sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Régis assume a PMM – para o desespero das viúvas do atraso



O prefeito eleito de Manacapuru, Washington Régis, já pode assumir com tranquilidade o comando da prefeitura do município, na Região Metropolitana, a 80 km de Manaus. Ontem, o prefeito-eleito recebeu a confirmação de que está livre das pendências jurídicas que o impediam de tomar posse.

“Graças a Deus, não tem mais pendência nenhuma pendência. Quando eu fui registrar minha candidatura, o Ministério Público de Manacapuru (MP) considerou improbidade eu não ter licitado o mototáxi. A juíza confirmou essa decisão do MP, e não registrou minha candidatura. Em Manaus,  eu consegui, por unanimidade o meu registro. O MP, por, intermédio do Procurador Federal,  recorreu. Em Brasília, confirmou o pedido do MP e, obviamente, enviaram para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra Ana me deu uma decisão monocrática, dizendo que seria uma injustiça, que eu não cometi nenhum dolo, nada de errado, por não ter licitado o mototáxi. O MP de Brasília recorreu novamente dessa decisão monocrática, pedindo para passar pelo pleno. Na noite de ontem (6), Graças a Deus, o Pleno ratificou, por unanimidade, Graças a Deus! Não pode um prefeito que em 2005 só não licitou o mototáxi, não ‘passei’ e nem sancionei a lei. A associação foi homologada pela Câmara Municipal. E se existia uma ilegalidade,  não podia licitar o que era ilegal à época”
O prefeito eleito lembrou que a questão da licitação do mototáxi foi o único problema encontrado nas investigações sobre a administração dele.
‘Três mil e poucos municípios em todo o país tiveram mototáxi. Depois quatro anos, quando fizeram uma devassa na minha vida de prefeito, a única coisa que acharam foi eu não ter licitado o mototáxi. Seria, uma injustiça, e isso a ministra passa no seu relatório, na sua decisão.”
Washington Régis foi eleito com 62.080 votos, o equivalente a 50,50% dos votos válidos.
Fonte: Blog do Ronaldo Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário