terça-feira, 12 de janeiro de 2010
QUADRILHA DE ASSALTANTES É PRESA
Uma operação da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil desarticulou e prendeu na madrugada de segunda-feira uma quadrilha de assaltantes de alta periculosidade que vinha atuando desde novembro em Manaus. Sete membros foram presos e outros dois estão foragidos. Em poder da quadrilha foram apreendidos quatro automóveis, duas escopetas calibre 12 uma Pistola P40, quatro coletes à prova de bala, munição, quatro coletes, dois pares de luvas, entre outros objetos roubados ou usados nos assaltos.
Segundo o major PM Amadeu, que coordenou a operação, junto com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Orlando Amaral, a quadrilha realizou inúmeros assaltos a Postos de Combustível, Distribuidoras, comércio e residências. Um desses assaltos contra, o posto Bipetro, na zona Oeste, foi registrado por câmeras de circuito interno e mostra como os bandidos agiam, empunhado as armas com destreza e jeito de quem havia realizado treinamento.
A operação que culminou na prisão de Sarrandro Rodrigues da Silva, 30, Magno Martins Vasconcelos, 19, Rogério Pereira da Silva, 29, José Edno Cunha da Silva, 41, Caio Rafael Carvalho, 21, Leonardo Costa Ferreco, 23 e Tânia Pereira de Souza, 24 começou ainda no sábado quando tentava prender uma quadrilha que havia roubado uma distribuidora na Estrada da Ponta Negra. A Polícia recuperou um dos veículos usados pela quadrilha para fazer o assalto, um Eco Sport, roubado de uma médica no último dia 04 de janeiro.
Na ocasião, uma testemunha do assalto à médica anotou a placa do carro usado pelos assaltantes, um gol comprado à vista por Rogério Pereira da Silva em nome de sua sogra. No domingo à noite a polícia identificou um outro veículo usado pela quadrilha em assaltos, um Saara Picasso que estava em poder de Caio, Leonardo e Tânia, nas proximidades da Estrada dos Franceses. O veículo tinha placa fria e já havia sido identificado por outras vítimas. Após a abordagem, os ocupantes do Saara Picasso informaram o endereço do escritório da quadrilha, uma casa alugada no bairro da compensa. Lá a polícia encontrou armas, munições e outros materiais usados no assalto.
O desfecho final deu-se na madrugada de segunda-feira, após Sarrandro, Magno, Rogério e José Edno realizarem assalto a uma residência e a um posto de combustível no Parque das Laranjeiras. Após o assalto, a quadrilha foi rendida no São Geraldo em frente à casa da sogra de Rogério, onde a gang tentava despistar da polícia separando-se em dois carros. Dois deles pegaram o gol e outros tentavam sair no veículo tipo Polo, alugado pela quadrilha e usado no último assalto.
A ação dos bandidos demonstrou a forma como eles costumavam agir após os assaltos, dividindo-se em dois carros. Depois disso, eles se encontravam na casa da Compensa para a partilha dos produtos roubados e para orquestra novos assaltos. Eles também costumavam agir encapuzados de preto para não serem reconhecidos e quando assaltavam residências usavam algemas de plástico nas vítimas.
Na delegacia várias vítimas de assaltos reconheceram os bandidos, à exemplo da comerciante Fabiana Mota, 22. Mês passado, ela, a mãe e o filho de nove meses foram rendidos em casa, no conjunto Belvedere, por bandidos encapuzados que levaram duas TVs de Plasma, jóias e R$ 4 mil. Fabiana disse na delegacia ter reconhecido membros da quadrilha.
De acordo com o Major PM Amadeu, até ontem, pelo menos seis grandes assaltos haviam sido identificados como autoria da quadrilha. "Mas a lista deverá crescer quando as vítimas tomarem conhecimento do bando, por meio da imprensa", disse o Major.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário