quinta-feira, 10 de junho de 2010
Trigêmea vira caso raro em Nova Olinda do Norte
(Jerson Aranha- Nova Olinda do Norte)
Que benção! Triplicada a alegria ainda e maior. Foi assim que comemorou medico Armando Rivera e os funcionários ao tomarem conhecimento da chegada das trigêmeas, no ultimo final de semana no Hospital “Dr. Galo Manuel Ibanes”, no município de Nova Olinda do Norte. O Diretor do Hospital Dr. William Vinhote mostrava-se também bastante orgulhoso com a chegada das três princesinhas.
A mãe da trigêmea Selma Auzier Moraes, 24 anos teve um parto normal e as crianças estavam passando bem. Ela mostrava-se ainda muito assustada por ser a primeira gestação e que teria um grande desafio pela frente para alimentar, criar e educar as meninas que ainda não tinham nome.
Enquanto o fato chamava atenção dos moradores da cidade que comemoravam o feito com a chegada das três princesinhas que começam a se adaptar a vida fora da barriga da mãe, e que já entraram para as estatísticas como caso raro naquela região do Madeira.
Para o medico, não e comum um embrião se dividir e formar outros dois na mesma placenta. Mais incomum e isso acontecer num município onde a mãe teve dificuldade para fazer seu acompanhamento do pré-natal e do desenvolvimento das crianças na barriga ate o nascimento das trigêmeas que vieram ao mundo com boa saúde.
Com o olhar assustado e rosto de menina, Selma Auzier disse que nunca pensou em cuidar de três filhas ao mesmo tempo. “Eu quero que elas estudem para ter um bom emprego”, disse à mãe que ainda não tinha previsão de alta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário