Os idosos que ha mais de dez anos freqüentam o Parque Municipal do Idoso, bairro de Adrianópolis estão a cada dia que passa vendo seu Estatuto ser desrespeitado, além de humilhados dentro de seu próprio espaço que foi conquistado com muita dificuldade. Na hora da refeição, por exemplo, o local e invadido por funcionários da Prefeitura de órgãos que funcionam nas proximidades do Parque, que tomam as vagas dos verdadeiros usuários do local.
Antes eram servidas cerca de 400 refeições para os idosos que freqüentavam diariamente o Parque, agora foi reduzido para 250, uma vez que passou a ser vendido para funcionários da Prefeitura que passaram a almoçar no local desvirtuando o verdadeiro objetivo para o qual foi criado o Parque. Os idosos por serem mais lentos e frágeis ficam sempre no final da fila.
Quando aqueles idosos mais esclarecidos fazem seus protestos contra a direção do Parque ou contra as pessoas que passaram a almoçar no Parque são desrespeitados e ofendidos pelos mais jovens. Diante de tanta humilhação e ao perceberem que começaram a perder seu espaço resolveram denunciar o fato a imprensa para que possa ajudar-lhes na divulgação do pleito para que o prefeito Amazonino Mendes tome providencia para o caso, pois do contrario estão dispostos a recorrerem ao Ministério Publico do Estado.
Eles pedem a presença da imprensa no horário do almoço para que sejam constatados os abusos que ocorrem no local contra centenas de idosos que se sentem prejudicados nos seus direitos que foram conquistados depois de muita luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário