segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Coronel denuncia “Barandagem” na AOPBMAM


O Coronel da Polícia Militar Gilson Nascimento por meio do ofício n° 01/2012 encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Almir David, solicitando providências imediatas para alterações estatutárias indevidas da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar.  

Segundo o documento, a atual diretoria quer estender o mandato de dois para quatro anos, além de criarem salários para seus respectivos cargos.  Fatos decididos em reunião com apenas 15 oficiais sendo que todos são membros da diretoria. Existem 780 associados.
A insatisfação do associado está por falta de cumprimento de promessas de campanha. Outra aberração da administração atual é a falta de teor definido da pauta nos editais de assembleias gerais.

Este fato relembra o da presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Márcia Baranda, que contrariando os associados estendeu seu mandato por mais três anos.  Neste caso Baranda sofreu com uma ação judicial assinada por mais de 200 pessoas que foi protocolada no fórum parintinense no dia 14 desse mês. Os associados querem uma eleição para sucessão de Márcia Baranda em 2013.

Entretanto, por aqui, a voz rouca e solitária do Coronel Gilson soa forte e com a força da razão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário