Último UFC da temporada 2011, a edição 141 realizada sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA), apontou novo desafiante ao título dos pesados e também ficou marcado por decretar a aposentadoria de um ex-campeão da categoria.
Na estreia pela organização, o holandês Alistair Overeem - campeão do Strikeforce, Dream e K-1 - não deu chances ao norte-americano Brock Lesnar e faturou a 'colisão de titãs' com sonoro nocaute técnico no primeiro assalto. Entre os brasileiros, Diego Nunes levou ha melhor nos pontos sobre Manny Gamburyan, Junior Assunção foi superado por Ross Pearson e Luís Beição teve o combate contra Matt Riddle cancelado em cima da hora.
De peso - Mais plantado no centro do octógono, Overeem passou os primeiros instantes da luta contra Lesnar na defensiva, se desvencilhou com facilidade dos socos e tentativas de quedas do adversário. Quando resolveu atacar, foi letal. Rapidamente encurtou a distância e aplicou joelhadas em sequência nas costelas que abalaram o oponente.
Lento e apático em demasia, Lensar foi alvo fácil até receber forte canelada de esquerda no fígado e desabar. O holandês seguiu o castigo com mais socos que obrigaram o juiz interromper e decretar o nocaute técnico em pouco mais de dois minutos de luta.
Após o combate, Brock Lesnar anunciou que a carreira como lutador de MMA estava encerrada. O norte-americano, que deteve o cinturão da categoria em 2008/2009, teve de se ausentar por longos períodos nos últimos anos em virtude das sequelas da diverticulite (grave inflamação no intestino).
Overeem, por sua vez, se credenciou automaticamente como próximo desafiante ao cinturão da categoria, em posse atual do catarinense Júnior Cigano dos Santos. Ainda dentro do octógono, o atleta europeu mandou recado direto e reto ao brasileiro: "Você é o próximo!"
http://br.yahoo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário