sábado, 19 de junho de 2010
ALE discute mobilidade urbana para Copa de 2014
O Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa iniciou ontem (18) uma série de audiências públicas para discutir a Copa de 2014, da qual Manaus será uma das subsedes. “A Manaus da Copa 2014: Desafios do Transporte Coletivo, problemas e soluções” foi o tema discutido nesta sexta-feira numa audiência onde foi apresentado o projeto de mobilidade urbana do governo do Estado, que está sendo licitado e o da Prefeitura de Manaus, o BUS Rapid Transit (BRT).
De autoria da deputada Conceição Sampaio (PP), a audiência contou com a presença da relatora da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal, deputada Rebeca Garcia (PP), do representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Manuel Paiva, o representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Claudemir Andrade, a vereadora Socorro Sampaio, além de outras autoridades locais, deputados e representantes de cooperativas e de associações de bairro.
Conceição Sampaio lembrou que com o término da Copa na África do Sul, em julho, o mundo vai voltar seu olhar para o Brasil, que vai sediar o evento esportivo em 2014. Por este motivo, a deputada disse se fazer necessário a realização de uma série de eventos na ALE com este objetivo. “Nessas discussões, poderemos corrigir falhas e até preparar um plano B se assim for necessário”, avaliou.
Segundo a parlamentar, a intenção é discutir vários temas no decorrer deste ano, visando a melhoria da cidade, sendo o principal foco a mobilidade urbana, o grande desafio do Estado. “As dificuldades são imensas no dia a dia, principalmente com relação ao trânsito, que está caótico e o transporte coletivo”, apontou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário