O vereador Gilmar Nascimento (PDT) solicitou celeridade na aprovação dos projetos apresentados durante a 15ª legislatura, que encerra no dia 31 de dezembro. O PL número 276/2010, que disciplina a instalação de novas antenas ou torres utilizadas para a transmissão do serviço móvel celular em Manaus, de sua autoria, teve destaque no discurso, durante o grande expediente desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O democrata pediu à mesa diretora que as propostas sejam inclusas na pauta de votação da ordem do dia de terça-feira (4). Para o vereador, é importante que todas as ementas apresentadas nos últimos 4 anos sejam concluídas e encaminhadas à Prefeitura até o final do mês. “Peço apoio à mesa para que possamos finalizar todos os projetos a fim de não deixarmos pendências”.
Gilmar também explicou que o PL 276/2010 tem base em um estudo desenvolvido por uma universidade mineira, onde os pesquisadores comprovam que a proximidade constante com o aparelho celular ou com as torres de transmissão aumenta o risco de morte ocasionada por câncer na região cerebral. “Vejo que as prestadoras de serviço de telefonia só querem saber de instalar as antenas e não se preocupam com os riscos e muito menos com a qualidade das transmissões”, reclama. Gilmar afirma que as torres só podem ser implantadas a uma distância de 300 metros de clínicas médicas, hospitais, igrejas, escolas, centros comunitários, creches e asilos.
Outra questão abordada pelo parlamentar foi a da falta de energia em portes existentes na capital. Gilmar disse que na noite de domingo (2) encontrou cerca de 60 luminárias queimadas na avenida Boulevard Alvaro Maia, Zona Sul, e no bairro Santo Antonio, Zona Oeste. “Isso não acontece somente nesses lugares, mas em boa parte de nossas comunidades. Enviei um ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) onde peço o acionamento da empresa responsável pela manutenção”, anuncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário