O cabo Sub-aquático que ligará a rodovia transamazônica (BR 230) já chegou a Humaitá, trabalhadores e técnicos da Amazonas Energia Eletrobrás iniciaram o serviço de ligação entre a usina de Humaitá com a rede elétrica já implantada no outro lado do Rio Madeira ao longo da BR 230.
Esteve presente no local o prefeito interino Herivâneo Seixas (PTN), que participou ativamente do início dos serviços de implantação dos cabos, onde deslocou para o local maquina retro escavadeiras para auxiliar os serviços a serem realizados.
A instalação faz parte do “Programa Luz para Todos” (PLpT). O objetivo é de evitar a construção de novas usinas, bem como eliminar as existentes nessas localidades. Humaitá tem mais de 140 comunidades ao longo do Rio Madeira, com a ligação da rede elétrica do outro lado do rio, centenas de chácaras e fazendas receberão finalmente a luz 24 horas em suas casas, as primeiras comunidades a serem contempladas serão Paraizinho, São Miguel, Aldeia do Traíra e moradores da BR 230 até o km 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário