O vereador Waldemir José (PT) foi o único parlamentar a votar contra o relatório da CPI da Água. O relatório foi lido na segunda-feira (10) no plenário da Câmara Municipal e colocado nesta terça-feira (11) para votação. O vereador petista entende que propostas de emendas importantes deixaram de ser incluídas no relatório final.
Waldemir José entende que era importante solicitar que o Ministério Público representasse contra o atual prefeito e contra os ex-prefeitos, por entender que eles foram negligentes, com assunto de interesse público, concedendo, por exemplo, o reajuste sistemático da conta de água. O vereador explicou que em 2000 o metro cúbico de água era R$ 0,64. Hoje o metro cúbico é R$ 2,67.
“Apesar desses aumentos no valor da conta de água a população das áreas mais pobres da cidade continuam a sofrer com a falta de água tratada em suas casas, já que a empresa concessionária não faz investimentos para incluir essas pessoas no serviço de distribuição de água”. Por outro lado, nos últimos 12 anos os maiores investimentos no setor foram feitos pelo Poder Público, com a concessionária esperando para participar do lucro.
“Por essa razão defendo que a administração do serviço de água deve voltar para o Poder Público”, disse o vereador. Waldemir José apresentou 14 propostas de emenda ao relatório da CPI da Água. No primeiro relatório, que foi lido para os membros da comissão de inquérito, cinco dessas propostas estavam contempladas, inclusive a que pedia que o Ministério Público representasse contra os ex-prefeitos. No relatório final as forças políticas orçaram a retiradas dessas propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário