quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“Mutretas” no Bolsa Universidade



Na tarde de hoje,26, o Pavulo.com foi informado que vários candidatos foram a sede do programa Bolsa Universidade tentar reparar um erro cometido pela própria instituição. Marcelo Silva, prestou vestibular no CIESA, e quando foi dar entrada em seus documentos perante a instituição, o sistema dizia que ele estava inscrito por outra faculdade.

Segundo Marcelo ele teve que ir na sede do programa para reparar o erro cometido, quando conversou com o reitor da faculdade onde fez o vestibular e foi informado que havia apenas 8 bagas para seu curso e que teriam aproximadamente 2 mil pessoas concorrendo. Qual critérios são usados para escolher esses 8 candidatos ficou indignado. Marcelo não sabe se ganhou ou não uma vaga, mas acredita que todas elas já foram preenchidas por afilhados políticos. “Eu me impressionei com o numero de pessoas que estavam no local com o mesmo problema que o meu” disse.


O coordenador do programa Bolsa Universidade Rony Siqueira supostamente estaria usando os atributos de seu cargo para se locupletar em âmbito eleitoral, já que ele é pré-candidato este ano. Em 2010 a vereadora Vilma Queiroz (PTC), “ganhou” dez bolsas universitárias para distribuir para seus conhecidos. É esse o tipo de compromisso que a prefeitura tem com a educação? É lamentável, que a prefeitura através deste programa pífio, faça pessoas necessitadas passarem por mais humilhação. É ridículo o comportamento desses administradores que furtam a boa fé da população em benefício próprio. Mas este ano é ano de eleições, está quase chegando a hora de reverter esse processo à favor de quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário