O PT de Manaus vive a expectativa de definir seu caminho nas eleições de 2012, se terá candidatura própria ou não. A decisão será tomada durante a realização do Congresso Municipal, que deve acontecer em março. “Essa questão de vice em uma chapa majoritária é uma posição pessoal do presidente do diretório municipal e não reflete o desejo da maioria do PT”, destacou o vereador Waldemir José.
“Até o momento não existe nenhuma decisão coletiva indicando que o PT deve buscar uma aliança visando uma vaga de vice”, acrescentou Waldemir José, rechaçando assim as declarações do presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana de que o partido não terá candidatura própria nas eleições deste ano. O vereador é um dos defensores da candidatura do deputado federal Francisco Praciano para a Prefeitura de Manaus.
Na avaliação do vereador, o lançamento de uma candidatura própria forte fará com que o PT pense um programa para cidade, com isso fortalecendo a chapa de vereadores e vereadoras, na medida em que existem eleitores que escolhem primeiro o prefeito e depois o vereador ou vereadora ligado a esse candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário