Da assessoria: O Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares do Amazonas realiza, nesta segunda-feira, 28, o V Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares do Amazonas, com o tema “Conselho Tutelar: Desafios no atendimento”. O evento é também uma prévia para a realização do V Encontro Nacional de Conselheiros que acontecerá nos dias 16, 17,18 e 19 de novembro na cidade de Luziânia/GO, com o tema “Conselho Tutelar aí está, do tamanho do Brasil”. O encontro acontece no Auditório Raimundo Parente, na Sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, a partir das 8 horas.
O V Congresso, que servirá como uma Assembleia Geral dos conselheiros tutelares de todo o estado, discutirá as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuam como Conselheiros, entre outros assuntos relacionados à atividade e ao cumprimento do Estatuto Da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990) e contará, como palestrante, com a presença do consultor dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciano Betiate.
De acordo com o representante do Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares, Erivelt Sabino, Luciano Betiate foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos, hoje é escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre temas da infância e juventude. Nos últimos anos tem se especializado em dois temas principais: Violência contra crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar.
“As palestras de Betiate são apreciadas por profissionais das mais diversas áreas, como saúde, educação, serviço social, também alunos de cursos técnicos, pais, adolescentes e principalmente conselheiros tutelares e conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente”, disse Sabino, acrescentando que o palestrante é autor de três livros e que ele tem auxiliado na capacitação de conselheiros tutelares em todo país.
A presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares, Conselheira Tutelar Silvia Carla Cardoso, a participação dos conselheiros tutelares é muito importante, pois serão discutidas mudanças na legislação brasileira e seus reflexos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente>
“A nova lei de crimes sexuais e a lei de adoções provocaram importantes mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente. Consequentemente, o cotidiano do Conselho Tutelar foi alterado. Por isso, o V Congresso Estadual de Conselhos Tutelares, se reveste de grande importância”, explica Silvia Carla.
Mais informações:
Erivelt Sabino – 9251-1619
Nenhum comentário:
Postar um comentário