segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carijó fala com exclusividade para o Blog do Pávulo sobre as eleições




O ex-prefeito e presidente de duplo mandato da Câmara Municipal de Manaus e ainda vereador, Luiz Alberto Carijó (PDT) recebeu a equipe do Blog do Pávulo nesta segunda (30), para uma conversa realista e franca sobre política e a vindoura eleição deste ano.
Carijó como todo bom homem importante, antes de atender nossa equipe atendeu a vários telefonemas e assinou documentos. Tudo pronto, Carijó brincou dizendo que queria ficar bonito na foto.

BP - Vereador, caso o atual prefeito não seja candidato o senhor pode ser o indicado de Amazonino?

C – Eu acho antecipado demais falar de candidaturas à prefeitura, mas não, não sou candidato a prefeito. A princípio estava pensando em não me candidatar a vereador, gostaria de tratar de projetos particulares, mas um político dificilmente navega em outros mares, é como um ator sem arena. Só o que eu sei e posso adiantar é que não serei candidato a prefeito!


BP – Como surgiu a idéia da presidência do seu atual partido sobre sua coordenação?

C – Há uma discussão interna dentro do PDT com relação à presidência municipal, já que a presidência regional já está definida e a municipal do partido precisa se reorganizar. É natural que haja um rearranjo para a eleição municipal, primeiro passo é ouvir o prefeito Amazonino, a última palavra é dele como maior político do partido e presidente de honra, então, fazer coisas ou tomar decisões sem a anuência dele é precipitado. Claro conversando com os companheiros do partido, todos concordam que a municipal tem que ser readequada e eu coloquei meu nome a disposição, como um companheiro participando de um processo evolutivo partidário, assim na minha visão levamos o PDT para um outro patamar. Então há muitas coisas que precisam serem revistas, partido sem mandato não é partido, partido que não tem mandato não participa do cenário político. Eu sinceramente não sei se o Amazonino será candidato, mas sendo ou não ele deve participar do processo político.

BP – A popularidade do governo de Amazonino Mendes está em queda, quais foram os principais erros cometidos?

C – Dizem que o melhor ovo é o da pata mas, todo mundo come o da galinha por que ela sabe cantar, é mais ou menos por aí, a administração de Amazonino fez coisas fantásticas, o programa leite do meu filho, agora que o governo federal vai fazer um programa parecido, na área de saúde, ele vai reformular todas as políticas do programa médico da família, não só em sua estrutura física, mas também inserir novas especialidades médicas que não tinham antes, vai fazer um concurso para novos médicos, agentes, em fim... Na educação tivemos uma ligeira melhora tirando alunos do turno intermediário, famoso turno da fome, reformou escolas e qualificou e aumentou os salários dos professores que se não é melhor do Brasil é um dos melhores e posso afirmar com toda certeza que é a melhor do norte e nordeste. Se você perguntar por aí como está à cidade 90% vai dizer que a cidade está melhor que antes, mas se você perguntar como você avalia o governo de Amazonino Mendes, todos vão criticar, por que ele se afastou do povo e achou que reduzir a verba da comunicação era uma boa opção, lembra da história da galinha e da pata, pois é, Amazonino fez até mais que prometeu, mas quando ele reduziu a verba da comunicação ele se distanciou do povo.

E assim terminou nossa conversa com o vereador Luiz Alberto Carijó, depois conversamos mais nos bastidores, mas são assuntos impróprios para o momento já que segundo o próprio Carijó é cedo demais para certos assuntos polêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário