domingo, 13 de junho de 2010

Pais de alunos prometem Panelaço pela educação



Um panelaço poderá marcar o inicio desta semana pela péssima administração que vem realizando a Secretaria Municipal de Educação-Semed. A indignação tomou conta dos pais de centenas de alunos da Escola Municipal “Boa Esperança”, situada na rua 11 casa 130, bairro de São Jose II. Ao perceber que seus filhos estão com o ano letivo prejudicado estão decididos a alugar um ônibus para fazer uma manifestação em frente à sede da Semed para chamar a atenção do prefeito Amazonino Mendes porque as conversas com o secretario Vicente Lopes já se esgotaram.

Faz seis anos que a escola vinha funcionando como anexo em outras escolas do bairro, porem agora ficou pronta, mas continua com os portões fechado e os alunos sem estudar devido a omissão do secretario Vicente Lopes que não tomou nenhuma providencia para solucionar o problema.

Toda vez que os pais fizeram comissão e se dirijam para falar com o secretario Nogueira ele sempre arranjou uma boa justificativa para protelar a entrega da obra. Ultimamente ele resolveu mandar o subsecretario Marcelo atender os pais, porem a escola continua sem funcionar.

No ultimo encontro com subsecretario ele afirmou que os alunos não seriam prejudicados, porem no entendimento dos pais a coisa não e bem assim porque atualmente e contado os dias letivos e não hora aula, ou seja, eles vão ter que entrar o Natal e Ano Novo e quem sabe ate o Carnaval do próximo ano dentro de sala de aula.

Diante de tanta indignação os pais dos alunos estão decididos a lotar alguns ônibus e se dirigir no decorrer desta semana para frente da Semed fazer um panelaço com o objetivo de chamar a atenção do prefeito Amazonino Mendes que também sabe da situação e não tomou nenhuma providencia para o caso.

Se na capital a educação fica em segundo plano – dizem os pais – imaginem como não anda a educação na zona rural onde as coisas são mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário