quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Disputa é intensa por fantasias da Reino Unido da Liberdade


A Reino Unido da Liberdade iniciou apenas nesta terça-feira, 17, as vendas das fantasias de suas alas comerciais. Mas a julgar pela quantidade pessoas que visitam a quadra da escola diariamente visando garantir seu lugar no desfile, logo não haverá mais fantasias disponíveis. “A procura tem sido intensa e há muita gente comprando em grupo, para aproveitar os descontos que estamos dando nas compras coletivas”diz Evilene Maciel, responsável pelas vendas.
Como já é sua marca, a Reino Unido mantém a tradição de oferecer fantasias sempre confortáveis, feitas em tecidos e muito bem acabadas. São 25 alas divididas em quatro setores, cada uma com 100 fantasias visualmente marcantes, concebidas pelo carnavalesco Almir Nascimento para compor uma escala cromática de encher os olhos do público no sambódromo.
O número de componentes por ala, aliás, é um dos fatores que deve contribuir para que as fantasias se esgotem mais rápido em 2012. Neste ano, para ganhar em dinâmica e evolução, a escola optou por reduzir o número total de figurantes. Com isso as chamadas alas comerciais, cujas fantasias são postas à venda, diminuíram de 120 para 100 componentes. A exceção é a para a “Resistência do Samba”, a 26ª ala comercial, que é uma ala tradicional, com fantasias e número de componentes diferenciados. Neste ano, essa ala leva o nome “Ex-alunos de Dom Bosco”, fechando o desfile da escola, atrás da Bateria e antes do último carro alegórico, denominado “90 anos de ação”, em referência aos 90 anos de existência do Colégio Dom Bosco, que foi a primeira instituição educacional fundada pelos Salesianos no Amazonas.
Os preços das fantasias das 25 alas comerciais normais variam de R$ 100, nas alas do primeiro setor, a R$ 140, nas alas do quarto setor. Os protótipos de todas essas alas estão em exposição todos os dias da semana, no horário das 15h às 22h, na quadra da Reino Unido da Liberdade, onde também estão concentradas as vendas. A responsável é Evilene Maciel (9274-7888).
A fantasia da ala “Resistência do Samba – Ex-alunos de Dom Bosco” é a única que não tem protótipo exposto mas pode ser adquirida com facilidade e diretamente com seu responsável, Reginei Rodrigues, que é membro da diretoria executiva da escola e também diretor de Harmonia: 8128-4237 / 9335-1322 / 84438309 / 3615-9575 / 3615-1913 / ney@schio.com.br. A exemplo das demais alas, a “Resistência do Samba” também tem descontos progressivos para compras em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário