domingo, 20 de junho de 2010

Convenção do Buchada de Bode.



NOTÍCIAS DO PLANETA TALISMÃ

1)Parabéns ao PT do B, que não se envolveu com a megalomania dos demais partidos aliados. Não se via qualquer faixa alusiva aos seus candidatos. E ao final, também não deixaram qualquer sujeira no Planeta como os demais. Isto sim é obediência à legislação eleitoral, e discernimento nos gastos. Campanha planejada é assim, tudo na sua devida ocasião!
2)Duda Ramos se antecipou: seus cabos eleitorais “sujaram” o canteiro central da Avenida Max Teixeira com a propaganda do dito cujo. Os pirulitos do Duda ocuparam uma grande extensão do gramado, numa grave violação à legislação eleitoral, que proíbe a propaganda antecipada. Onde estava o TRE? Após o evento, a sujeira do então candidato era volumosa, que foi pisoteado literalmente.
3)Sopa de traíra para todos os candidatos: o fiel cabo eleitoral do vice prefeito de Manaus, que se diz um grande líder estudantil, mas na verdade, um generoso negociador, vestiu-se de Duda Ramos com pirulito e faixa. É um tremendo cara de pau!
4)O Buchada de Bode faltou ao catecismo, escorregou duas vezes na oração Pai Nosso. E o pior, não foi acompanhado pelos presentes que perceberam que ali não era um ato cristão, mas meramente político.
5)O candidato Buchada de Bode dirigiu-se ao Portuga como “vice-prefeito e agora vice-governador”. Falta sintonia e conhecimento entre a dupla de candidatos. O vice-prefeito Carlos Souza ofendeu-se com o insulto! Isto demonstra que a passagem do Agente Secreto pela Prefeitura de Manaus, foi tão ruim, que o melhor é não lembrar!
6)A empolgação da convenção foi tamanha que ex-senador SEM VOTO, perdeu a voz! Logo que iniciou o discurso de puxação de saco, engasgou-se e não conseguiu mais falar, e a alegria dos petistas foi geral!
7)A professora prepotente Marilene Correa vestiu um personagem que não lhe caiu bem. Tentou ser simpática, carismática e todos os “áticas”, mas não convenceu! Conclamou os militantes a balançarem as bandeiras do partido, e nada! Ouvia-se tão somente o batuque de sua irmã, Mãe Nonata, que incorporada do Caboclo Tranca Rua, já havia feito seu primeiro trabalho: calar o ex-senador SEM VOTO. Mãe Nonata já acordou com os Kiumbas, a vitória da irmã em troca de um grande Terreiro em Brasília.
8)A Comunidade Gay já declarou apoio a certo candidato do PR. A estratégia de guerra é atacar o vereador declaradamente homofóbico Marcel Alexandre, que em ato profético declarou-se desde já deputado federal. O edil esqueceu que os gays não só votam como têm famílias numerosas de eleitores. A pretensão de concorrer nestas eleições a uma das vagas da Câmara Federal mostra que não está nem aí com o compromisso firmado com seus eleitores em 2008. Hipnotizado pelo poder, quer mais, sempre mais...afinal ele é um ungido! Ungido por seu mestre René Terra Podre.
9)A poluição visual no Planeta foi o fato mais comentado. O autor de 90% da poluição visual, sempre ele, Duda Ramos, que se esqueceu de recomendar aos seus “cascões” para limparem suas próprias sujeiras. Afinal educação é critério imprescindível nesta e em todas as campanhas. Isto sim é atitude pra mudar!
10)O mico do evento: tratava-se de uma convenção partidária ou multipartidária, relativa aos candidatos, mas o que faziam as primeiras damas encoleiradas no palco? Também são candidatas? Não eram todas, mas as ditas principais primeiras-damas lideradas pela sra. Leontina Nascimento, usavam lenços no pescoço na cor vermelha e encontravam-se atrás de seus cavalheiros, ou seria cavalos? Seria uma demonstração de carinho ao boi garantido? Coleira? Atrás? Que vergonha, mulher não usa coleira, nem disfarçada de lenço! E precisa estar ao lado e nunca atrás de seus cavalheiros. Caso sejam cavalos a instrução é diferente... Faltou criatividade à Dona Leontina, mas a sua liderança é indiscutível, as demais toparam participar do vexame sem pestanejar!
11)O Bebê de Rosemary queria a todo custo ser visto, empurrou todos que cercavam o Buchada de Bode e posicionou-se à frente do palco. Todos se assustaram! É feio quissó!! Ao final o flagramos com seus capangas da polícia militar descaracterizados, comandados por seu irmão que é oficial. Este é um dos motivos da falta de segurança, grande parte da corporação está em desvio de função, prestando um desserviço à sociedade.
12)Cena vergonhosa: os cabos eleitorais do Buchada de Bode, alimentavam-se como animais. Ao final do evento, as marmitas foram distribuídas ali mesmo no gramado. E cada um comia como podia: em pé, sentados no meio fio, apoiados nos veículos estacionados... Estas são as condições oferecidas ao trabalhador de campanha, que certamente não foram vistas pela superintendência do trabalho, afinal o PDT integra a coligação. Aquele que um dia foi carrasco na fiscalização, hoje ludibridia o trabalhador. E quem não se lembra da célebre frase dele: “As fiscalizações serão ainda mais rigorosas. Ninguém precisa gostar de mim, não tenho pretensões políticas. Meu objetivo é fazer cumprir a lei.” (Dermilson Chagas, o Bebê de Rosemary)

Nenhum comentário:

Postar um comentário