quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dilma vai a Fórum Social no RS


Dilma chegou a Porto Alegre, onde foi recebida pelo prefeito José Fortunati antes de participar do Fórum Social Temático

A presidente Dilma Rousseff será a estrela de quinta-feira no Fórum Social Temático, o grande evento dos grupos anticapitalistas em Porto Alegre, e depois viajará a Cuba sem ir ao Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), que começa nesta quarta-feira.
"É um gesto da presidente que mostra o reconhecimento do Fórum Social Mundial, um movimento que foi muito importante e ajudou, por exemplo, na mudança do quadro de poder progressista na América Latina, incluindo a chegada à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva em 2003", disse Oded Grajew, um dos fundadores do evento.
A ida de Dilma a Porto Alegre, e não a Davos, "foi uma decisão política da presidente" que expressa uma opção por uma aproximação com os movimentos sociais, explicou uma fonte da Presidência. Ex-guerrilheira que enfrentou a ditadura e foi torturada na prisão, Dilma chega nesta quarta-feira a Porto Alegre, onde participará no dia seguinte de um ato público do fórum e de reuniões com os movimentos sociais.
Esta é uma versão mais reduzida do Fórum Social Mundial, que se estende até domingo, e preparatória da cúpula de desenvolvimento sustentável Rio+20, que a ONU realizará em junho no Brasil e na qual Dilma deve defender o desenvolvimento sustentável com prioridades sociais, como a erradicação da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário