A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) registrou na tarde desta quarta-feira (26), a apreensão de 910 quilos de pirarucu seco realizada pelo Batalhão Ambiental no município de Iranduba.
Antônio Pereira de Lima Filho, de 49 anos, foi preso na rua da Várzea, s/n, no centro da cidade quando armazenava em um baú frigorifico ao lado de sua residência, 14 sacos de aproximadamente 65 kg, cada um, totalizando 910 quilos do produto sem licença ambiental.
O suspeito foi autuado em flagrante, de acordo com o Artigo 34° da Lei de Crimes Ambientais n° 9605/98 e a fiança foram fixadas em um salário mínimo.
A Delegada Titular da Dema, Izolda de Castro informou que o produto apreendido será doado às instituições que desenvolvem um trabalho filantrópico. Para o Lar São Francisco de Assis serão doados 195 kg do pescado, o Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa ficará com 260 kg, a mesma quantidade será doada a Fazenda Esperança. Por último o Lar São Vicente de Paula receberá mais 195 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário