Policiais da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam um dos três suspeitos que invadiram uma escola pública na Zona Leste no mês de outubro e após renderam os vigilantes fugiram levando arma, celulares e uma moto.
Johnatan Silva de Oliveira, 18, foi preso em uma residência na rua Venezuela, no Nova Floresta, Zona Leste, nesta manhã (4), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Tribuzzy.
Ele é um dos três homens que invadia a Escola Estadual Daisaku Ikeda na Rua Pavon, no São José 4, Zona Leste, no dia 2 de outubro do ano passado.
O assalto foi registrado pelas câmaras do circuito interno de TV do colégio que mostram os três bandidos rendendo os três seguranças. Após tomarem a arma, e um revólver calibre 38, e os celulares, os vigilantes são trancados dentro de uma sala.
O trio foge depois levando ainda a moto pertencente a um dos vigilantes.
O titular da Derfd, Orlando Amaral, explicou que o segundo suspeito foi identificado como Daniel Gonçalves Lima, 19, que teve a prisão decretada pela justiça, mas permanece foragido.
O delegado afirmou que está tentando identificar e qualificar o terceiro assaltante que ele sabe apenas se chamar ‘Kim’ para pedir a prisão preventiva do mesmo.
Em depoimento prestado ao delegado Orlando Amaral, Johnatan afirmou que a arma que tinham roubado do vigilante durante o assalto a escola não estava com ele e nenhum dos comparsas.
De acordo com ele, o revólver calibre 38 foi levado por policiais militares que invadiram a casa onde ele estava escondido no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, antes do Natal: “Esses policiais levaram a arma e mais três mil reais que eu tinha acabado de receber como pagamento”, afirmou.
Johnatan será conduzido nesta quinta-feira (5) a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário