A diretoria do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon), por meio desta Nota, vem denunciar às autoridades competentes, aos seus associados e ao público em geral que o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), usando de má fé, com o firme propósito de tumultuar o processo para a escolha da nova diretoria desta entidade, enviou um emissário para “comprar” toda a nossa diretoria em troca de poder, conforme passamos a expor.
No dia 18 de janeiro, por volta das 10 horas, esteve na sede do Sindamazon, localizado à Rua Valério Botelho de Andrade, 230 – bairro de São Francisco, o senhor Lionel Ferreira de Souza, portador do CPF nº 022.146.872-20, enviado pela diretoria do SNA, quando fez uma proposta esdrúxula ao nosso presidente, José Jorge da Silva Negreiros, oferecendo uma determinada quantia em dinheiro (proposta em aberto) e um salário vitalício para cargos de assessorias. Como “contrapartida” a atual diretoria deixaria de formar chapa para concorrer nas próximas eleições sindicais, que está em fase de processo eleitoral. Assim, a chapa formada pelo emissário do SNA seria eleita por aclamação; uma prática de pelegos useiros e vezeiros que infelizmente grassa no movimento sindical.
Diante dessa proposta indecente, imoral, nos recusamos a prosseguir com qualquer tipo de diálogo e reforçamos nossa decisão de concorrer, democraticamente, como sempre o fazemos, nas próximas eleições para eleger a nova diretoria do Sindamazon e representar a classe dos aeroviários do Estado do Amazonas, companheiros determinados que sempre têm nos apoiado, de forma veemente, porque acreditam na nossa competência e capacidade de negociações para conduzir os destinos da nossa categoria.
Por entender que a proposta de “compra” deste sindicato com a tentativa de suborno da nossa diretoria se tratava de crime que fere os padrões constitucionais dos cidadãos, resolvemos denunciar o caso à Polícia Civil do Estado do Amazonas – 3º Distrito Policial da Capital, conforme Boletim de Ocorrência nº 12E1003001182, de 20 de janeiro de 2012.
Denunciamos, também, à Força Sindical e às autoridades que este mesmo senhor, Lionel Ferreira, emissário do SNA, já tentou, por duas vezes, fundar um sindicato fantasma natimorto: o Sindicato dos Aeroviários de Manaus com a finalidade de aplicar golpe na nossa categoria. A primeira vez fez publicar Edital de Convocação no Diário Oficial da União, de 18 de julho de 2011, página 144, seção 3, onde as reuniões seriam na antiga sede do SNA, localizado à Rua Frei José dos Inocentes, 241 - centro; o segundo Edital de Convocação, também veiculado no Diário Oficial da União, de 10 de agosto de 2011, página 156 – seção 3, com reunião marcada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, localizado na rua Duque de Caxias, 958 – Praça 14 de Janeiro. Ambas tentativas foram fracassadas porque os aeroviários, depois de alertados pelo Sindamazon, não compareceram às reuniões por entender que se tratava de mais uma falcatrua para enganar a classe e denegrir a nossa imagem.
Não queremos nos perpetuar na direção do Sindamazon, mas, por uma questão de justiça, não podemos entregar a direção deste sindicato nas mãos de marionetes, manipulados por forasteiros, financiados pelo SNA para tumultuar a nossa administração por mero capricho de sua diretoria, com quem tivemos alguns embates no passado, que foram decididos na Justiça que nos deu ganho de causa.
O Sindamazon não é moeda de troca e a nossa diretoria não tem preço porque é formada por pessoas sérias, honradas e não estão à venda. Este sindicato foi construído, ao longo dos anos, com trabalho árduo, pautado dentro da Lei, respeitando e obedecendo aos padrões éticos da moral e dignidade. É uma entidade que adquiriu credibilidade pela seriedade e responsabilidade com que são conduzidas as suas ações transparentes, reconhecida pela sua atuação em todo território nacional.
Por outro lado, estamos abertos ao diálogo e apoiamos o registro de qualquer chapa para concorrer nas próximas eleições, desde que devidamente dentro do que rege os preceitos legais dos nossos Estatutos, formados por associados do Sindamazon comprometidos com a real finalidade de trabalhar em benefício da nossa categoria.
Manaus/Am., 19 de janeiro de 2012
Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário