quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Omar Aziz esclarece sobre andamento em obras de portos no interior do Estado
O governador Omar Aziz comprovou, no final da manhã desta quarta-feira (25), que o Governo do Estado está cumprindo com todas as etapas de construção de 15 portos no interior do Estado, cujas obras são realizadas em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em entrevista coletiva no Estaleiro Rio Negro (Erin), no bairro Compensa II, zona oeste, o governador mostrou nove das 15 balsas que estão em fase final de construção e serão encaminhadas aos portos em implantação nos municípios.
As outras seis balsas estão sendo construídas no Estaleiro Juruá, também em Manaus. O governador Omar Aziz assegurou que, até o final deste ano, os portos serão entregues. No estaleiro Erin, estão em fase final de construção as balsas que vão para nove portos: Codajás, Canutama, Beruri, Tapauá, Iranduba, Barreirinha, Novo Airão, Itapiranga e Careiro da Várzea. No Estaleiro Juruá, também em Manaus, estão sendo construídas as outras seis balsas para os terminais dos municípios de Carauari, Itamaraty, Eirunepé, Guajará, Ipixuna e São Gabriel da Cachoeira.
O DNIT, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (25), negou que tenha acusado o Governo do Estado de realizar obras fantasmas no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), conforme divulgado em um veículo de comunicação local. Na nota (em anexo), o órgão afirmou que o superintendente regional do DNIT, Afonso Lins Jr., “apontou problemas de execução” que estariam causando atraso nas obras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário