dos ramais, existe a falta de aclimatação das escolas da zona rural.

Lopes disse, ainda, que os produtores rurais chegam a ser tratados como pelo governo municipal como se fossem bichos. “Muita coisa precisa ser corrida na administração municipal de Figueiredo”, sustenta Vicente Lopes.

Por outro lado, as obras no sistema viário da cidade estão sendo executadas de forma coordenada pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Figueiredo precisa ser mais ágil e poder atender os anseios dos moradores, diz o deputado.

Outra crítica feita pelo deputado Vicente Lopes diz respeito à receita destinada àquele município, a ser a segunda do Estado. Entretanto, o administração deixa muito a desejar, pois os moradores não vêem os recursos revestidos em seu benefício.

Vicente ressalta que os recursos disponibilizados para a prefeitura parecem insuficientes até mesmo para que o município realize simples obras de tapa-buracos. Ele anunciou que tão logo a Assembleia reabra seus trabalhos, no dia 2 de fevereiro, mostrará dados consistentes, em plenário, a fim de que a sociedade amazonense tome conhecimento do descaso existente no município de Presidente Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário