segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Adolescente diz ter matado radialista baiano por ter sido denunciado em programa político

Silvana Figueiras Chaves

Um adolescente de 16 anos confessou ter assassinado, a tiros, o radialista Laércio de Souza, de 40 anos, no município de Simões Filho (BA), na última terça-feira, 3. O jovem foi preso na tarde de domingo, 8. Ele teria dito aos policiais que atirou no comunicador por vingança.

De acordo com a Agência Estado, o jovem planejou matar Souza depois de ter sido denunciado à Polícia Militar pelo radialista, após cometer crimes na região do interior baiano. O rapaz teria indicado o coautor da ação, que segue foragido, e a arma usada no crime, que teria sido jogada em um rio próximo, mas que ainda não foi localizada.

O delegado responsável pelo caso, Antônio Fernando do Carmo, afirma que a investigação do assassinato ainda não foi concluída, porque há indícios de que o crime tenha sido motivado por outras razões. Uma das hipóteses é que o radialista, que concorreria às próximas eleições como vereador, teria despertado a ira de traficantes da região pelos trabalhos sociais que realizava.

Comoção

A morte do radialista Laércio de Souza repercutiu em órgãos de imprensa de todo o mundo. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) cobraram, por meio de notas, velocidade na elucidação do crime e alertando as pressões e ameaças que os profissionais da imprensa têm sofrido do narcotráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário