Após várias cassações, liminar é aprovada e concedida a Edson Bessa, que volta a ser prefeito do município
AMAZONAS - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski concedeu retorno ao cargo de prefeito do município de Manacapuru a Edson Bessa. O atual prefeito, Angelus Figueira (na foto) estava no cargo há um ano e oito meses.
De acordo com a advogada Mônica Benigno, que defendeu Figueira no início do processo, a briga entre os dois começou nas eleições de 2008. Na época Edson venceu sob acusação de corrupção de votos e abuso de poder econômico.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou a acusação em 2009, e cassou Bessa. Figueira então assumiu o cargo. Naquele mesmo ano o TRE julgou novamente e Bessa voltou para a prefeitura.
Angelus recorreu e em abril de 2010 conseguiu a cassação de Edson, retornando ao cargo de prefeito do município de Manacapuru.
Desde então Bessa entrava com recurso, mas nem por análise passava. Na última quarta-feira (28) Edson entrou novamente com o pedido de recurso a atual decisão.
O presidente do TSE, plantonista de Brasília, ministro Ricardo concedeu liminar na noite desta quinta-feira (29) e Edson Bastos Bessa volta ao cargo que não ocupa há mais de um ano e meio.
http://www.difusoramazonas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário