quarta-feira, 31 de março de 2010

Eduardo Braga detona Amazonino Mendes em Manacapuru.

Isso dar cassação de registro da candidatura.

O ex- governado Eduardo Braga, “Odorico Paraguaçu” atropela a lei eleitoral, desafia o bom senso político.

Em muitos de seus comícios (moeda de troca), desfila arrogância, rasga o código eleitoral. Zomba dos magistrados deste estado.

Tal com Lula arrota grosso. Inaugura obras inacabadas, tripudia da democracia. Age como um ditador chavista.

Esse vídeo mostrar a cara de pau de deputados comunistas, usado à miséria como máquina de manipulação eleitoral.

Antes, era troca de favores eleitorais; com eles no poder. Pode? Santa cara de madeira.

Um paraense com orgulho de ser amazonense. Liga-te eleitor leso.

SEPROR realiza coletiva com a imprensa para balanço da gestão 2007/2010, anúncio de obras e passagem do cargo de Secretário

Da assessoria: A fim de prestar contas com a sociedade sobre projetos e programas realizados pela Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR), o atual titular da pasta, deputado Eron Bezerra, realiza no próximo dia 05 de abril, segunda-feira, às 10h uma coletiva com a imprensa.

Na oportunidade, o deputado irá apresentar um balanço de sua gestão na Sepror, órgão do qual foi secretário no período de 2007/2010, e divulgar as últimas Ordens de serviço assinadas em sua administração para realização de obras estruturantes,
Dentre elas destacam-se as Agroindústrias de frutas de Rio Preto da Eva, Careiro Castanho e Manacapuru, resultado de um convênio com a Suframa, os Matadouros Oficiais de Manicoré e Nova Olinda do Norte, com recursos de um convênio com o

Ministério da Agricultura a revitalização das vicinais da ZF4 e ZF5 (Suframa).
Durante a coletiva haverá ainda a apresentação do novo titular da Sepror.

Evento:
Entrevista Coletiva para a imprensa com o Deputado Eron Bezerra

Quando?
Dia 05/04 às 10 h

Onde?
No Auditório da SEPROR, situado na Avenida Buriti, 1850. Distrito Industrial.

Contatos: 36134231
96237357 (Delcinei)
8111 – 1601 (Richard)

terça-feira, 30 de março de 2010

AGORA E PRÁ VALER - DIA 1º de ABRIL

PROTESTO DO MUTIRÃO CONTRA SEINF SERÁ DIA 1º
Por Jerson Aranha

O presidente da Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes-(Mutirão), Jackson Sena e do Conselho Comunitário do Mutirão, Dinalva Tavares confirmaram para as 9 horas do próximo desta (quinta-feira), dia 1º abril uma manifestação contra a Secretaria Municipal de Infra-estrutura-SEINF em protesto contra o abandono em que se encontram as ruas do bairro.

Os líderes transferiram o evento da última sexta-feira, devido o forte temporal que caiu sobre a cidade, porém nesta quinta-feira será diferente porque a maioria dos comunitários estará em casa, devido o feriado da Semana Santa.

Eles prometem fazer uma surpresa ao pessoal da SEINF, que só fazem prometer e não cumprem com o que prometem de modo que o movimento chame a atenção das autoridades, uma vez que as principais ruas do Mutirão estão sem as mínimas condições de tráfego para os veículos.

A concentração acontecerá na Rua Penetração III, mais precisamente na frente do Centro de Convivência.

Maiores informações:
§ Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes
§ Presidente: Jackson Sena – 9172.0416
§ Associação do Conselho Comunitário da Polícia Militar do bairro Amazonino Mendes. – Dinalva Tavares – 9147.9335 -8154.9348

Deputada Conceição Sampaio recebe medalha do STM


A ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Rocha, primeira mulher em 200 anos a compor a corte de Justiça mais antiga do Brasil, condecora a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Grau de Alta Distinção, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos da mulher e da família, à frente da Comissão de Direitos da Mulher e da Família da ALEAM. Conceição Sampaio foi a única integrante de um Parlamento Estadual, em todo o Brasil, a receber a comenda, entre os 154 agraciados de 2010.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vídeo da Fametro.



O caro leitor assiste uma triunfal manobra da família Lins. Capitaneado por Átila e Belão Lins, a Cosa Nostra baré vai se dando bem. Mas, um ato insano de tráfico de influência, malversação do dinheiro, corrupção.

Átila e Belão Lins - Fametro atacam o meio ambiente.



E ainda querem à reeleição.

A Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO), e a família Lins, proprietária da instituição agrediram e depedraram o meio ambiente.

Com a crise de estacionamento da Faculdade, os deputados Átila e Belarmino Lins compram um terreno na Avenida Constantino Nery (em frente à Fametro).

Derrubaram arvores centenária, arrasaram uma mata auxiliar. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a notificação, multou em 1.000 UFRS (Ver Box). Mas, a recuperação da área não está em andamento.

Outra bronca: Máquinas pesadas com logomarca do governo do estado fizeram o trabalho sujo. De acordo com os denunciantes, Belão faz tráfico de influência. Será?

Tentei falar com secretário Marcelo Dutra, mas o mancebo disse que não fala com a "pequena" imprensa. Marcelo Dutra responde na justiça, acusação semelhante.

Uso de máquina pesadas da prefeitura de Manaus, em causa própria.

Em breve maiores informações.

Foto: João Luiz.

A máquina a direita tem logomarca do Governo Estadual.

Tayah elogia a gestão Braga

Da assessoria: O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), parabenizou hoje (29) o trabalho realizado pelo governador Eduardo Braga (PMDB) ao longo destes quase oito anos à frente do executivo estadual.

Na opinião do vereador, Eduardo Braga entra para a história como o administrador responsável por ações importantes para a reorganização do Estado, como o Prosamin, as obras na área de saúde e os investimentos nas cidades do interior.

“O governador deixa um trabalho bem feito. Hoje o resto do país reconhece Manaus como uma metrópole. O governador conseguiu mostrar ao mundo que aqui se produz, que Manaus é uma metrópole capaz de disputar com outras em modernidade e geração de renda”, observou.

Tayah declarou ainda que acredita na continuidade dessa “gestão de sucesso” com Omar Aziz (PMN) à frente do governo.“ Ele certamente vai mostrar a continuidade desse trabalho e é isso que queremos de nossos governantes”, disse.

domingo, 28 de março de 2010

Conceição Sampaio recebe nesta terça-feira Medalha do Mérito Judiciário Militar no STM

Foto: José Garcia

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP/AM) será a única representante de um parlamento estadual, em todo Brasil, a receber este ano a Medalha do Mérito Judiciário Militar, Grau Especial de Alta Distinção, entre 154 agraciados.

A entrega da comenda será na manhã desta terça-feira, 30/3, na sede do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília.

A Medalha da Ordem do Mérito Jurídico Militar (OMJM) foi criada pelo Supremo Tribunal Militar, em sessão de 12 de junho de 1957, e instituída pelo Decreto 43195 de 20 fevereiro de 1958, para premiar aos Magistrados e Juristas que se tenham destacado nos Estudos relativos ao Direito; aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros, civis ou militares, que tenham prestados assinalados serviços ou demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar; aos funcionários da Justiça Militar que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições.



Serra e Dilma empatam na base lulista

* dos que aprovam Lula, 33% votam na petista, e 32%, no tucano
* só 58% dos eleitores sabem que Dilma é a candidata de Lula

Texto de 28.mar.2010 na "Folha" mostra um dado relevante para entender a origem da vantagem do candidato do PSDB na corrida presidencial:

Por FERNANDO RODRIGUES

A popularidade recorde de 76% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se fragmenta quando se trata de eleger o seu sucessor. Embora seja de oposição, José Serra (PSDB) está empatado com Dilma Rousseff (PT) entre os eleitores que consideram o governo Lula ótimo ou bom, segundo a pesquisa Datafolha.

No levantamento realizado nos dias 25 e 26 deste mês, Dilma registra 33% de intenção de votos entre os eleitores que dão 76% de aprovação ao governo Lula. Já Serra obtém 32% dos votos nesse segmento. Ciro Gomes (PSB) recebe 11% dos votos dos eleitores que aprovam Lula, e Marina Silva (PV), 7%.



Eis os dados:




A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Esses números do Datafolha mostram que ainda está longe de se concretizar a transferência automática dos votos de Lula para sua candidata. Também fica mais nítida a estratégia de Serra, cujas declarações públicas têm sido elogiosas em relação ao atual presidente.

Outro dado relevante é o desempenho de Dilma entre os que consideram o governo Lula apenas regular (20% dos eleitores). Nesse grupo de eleitores não há empate: o Datafolha detectou uma grande vantagem de Serra, que recebe 51% das intenções de voto, contra apenas 9% da petista. Com 10% cada um, Ciro e Marina estão numericamente à frente de Dilma.

Entre os 4% que consideram o governo Lula ruim ou péssimo, Serra lidera com folga, atingindo 48%. Nesse segmento, Marina vem a seguir (11%), seguida por Ciro (8%) e Dilma, que está em quarto lugar (5%).

O Datafolha mostra também que Dilma não se ressente mais de ser uma pessoa pouco conhecida dos eleitores: 87% já dizem conhecê-la de alguma forma, ainda que apenas de ter ouvido falar a seu respeito. Ou seja, não é por ser desconhecida dos eleitores que a petista estaria impedida de melhorar sua taxa de intenção de votos.

Serra tem um percentual mais alto, com 97% dos eleitores dizendo conhecê-lo. Ciro tem 93%, e Marina, 52%.

Um fato a contribuir para Dilma estar agora estacionada na pesquisa é que só 58% dos eleitores sabem que ela é a candidata de Lula; 5% acham que o atual presidente apoia Serra. Esses percentuais pouco se alteraram de dezembro para cá.

E ai Semma aonde está?



DENÚNCIA BOMBÁSTICA!!!!!!!!!!!!!!

Máquinas com a logomarga do governo do estado em área particular.

É isso mesmo, as máquinas estão a serviço dos deputados Atila Lins, Belarmino ou da FAMETRO se preferirem (o terreno é dos Lins)! O serviço de terraplanagem no terreno do estacionamento da FAMETRO está sendo executado com o maquinário do governo do estado. Tudo isso após terem destruído o que havia sobrado de área verde. Os moradores vizinhos ao terreno estão indignados com a pouca vergonha!

Atos nulos.

Recebi via e-mail waimiri@gmail.com.


P/S 1 – Não foi divulgado na imprensa, tampouco qualquer ato administrativo foi publicado no DOM... Mas uma comissão de seis gestores da Divisão Distrital Centro Sul, “chefiada” pelo Wagner Pombão e mais alguns agregados, participaram da 6ª Mostra de Gestão das Escolas Estaduais realizada no município de Parintins, que é referência na avaliação do IDEB. O secretário Orelha de Freira que é recordista em condenações no TCE por atos de improbidade administrativa, deixou seus subordinados a deriva naquele município que viajaram, segundo fontes distritais, à custa de passagem da SEDUC, sem direito a qualquer outra forma de ajuda de custo. O mais grave é a ausência de ato autorizando a viagem. Manaus continua se destacando pelo péssimo desempenho, o que reflete também a indignação dos professores e pedagogos com sua política autoritária. E ainda nem postamos a denúncia de gestores não graduados, como de certa “amásia” que não conheceu sequer uma sala de aula quanto mais a realidade de uma comunidade escolar! E foi aprovada em estágio probatório sem cumpri-lo. Teoria faz falta...e avaliação mais ainda!

P/S 2 – Ainda não localizamos o Decreto autorizando a viagem do subsecretário de finanças às suas aulas presenciais de pós-graduação na Argentina. Nosso colaborador que é aluno do Ms. Fabian confirmou a viagem de uma comissão de mestres das Faculdades Martha Falcão. A dúvida é quanto ao locupletamento, em relação à percepção dos dias não trabalhados, uma vez que ainda não foram autorizados nem com efeito retroativo. E quase me esqueci, o “amado mestre” confidenciou aos alunos, que seu subsídio de sub é tão irrisório (R$ 14.000) que precisa complementar sua renda com horas-aulas. A cara de pau lambuzada de óleo de peroba brilhava mais que o seu relógio da H. Stern.

P/S 3 – A comunidade Nova Floresta “meteu bronca” no secretário Orelha de Freira, denunciando o descaso quanto à Escola Municipal Artur Engrácio da Silva que se encontra abandonada desde o mês de novembro de 2009, vez que a tão sonhada reforma ainda não iniciou. A falta de zelo com a educação vem prejudicando aproximadamente 2000 alunos, que clamam pelo início das aulas. Naquela comunidade o secretário é conhecido como incompetente!

P/S 4 – A Escola Municipal Antônio Medeiros da Silva, na União da Vitória, reformada há um mês e meio, teve parte do seu telhado destruído. È a segunda paralisação no ano letivo. E ainda temos muita chuva. O tempo está literalmente fechado para o secretário Orelha de Freira. Assisti algo muito parecido no filme Avatar, todas as forças da mãe natureza estão se unindo contra o tirano. A colheita é obrigatória, secretário! Ao menos a lei da física (ação e reação) não pode ser burlada.

P/S 5 – Os profissionais de educação continuam indignados com a extinção de algumas disciplinas e redução de carga horária de outras. Tudo devidamente aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Mas o Conselho serve ao Tirano ou à sociedade? E a tal de atividade curricular complementar? Semana tumultuado para o Orelha de Freira com a manifestação dos professores que protestaram contra as mudanças autoritárias.

P/S 6 – A estrada de acesso ao ramal Água Branca 2 já foi recuperada, mas aproximadamente 45 alunos, de 2ª a 6ª série do ensino fundamental, ainda permanecem há quase 40 dias sem o benefício da condução escolar gratuita. A associação comunitária denunciou que o transporte escolar foi impedido de circular no ramal por ordem do secretário. Mais uma para o currículo invejável do secretário.

P/S 7 - Um pombal gigante tomou conta do forro da Escola Municipal João Braga, no bairro Vale do Sinal, na Zona Norte, causando doenças como prurido (coceira), dor de cabeça, febre, problemas respiratórios, diarréia e até suspeita de meningite nos alunos da instituição. A situação está tão crítica que a direção da escola decidiu realizar, a partir da próxima semana, um rodízio entre as turmas para que as salas do andar de cima, mais próximas ao forro, sejam desativadas. Os 1,8 mil alunos terão aulas dia sim, dia não. A medida vai atrasar o período letivo. Mas e daí? O Orelha de Freira não tem filhos na rede municipal de ensino, tampouco eu! Aliás os filhos dos servidores da SEMED não estudam nas escolas municipais. Quem conhece o sistema, não se arrisca...

P/S 8 – Foi notícia veiculada na semana que passou: fiscalizações realizadas pelo DVisa nas escolas municipais, apontam que a maioria das unidades apresenta irregularidades quanto à estrutura física e sanitária colocando em risco a saúde de estudantes e docentes.

P/S 9 – As comissões de sindicâncias são “natimortas”, 100% contaminadas, portanto, nulas! Os servidores que apuram as irregularidades estão em situação irregular, denominada desvio de função, que carece de investigação pelo Ministério Público.

P/S 10 – A SEMED está descumprindo Decreto do prefeito Gagánino referente à concessão de produtividade. Tem servidor sem nível superior recebendo 300% de produtividade para compensar a jornada exaustiva de mais de 12h diárias de trabalho, sem direito a folga. Quem fiscaliza o abuso? O superintendente do trabalho “Bebê de Rosemary” está muito ocupado com sua pré campanha a deputado estadual.


P/S 11 – A farra dos enquadramentos temporários continua. Alguém precisa “ensinar” ao Orelha de Freira, os requisitos de cada tabela. Não é do jeito que ele quer! Não se trata de poder discricionário...consulte sua assessoria pedagógica.

P/S 12 – A festa de aniversário da deputada Terezinha Ruim confirmou. Ela tem infiltrados nos departamentos e divisões estratégicas da Semed, e todos marcaram presença no café da manhã no Morada do Sol. Seu fiel aliado Marcelo Campbell, atual subsecretário de infraestrutura e logística, reiterou seu incondicional apoio. Afinal está onde está graças a indicação da “dindinha” e já disponibilizou toda a estrutura e logística à serviço de sua reeleição. A assessora-empresária-loira, e filha da melhor amiga da deputada e também assessora do Buchada de Bode (UFA), também passou por lá! Mas desta vez, os servidores convidados não precisaram pagar os R$ 40,00, exigidos pela promoter para a festa do Ms. Fabian. A simbologia do 40 eu conto depois. Mas o número lhe lembra alguém?

Ao Orelha de Freira só um alto e sonoro: PEEEEEEEEEGA LESO!


Em breve mais ps’s enviados por nossa colaboradora.

OLHA A CARA DE PREOCUPADO!!!!!!!!!!


Manchete do Jornal Em Tempo deste domingo: Descaso com a Educação Infantil

Várias escolas em reforma prejudicam mais de 800 alunos que estão sem aula desde o início do ano. Não bastassem as centenas de alunos fora da sala de aula, muitos do que estão estudando enfrentam diariamente a rotina de encarar os livros em meio às dificuldades estruturais de suas escolas. Quem está na sala de aula precisa lidar freqüentemente com problemas como a falta de condicionadores de ar, merenda e material escolar, mofo nas paredes até o risco de incêndio.
1. Na Escola Municipal Ana Cristina Aquino de Melo, localizada na rua Praia da Ponta Negra, comunidade Rio Solimões, Tarumã, Zona Oeste, a falta de professores levou a direção a colocar um auxiliar de serviços gerais com ensino fundamental incompleto para dar aula aos alunos do pré-escolar. O quadro de professores não está completo e a direção da escola é omissa. Além disso, os alunos do local vivem passando mal e vomitando, devido ao calor. Tem mais: há apenas um banheiro, usado tanto por professores, quanto por alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
2. Na Escola Municipal Maria Lena de Souza Alcântara, localizada na rua Manaus, nº 9, Comunidade Bom Jesus, Cidade Nova, Zona Norte, o grande vilão também é o calor, somado a falta de estrutura da unidade de ensino. A escola funciona em uma residência alugada, e as salas, que não possuem janelas, estão com as paredes mofadas. Desde a última terça-feira, 23, as atividades da instituição estão paralisadas.
3. Na Escola Municipal Frei Antônio Alexandrina, localizada na rua Manaus, núcleo 9, Cidade Nova, também na Zona Norte, não há refeitório e os alunos fazem as refeições no chão. A situação é precária e revoltante. Não há material de uso pedagógico, papelaria, massa de modelar, entre outros itens. Na Escola Municipal João Goulart, no bairro Santa Etelvina, também na Zona Norte, o teto desabou.
4. Na Escola Municipal Maria das Graças, localizada na rua 7, bairro Monte Sinai, Zona Norte, a situação também é grave. O imóvel, alugado pela prefeitura para abrigar os estudantes da educação infantil e ensino fundamental, pode pegar fogo a qualquer momento. Há 20 dias, um curto-circuito ocasionou um incêndio na unidade de ensino, colocando em risco a vida de mais de 30 crianças que estudam no espaço. Depois do ocorrido, a diretora do colégio pagou do próprio bolso uma ‘gambiarra’ para os ar-condicionados instalados no segundo andar da escola voltarem a funcionar. Porém, na parte debaixo da escola os aparelhos não podem ser ligados porque há risco de um novo incêndio. Pra piorar ainda mais a situação, não há extintor de incêndio na escola.
5. Os professores da rede pública municipal formalizaram denúncias no sindicato sobre as péssimas condições das escolas municipais, pois temem que, com a paralisação das aulas, um calendário especial seja gerado, obrigando-os a lecionar durante finais de semana, feriados e ainda no recesso do meio do ano.
6. A rede pública municipal de ensino possui, hoje, 230 mil alunos matriculados. Desses, 800 estão fora da sala de aula, segundo a Semed, são alunos das escolas municipais Lea Alencar, Pequeno Príncipe, Nilton Lins, Vicente de Paulo e Magalhães Cordeiro, que serão remanejadas para outro local onde possam ter acesso às aulas.
7. No ramal Água Branca 2, no Km-35, da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), pelo menos 17 alunos, que deveriam integrar o 1º período do ensino fundamental, estão fora da sala de aula. Na única escola municipal da localidade falta espaço para abrigar uma sala de aula. Mão de obra qualificada também é apontada pela associação de moradores do ramal como um empecilho a absorção das crianças que estão na faixa etária de seis anos. Some-se aos 17 alunos que foram excluídos por falta de espaço na escola municipal do ramal Água Branca 2, outros 45 estudantes que foram matriculados, mas ainda não assistiram a uma única aula por falta de transporte escolar.Os moradores do local denunciam que a condução foi impedida de circular no ramal por ordem do secretário que alegou falta de estrutura física da estrada para o tráfego de veículos.

Esta é marca de gestão do “Orelha de Freira”, por onde passa é um verdadeiro Tsunami. O direito a uma educação de qualidade em ambiente saudável está sendo negado.Mas a farra nas dispensas de licitações na locação de imóveis não pára não! São valores superfaturados, mesmo que a estrutura física não ofereça as mínimas condições. O Orelha de Freira desconhece o estado de abandono, porque não sai de seu confortável gabinete, onde tudo funciona!

sábado, 27 de março de 2010

Bomba.

Vinte por Cento - Paraense Mão de Cola - Anciã do Poder.Foto: José Garcia

Em primeira mão.

A esperada reforma do prefeito Amazonino Mendes “Gagánino”, respira ar de mistérios. Mas, vasculhando a seara petebista, descobrimos algumas pérolas.

O Gagánino enganou mais uma vez a turma do PV – AM - prometeu uma secretaria a vários companheiros. Eliane Ferreira, André Souza, pessoas que caíram no conto do vigário.

O secretário Paulo Sampaio move montanhas para agradar o chefe das nomeações... Um determinado secretário que atende pela alcunha de “Vinte por Cento”.

O vereador Arlindo Junior “Orelha de Geléia”, faz planos: O monopólio de som, iluminação, palco, gravação de CD – DVD... Com a secretaria nas mãos, ai é graça...

A outra orelha: Digo o secretário de educação Vicente Nogueira “Orelha de Freira” está esvaziando suas gavetas... Também o cara é um desastre administrativo... Segundo o TCE.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ebulição em Manacapuru.


Por Gerson Dangelo


Por volta de 9 horas da manhã o Dr. Sidnilson, ex- vice prefeito de Manacapuru veio a público (através de gravação em carro volante) dar explicações ao povo sobre sua renúncia (conforme documento.

Enquando Sidnilson, estava dando suas explicações, o prefeito Bessa acompanhado dos vereadores, Tororó, Major Afrânio, Valciléia, Andrade, foram fazer distribuição de rancho no bairro da Correnteza.

O discurso do Bessa “este rancho era para calar o seu ex-aliado”. De acordo dona Leocádia Serrão, moradora do bairro da Correnteza, os rancho era o mesmo que o Governo estava doando na época da cheia.

Afrânio discursou dizendo que o Sidnilson era uma traidor, que o Bessa ira fazer distribuição de rancho em todos os bairros da cidade.



Sidnilson.

Amigos e irmãos de manacapuruense aqui quem fala e o doutor Sidnilson, eu quero dizer a todos os munícipes de Manacapuru que minha decisão foi unilateral, foi uma decisão corajosa, em pró do meu povo, em particular os mais necessitados e os mais agredidos, eu via lixo em toda cidade de Manacapuru, o pagamento dos funcionários que não estão em dia, quero pedir a esta administração que volte a comprar no comércio de Manacapuru, para gerar emprego e renda, que deixe de comprar em Manaus, como estão comprando, os pagamentos dos nossos comerciantes, dos nossos credores de Manacapuru que estão de longa data, atrasados, esse e um pedido que faço que você concerte as ambulâncias, que você concerte o raio-X, agora você vem falando em revolução da saúde, nos jornais, rádios, inclusive na televisão, porque que você não me deu essa oportunidade de revolucionar, e porque na realidade você tinha a intenção especifica de me prejudicar, e prejudicar meu povo de Manacapuru, quero pedir pra você concertar as ruas esburacadas de Manacapuru, que você realmente compreenda que o espírito público do doutor Sidnilson esta decidido a defender Manacapuru, não adiantar você tentar denegrir minha imagem na televisão, no rádio e nos jornais, que minha decisão não foi boa, minha decisão não foi boa pra vocês, que estava se beneficiando das condições do dinheiro público, como e que agora o dinheiro publico apareceu, agora para limpar a cidade, logo pela parte da tarde começou a limpar no dia da minha renúncia, começaram a pagar os funcionários, em breve espero que vocês façam isso que estou pedindo, porque se eu não tomo essa atitude ia ficar como estava e talvez até pior, todas as torneiras fechadas sem poder ajudar meu povo eu preferir na realidade temporariamente me ausentar, porque logo em breve no tardar de 20 ou 30 dias, estarei atendendo no hospital de Manacapuru, meu povo, a nossa gente, os carente os mais necessitados e quero dizer a todos sou capaz de acionar o ministério público, de tal forma que este me ajude a cumprir a lei para que possa atender no hospital regional de Manacapuru, como e de direito, eu quero poder cumprir meu compromisso com meu povo que me dê à chance, a oportunidade de ajudar minha gente, um abraço bem forte desse amigo aqui que tem coragem de fazer tudo de novo, somente para defender os mais necessitados, os mais agredidos, os mais humilhados, estou à disposição de todo o povo de Manacapuru, especialmente dos comerciantes que tem sofrido na pele retaliações desta administração, muito abrigado a todo povo pela compreensão que todos me deram.


Manacapuru-am, 26/03/2010

Desabafo

Por Marcos Said



Venho falar do descaso da prefeitura em relação aos convênios firmados com as ONGS de Manaus, e quando digo firmado, quero dizer isso mesmo... Já foram firmados. ONGS em Manaus estão sem receber desde Dezembro de 2009. Outras desde Fevereiro de 2010.

Enquanto se vê recursos rolando pelo ralo para compra de terrenos, pagamentos altíssimos para certos empresários, nós das Ongs que atendemos as necessidades da população ficamos a ver navios, e olha que os recursos para nós são sempre menores, o que nos deixa mais indignados é que os valores são irrisórios, tais como: 9.000 para uma, 7.000 para outra.

Os nossos serviços são sempre menosprezados, mas na época de campanha os governantes se chegam pedindo apoio para aqueles que eles mais sacrificaram.. Solicitando nossos cadastros para poderem enviar cartinhas a população.

As pessoas que também se beneficiam dos trabalhos das ONgs precisam saber disso, quem presta o serviço são as Ongs e muitas vezes essas pessoas vem encaminhadas pelas mais diversas secretarias como a SEMASDH achando que a prefeitura tá pagando alguma coisa para nós, ENGANO, a prefeitura nos deve e nos deve muito, pois que nós é que fazemos o trabalho deles.

Gostaria de pedir mais respeito às ONGs, pois nosso trabalho não pode ser tão menosprezado, estamos CUIDANDO DAS PESSOAS QUE VOTAM NOS SENHORES...

Aqui quem escreve é uma pessoa que luta muito pela população e que é sobremaneira massacrada pela PREFEITURA DE MANAUS.

Câmara distrital prepara eleição indireta de governador-tampão em meio a farra de cargos

Por João Bosco Rabello

Enquanto tramam para eleger pela via indireta um governador-tampão que os salve da intervenção, os deputados distritais de Brasília disputam o espólio de cargos dos colegas cassados, Leonardo Prudente e Junior Brunelli.

O exercício de rapina é suprapartidário e envolve parte de 270 cargos comissionados a que têm direito “por fora”, além daqueles que são previstos pela legislação em vigor.

“Por dentro” cada um dos 24 distritais já dispõe de 23 vagas por gabinete e mais 4 outras de funcionários que podem ser requisitados a outros órgãos.

Um total de 27 funcionários pagos com uma verba de R$ 97,6 mil – R$ 47 mil a mais que a destinada a um deputado federal.

Fechada essa conta, abre-se outra, que pode dar a cada deputado mais 8 cargos dentre os 270 que integram a estrutura da Câmara. Postos cobiçados que variam entre R$ 2 e R$ 12 mil.

Eles são preenchidos por amigos, afilhados políticos e cabos eleitorais que trabalharam nas campanhas.

O que está em disputa agora são os 16 cargos “pertencentes” aos deputados Leonardo Prudente e Junior Brunelli, que renunciaram após aparecerem nos vídeos de Durval Barbosa enchendo-se de maços de dinheiro.

Ao ver seu nome numa lista apreendida pela Polícia Federal na casa de Leonardo Prudente, com um valor de R$ 12 mil ao lado, o deputado Milton Barbosa (PSDB), irmão de Durval Barbosa, abriu o jogo e revelou a partilha dos 270 cargos.

Como membro da Mesa Diretora (ele é terceiro-secretário), Milton Barbosa tem direito a fatia maior que o deputado comum. Ele próprio declarou que dispõe de R$ 128,9 mil para preencher 15 dos 270 cargos.

Somando tudo – seu salário , as verbas indenizatória e de gabinete e os cargos que ainda preenche na estrutura da Câmara -, Barbosa custa ao erário R$ 371,7 mil por mês. Ao ano, R$ 4,485 milhões.

Segundo o tucano, seu correligionário, Raimundo Ribeiro, que é Segundo-Secretário da Mesa, controlara cargos extras no valor de R$ 109 mil.

Ainda segundo Barbosa, a cota do Primeiro-Secretário, Batista das Cooperativas, que notificou pessoalmente Arruda da abertura de processo de impeachment, é de R$ 99 mil.
Sem cargos na Mesa, os deputados Roney Nemer e Eliana Pedrosa têm direito a vagas extras no valor total de R$ 67 mil e R$ 66 mil, respectivamente.

O deputado Raad Massouh (DEM), suplente que assumiu a vaga do ex-presidente Leonardo Prudente, elegeu-se presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 17.

Mas está a ver navios, porque seus nobres pares estão loteando o espólio de Prudente e Brunelli na base de dois para cada um.

Quase todos envolvidos até o pescoço no mensalão do governo Arruda, os nobres parlamentares sustentam que a intervenção federal seria um golpe.

Conhecidos esses números, não há dúvida: é um duro golpe nos negócios de suas excelências.

Renais Crônicos entram com ação no Ministério Público contra Governo


Da assessoria;

A Associação dos Renais Crônicos do Amazonas (ARCAM) vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), contra o Governo do Amazonas (SUSAM), pela suspensão do fornecimento do líquido peritoneal aos pacientes renais crônicos.

O medicamento é utilizado no tratamento de mais de 200 pessoas que, atualmente, se submetem ao processo de diálise. A interrupção da distribuição do remédio é resultado de 11 meses de atraso no pagamento do fornecedor, que totaliza o débito de R$321 mil.

O deputado estadual Luiz Castro (PPS), que, desde o início deste ano, vem denunciando a ameaça da suspensão do fornecimento da medicação, afirmou que vai apoiar a decisão da associação, disponibilizando a sua assessoria jurídica para prestar todo o apoio necessário ao trâmite da ação no Ministério Público Estadual.

“Estamos falando de um governo que constrói obras grandiosas, mas não cuida da saúde da população”, criticou, lembrando que, para o quarto estado mais rico do Brasil, não há motivos que justifiquem o atraso no pagamento do fornecedor do líquido peritoneal.

Para o vice-presidente da ARCAM, Porfírio, sem o fornecimento da medicação, a vida de muitos pacientes estará em risco. “O líquido peritoneal é fundamental para o tratamento das pessoas que realizam a diálise”, disse.

Ele revelou que representantes de associações que trabalham com portadores de doenças renais crônicas foram chamados, nesta semana, para comparecer às clínicas renais, onde foram informados pela direção que, devido ao atraso no pagamento, s distribuição do produto estava suspensa.


Denúncia

“Há cerca de um mês atrás, o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Agnaldo Costa, me enviou ofício, escrito à mão, se comprometendo em pagar todos os débitos com o fornecedor do medicamento, evitando, assim, a suspensão do produto.

Infelizmente, agora estamos vendo que nada disso aconteceu”, ressaltou Castro. O deputado ainda destacou que faz questão de acompanhar a diretoria da Associação dos Renais Crônicos do Amazonas, no momento de protocolar a ação no MPE. “Vou denunciar o caso à Comissão de Direitos Humanos da ONU e da OEA, se o problema não for resolvido”.

A diálise é o tratamento utilizado para substituir as funções do rim. É um processo artificial que serve para retirar, por filtração, todas as substâncias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica.

Em Manaus, 600 pessoas são submetidas a tratamento na Clínica Renal. Do total de pacientes, 200 pessoas realizam o processo de diálise peritoneal e 400 pessoas a hemodiálise.

quinta-feira, 25 de março de 2010

II Fórum das Águas apresentará documento com propostas


A grande novidade do II Fórum das Águas de Manaus, realizado no Auditório Deputado Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas durante toda esta terça-feira (23/3), em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi a constituição de três grupos de trabalho pelos participantes ao final dos três painéis, que apontaram os problemas e apontaram propostas para solucionar os grandes gargalos do abastecimento de água, do saneamento básico e no tratamento e destinação do esgoto e dos resíduos sólidos.
Os dados coletados serão tabulados pela equipe dos três organizadores - a deputada federal Rebecca Garcia (PP), a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) e o vereador de Manaus Marcelo Ramos (PSB) - e, a partir das informações e sugestões recebidas dos participantes, será confeccionado um documento com propostas, que será encaminhado a todas as instituições públicas e privadas envolvidas.
O II Fórum das Águas de Manaus contou com palestrantes importantes, como José Everaldo Vanzo e Arlindo Sales Pinto, da concessionária Águas do Amazonas, David Pinheiro Israel, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu, os professores e pesquisadores Neliton Marques da Silva (UFAM) e Rubens Tomio Honda (Uniniltonlins), Eisenhower Pereira Campos, assessor jurídico da Semulsp, além de representantes do Ministério das Cidades, da Agência Nacional de Águas, do Ministério do Meio Ambiente, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb/DF) e outros.

O inicio do fim.

Inferno astral.

A família Tabosa enfrenta revés em escala. Decantaram vitória, borram grosso, cuspiram em nossos ouvidos, com anuência do jornal Em Tempo.

O vereador cassado Jander Tabosa “Clô para os Íntimos”, foi à lona no TSE a Procuradora Eleitoral arrancou o couro do jovem malandrino.

Tabosa Pai “Curandeiro” abonou a ficha criminal do “Clô para Íntimos”. Arriscou um passo maio que à perna; resultado: Rompimento do canal retal.

O relator do processo Ministro Marcelo Ribeiro detonou a pretensão da família mafiosa. A humilhação não foi maior, por pedido de vista.

O Ronaldo Barroso Tabosa dos Reis “O Curandeiro”, insiste em ser o suplente do PV na Aleam; mas foi expulso do PV (ver box). Com sentença judicial do juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, em 23 de novembro de 2009.

Câmara analisa a criação de uma comissão para investigar o IPTU nos últimos seis anos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está analisando o Requerimento 363/2010 de autoria do ouvidor-geral da CMM, vereador Hissa Abrahão (PPS), que solicita a criação de uma ‘Comissão Especial’ para investigar a cobrança e cadastro do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além dos parâmetros de cobrança da nova taxa do lixo.
O requerimento foi protocolado pelo vereador no último dia 23 e o resultado da análise do pedido, ainda, não tem data ser divulgado. O parlamentar solicita que os dois tributos sejam apurados no período de 2005 a 2010, durante as gestões do ex-prefeito Serafim Correa (PSB) e do atual prefeito Amazonino Mendes (PTB).
“Quero deixar claro que esse pedido não tem nenhum tipo de interesse político, tanto que o pedido de investigação alcança a oposição e a situação do Poder Público Municipal. O requerimento nada mais pede que uma apuração e uma explicação sobre esse imbróglio, que se tornou o debate da cobrança da taxa do lixo e do pagamento do IPTU”, esclareceu Hissa Abrahão.
Para o vereador o levantamento de informações e criação de uma comissão de sindicância deve ser feito com urgência, para que a população não seja prejudicada. “Se os parâmetros dos novos impostos passarem a vigorar e forem constatadas irregularidades nos impostos, a população sofrerá graves prejuízos. Por isso, repito, o requerimento está acima de questões partidárias, onde buscamos nos posicionar em favor do cidadão-contribuinte de um modo geral, em defesa de seu honrado patrimônio”, ressaltou o parlamentar.
É importante dizer, destacou Hissa, que a Comissão Especial tem como foco principal e específico apurar os termos e a forma como tal cobrança e o cadastro do IPTU e taxa do lixo se efetivaram, além do grau de responsabilidade de cada uma das autoridades envolvidas nesse processo. “Esse sistema famigerado de tributação segue uma dinâmica de difícil compreensão e de complicação cobrança, uma vez que a medição do lixo utilizado torna-se praticamente impossível”, acrescentou Hissa.
O vereador ressaltou que é de suma importância esclarecer questões que merecem a devida resposta em relação aos dois impostos, tais como: Como será efetivada a cobrança? Quem a realizará a exação? Quem será responsável pela pesagem dos resíduos? De que modo ocorrerá a pesagem? Entre outras.
“Medidas como essa são salutares para a Prefeitura de Manaus, em seu dever de transparência, possa garantir o direito ao contraditório e a ampla defesa à sociedade”, finalizou o vereador Hissa Abrahão.

- www.vereadorhissa.com.br
- www.blogdovereadorhissa.com.br

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carta de Repúdio

Nós, Conselheiras e Conselheiros do Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR vimos através desta, repudiar a opinião expressada pelo excelentíssimo senador da república sr. Demóstenes Torres, Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado Federal, no seu pronunciamento durante a Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), no dia 03 de Março de 2010, que analisava o recurso instituído pelo Partido Democratas contra as Cotas para Negros na Universidade de Brasília.

Na oportunidade o mesmo afirmou que: as mulheres negras não foram vítimas dos abusos sexuais, dos estupros cometidos pelos Senhores de Escravos e, que houve sim consentimento por parte destas mulheres. Em sua opinião: Tudo era consensual!. Excelentíssimo senador da república Demóstenes Torres, continua sua fala descartando a possibilidade da violência física e sexual vivida por negras africanas neste período supracitado. Relembra-nos a frase: Estupra, mas não mata!!!.

Excelentíssimo senador Demóstenes aprofunda mais ainda seu discurso machista e racista, quando afirma que as mulheres negras usam de um discurso vitimizado ao afirmarem que são as vítimas diretas dos maus tratos e discriminações no que se refere ao atendimento destas na saúde pública. Que as pesquisas apresentadas para justificar a necessidade de políticas públicas específicas, são duvidosas e que nem sempre são confiáveis, pois podem ser burladas e conter números falsos.
Enquanto o estado brasileiro reconhece a situação de violência física e sexual sofrida pelas mulheres brasileiras, criando mecanismos de proteção como a Lei Maria da Penha, quando neste ano comemoramos 100 anos do Dia Internacional da Mulher, excelentíssimo senador, vem na contramão da história e dos fatos expressando o mais refinado preconceito, machismo e racismo incrustado na sociedade brasileira.
Por isso, vimos através desta carta ao Povo Brasileiro repudiar a atitude do excelentíssimo senador Demóstenes Torres.

Ao tempo em que resgatamos a dignidade das mulheres negras e indígenas, que durante a formação desta grande nação, foram SIM abusadas, foram SIM estupradas, foram SIM torturadas, foram SIM violentadas em seu físico e sua dignidade. Aos filhos dos seus algozes, o leite do seu peito, aos seus filhos, o chicote. Não nos curvaremos ao discurso machista e racista do Senador! É inaceitável, que o pensamento dos Senhores de Engenho se expresse em atitudes no Parlamento Brasileiro.

Instituto NAF Brasil

O Instituto NAF Brasil, sob a coordenação do Teólogo e psicanalista Aluney Elferr, lança mais um projeto importantíssimo para as famílias do Amazonas. Trata-se do KIT FAMÍLIA, uma bolsa com um kit de informações sobre tudo o que se refere às questões de prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas e seus familiares.
O KIT FAMILIA, compreende os seguintes itens:

1 DVD de informações sobre como lidar com o assunto
1 Informativo sobre a importância da famílias nesse processo de descoberta e ajuda
1 Informativo sobre a doença das drogas
1 Informativo sobre maconha
1 Informativo sobre Cocaína e derivados
1 Informativo sobre Inalantes
1 Informativo sobre Álcool
1 Informativo sobre Cigarro
1 Informativo sobre as atividades de atendimento do Instituto NAF Brasil


Serão a principio 10.000 KITS que serão disponibilizados, aquelas famílias que já quiserem reservar o seu poderão fazê-lo através do telefone 3877 4967 ou e-mail aluney@oterapeuta.org, os KITS também serão distribuídos pelos bairros em ações específicas e pelos Municípios do Amazonas.

Aluney acredita que o quantitativo poderá até quintuplicar chegando a 50.000 KITS, devido à grande necessidade de informações.

Aluney também procura parceiros para o incentivo na confecção do KIT, e todos aqueles que se interessarem tanto pessoa física quanto empresas, podem ligar para o número acima de solicitarem informações.

SESSÃO ESPECIAL PARA OS 88 ANOS DO PC DO B


Da assessoria:

Militantes, filiados, amigos e parceiros do PCdoB/AM iniciam nesta quinta-feira no plenário da Assembléia Legislativa do Estado uma série de atividades em comemoração aos 88 anos do Partido Comunista do Brasil.

O líder do PC do B na Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado José Lôbo destacará em seu discurso as transformações que ocorreram no país a partir da elaboração do projeto nacional de forma democrático e popular, das alianças e liderança que foi ampliada em todos os segmentos.

Já a líder do PCdoB na Câmara Federal, Deputada Vanessa Grazziotin (AM), disse que enquanto existir no país o desejo de liberdade e justiça social lá estará o PCdoB. “Então quero dizer que a nossa luta toma feições um pouco diferente do que há de 20 anos. A luta hoje é para que possamos dar continuidade e aprofundar o processo das mudanças instaladas no Brasil”, disse.

SESSÃO ESPECIAL
Dia 25.03.10
Horário: 13 horas
Plenário “Ruy Araújo” - Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

MANIFESTAÇÃO

MUTIRÃO FARÁ PROSTESTO
NA SEXTA CONTRA SEINF
Por Jerson Aranha

O presidente da Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes-(Mutirão), Jackson Sena e do Conselho Comunitário do Mutirão, Dinalva Tavares confirmaram para as 9 horas do próximo dia 26.03, (sexta-feira) uma nova manifestação contra a Secretaria Municipal de Infra-estrutura-SEINF em protesto contra o abandono em que se encontram as ruas do bairro.

Os líderes prometem fazer uma surpresa, para que o movimento chame a atenção das autoridades, uma vez que as principais ruas do bairro estão sem as mínimas condições de tráfego para os veículos.

A concentração acontecerá na Rua Penetração III, mais precisamente na frente do Centro de Convivência.

Maiores informações:

Associação Comunitária do bairro Amazonino Mendes
Presidente: Jackson Sena – 9172.0416
Associação do Conselho Comunitário da Polícia Militar do bairro Amazonino Mendes. – Dinalva Tavares – 9147.9335 -8154.9348

terça-feira, 23 de março de 2010

Outra barrigada do Elci.





O juiz Elci Simões protegeu nesta terça – feira, 23, o prefeito cassado Edson Bessa do município de Manacapuru.

A Procuradoria Regional Eleitoral concluiu que ha absurdos no rejulgamento, a quebra da pratica do abuso de poder econômico. Inclusão de matéria nova..

Uma aberração jurídica, mas aberração mesmo é relator Elci Simões retardar o julgamento do embargo do embargo, que está sob sua responsabilidade.

Elci Simões – Edson Bessa seu mandatos com os dias contados...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Carta de renúncia

Por Gerson Dangelo.



Carta renúncia do vice-prefeito de Manacapuru Sidnilson Holanda.

No discurso de renúncia o vice-prefeito foi interrompido por diversas vezes, por vereadores, mas, o que mais chamou atenção das pessoas que estavam presente foi a interpelação do vereador major Afrânio; que chamou o Sidnilson de traidor, foi logo vaiado pelo público presente; Sidnilson respondeu ao vereador, que de traição ele (Afrânio) conhecia por de mais.

Parabéns pra você.


Foto: Victor Litaiff

A deputada estadual Therezinha Ruiz rasgou a folhinha na semana passada. Em um elegante Buffet, no bairro do Aleixo, Morada do Sol, recepcionou os convidados e futuros correligionários.

O ambiente respirava políticas, partidárias, educacionais. O tema principal era à reeleição da edil.

O nosso blog se fez presente... Trás em primeira mão à informação. Não entregarei as estratégias do DEM...

Blog se sente honrado em ter sido convidado... Parabéns futura reeleita deputada.

II Fórum das Águas de Manaus

Da assessoria;
Foco no saneamento básico

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) promove nesta terça-feira (23/3) o II Fórum das Águas de Manaus, promovido pela deputada federal Rebecca Garcia (PP), pela deputada estadual Conceição Sampaio (PP) e pelo vereador de Manaus Marcelo Ramos (PSB).

A segunda edição do Fórum tem como objetivo apresentar experiências e discutir propostas sobre o manejo e gerenciamento dos recursos hídricos e a melhoria das condições de saneamento básico no Estado do Amazonas, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).

O evento tem como público-alvo gestores públicos, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e pesquisa, imprensa e demais interessados na questão ambiental e na melhoria da qualidade de vida das populações.

O fórum será dividido em três painéis, cada um com três palestras. Ao final, serão constituídos três grupos de trabalho, sendo um para cada painel, com a finalidade de apresentação de propostas, que serão tabuladas e constituirão um documento final, preparado pelos organizadores, com as conclusões do evento.

FIM DO DUPLO LICENCIAMENTO

Da assessoria: Após um ano de tramitação em juízo, saiu na semana passada a decisão do juiz de direito Adalberto Carim Antonio, titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Amazonas que pôs fim a exigência de duplo licenciamento para as construtoras.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas, Sinduscon-Am entrou com ação em 2009 questionando na justiça a necessidade de obtenção de licenciamento em dois órgãos públicos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semmas e Instituto de proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam.

Muitos associados do Sinduscon-Am enfrentavam sérios problemas de continuidade de suas obras quando tinham em posse apenas a liberação de um dos órgãos. Enfrentavam fiscalização e eram obrigados a interromper o andamento dos serviços enquanto não se adequavam, sendo que os itens observados em ambos os órgãos eram similares.

Diante do problema que em alguns casos chegou a comprometer a evolução das obras e criar uma imagem negativa junto aos consumidores que ficavam receosos do não cumprimento do prazo de entrega, a entidade patronal entrou com uma ação para que a justiça decidisse de quem era a competência para expedir tal documento.

Na última sexta-feira, a publicação no site do Tribunal de Justiça do Amazonas não deixou dúvidas em relação a quem cabe a análise de documentos apresentados pelas construtoras e a expedição da licença ambiental.

A Semmas ficará com essa atribuição, tendo a Prefeitura de Manaus o prazo de 120 dias para adequar a secretaria com a contratação por meio de concurso público de um corpo técnico específico para tal atividade. Caso a determinação seja descumprida, a Prefeitura de Manaus terá como penalidade o pagamento de multa diária de mil reais ao dia.

Nesta terça-feira, às 8:00 h na sede do Sinduscon-Am, localizado no segundo andar do prédio da sorveteria Glacial, na avenida Joaquim Nabuco quase esquina com a rua Tarumã, o presidente da entidade representativa da classe patronal, engenheiro civil Eduardo Lopes fará uma análise à imprensa dos benefícios que esta medida irá causar ao setor.

Convocação de alunos.

PAICI convoca alunos para regularizar documentação

A coordenação do Programa Amazonas de Integração da Ciência no Interior (PAICI) convoca os alunos para comparecer até a próxima quinta-feira, dia 25, até as 17h, na coordenação do programa, localizada no 4º andar da Escola Superior de Ciências da Saúde, avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, para regularizarem a documentação (relatório final e resumo expandido) referentes ao exercício 2008-2009, por solicitação da FAPEAM, órgão de fomento do antigo programa.

Alunos:

1- Alcinei Breves Bentes
2- Anderson de Almeida Silva
3- Cinthia Maria Pereira da Silva
4- Clycilene Araújo do Carmo
5- Rodrigo Nunes Levinthal
6- Simone Rodrigues Batista
7- Tayane Duarte de Oliveira
8- Yuri Lima de Macedo

UEA abre Semi

Entregas de animais.

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Coari em parceria com a Representação Municipal em Manaus, realizam hoje, às 14h a entrega de animais silvestres apreendidos esse final de semana em Coari. A entrega dos animais será feita pelo Secretário Representante Wilson Cavalcante aos profissionais do IBAMA e INPA.

A onça pintada e um gato maracajá serão transportados pelos agentes ambientais de Coari até a sede do IBAMA e o filhote de peixe-boi será levado pelos técnicos de mamíferos aquáticos do INPA.
A entrega vai ocorrer, hoje (22), às 14h00, na Representação Municipal de Coari localizada na avenida
Apurinã, 279, Centro.

Saído das sombras.



O ‘sindicalista’ Waldemir Santana é o tipo de petista que milita nos esgotos, digo no submundo político. Malandro, ardiloso, vende traquinagens...

Não é fácil, mas vem se dando bem... Abocanhou um quinhão nos governos Braga – Amazonino.

Falsifica edital do sindicato dos metalúrgicos, o último teve uma errata.. E à reunião para a prestação de conta, é hoje às 16:00 H, na sede do sindicato.

Sai das sombras, tenta reatar o namoro com decência, com quem rompeu no parto.. Diz que é o vice de Omar, coordenador da campanha do Dilmão..

Tentativas desesperadas de aparece, com a finalidade de extorquir... Prepara sua saída do sindicato, mas que entregar a uma ‘companheira’, leia-se laranja...

O seu filhote é pré-candidato a deputado estadual...

Isso pode?



O PSB – AM usa laranjas

Militantes do PSB fazem propaganda eleitoral antecipada para confundir o eleitorado. O jovem ‘militante’ Marcelo Nunes é cara encarregado de ser à cortina de fumaça do português perseguidor.

Como o eleitor vota no número, o laranja dar o número do vil mor 40 – do velhaco filho 4040.

Depois estes servos de Lúcifer, vão à Polícia Federal nos dedura.
O ex-prefeito Serafim Corrêa, foi à PF nos denunciar por perseguição política, injuria, difamação...

De acordo com a representação... O Blog foi criado para denegrir imagem de ‘homens’ públicos...

Reclama das palavras nepotista, português, frangotes...

Nomear parentes pode? Doar terreno a igreja restauração, em troca de apoio político, pode? Abuso nas dispensas de licitação pode? Usar a maquina em pró da campanha do filho... Tudo bem, tudo certo.

É muita cara de pau...

sábado, 20 de março de 2010

MPE pede a recassação do mandato de Bessinha.

A Procuradoria Regional Federal, fulminou à sentença que reconduzia o prefeito cassado Edson Bessa de Manacapuru.

De acordo com o parecer: Houve um re-julgamento; e foram incluídas matérias ilícitas, no processo original.

Na próxima semana o relator Elci Simões, leva ao pleno da corte eleitoral. Simões é aliado do prefeito cassado Edson Bessa.

Os jovens e a violência

MANAUS EM 59 LUGAR

O Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgaram um retrato da exposição dos jovens à violência. O levantamento toma por base 266 municípios com população acima de 100 mil habitantes e calcula para cada um o que chama de Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violância, ou IVJ-V. Trata-se de uma média ponderada de outros cinco indicadores, a saber: homicídios, acidentes de trânsito, emprego ou frequência na escola, pobreza e desigualdade. Feitas as contas, resta o ranking que o blog divulga a seguir:

Das 266 cidades, em dez a vulnerabilidade foi considerada muito alta (IVJ-V maior que 0,5). Chama a atenção o fato de que neste grupo não há nenhuma capital. No segundo grupo, de vulnerabilidade alte (IVJ-V entre 0,45 e 0,5), aparecem 33 cidades e as primeiras capitais (Maceió, Porto Velho, Recife, Belém e Teresina). O Rio de Janeiro, por este critério, está no grupo de 86 cidades de vulnerabilidade média, e São Paulo, entre os 95 municípios de vulnerabilidade média-baixa. O relatório encontrou também 42 cidades onde a vulnerabilidade é considerada baixa (IVJ-V menor que 0,3), mais da metade (26) no interior do Estado de São Paulo.

Em muitos aspectos, o resultado reprisa fenômenos captados pelo Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros, que encontrou altas taxas de mortalidade e acidentes de trânsito associadas a regiões de fronteira e de desmatamento, induzindo certa interiorização da violência – e, portanto, da vulnerabilidade. Confira no mapa abaixo o mapa da vulnerabilidade juvenil à violência:

Livre, leve e solto

Um dos mais notórios réus do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR) continua influente e atuante no governo Lula.


Valdemar Costa Neto aprovou projeto sob investigação do TCU. Foto: Nilton Fukuda/AE

Com o apoio do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ele e o ex-senador Gilberto Miranda, tentam o controle da Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

A dupla quer transformar o atual Ouvidor, Paulo Vieira (que já teve seu nome rejeitado pelo Senado para a Agência Nacional das Águas – ANA), em diretor da Agência.

Como já têm uma diretoria, ocupada por Tiago Pereira, passariam a ter duas de um total de três, com poder de veto sobre qualquer projeto.

Mesmo sem consumar a estratégia, já conseguem fazer valer seus interesses com o apoio informal de seus apadrinhados.

Miranda teve seu projeto do Brasil Terminal Portuário (BTP), incorporando áreas de 356 mil metros quadrados, aprovado sem licitação e sem licença ambiental.

Costa Neto, por sua vez, aprovou projeto sob investigação do Tribunal de Contas da União, a pedido do Ministério Público.

Esvaziadas em suas funções originais, de regulação e fiscalização, as agências viraram uma extensão dos ministérios, loteados entre os partidos governistas.

A Lei do faz de conta

Foto: Dida Sampaio

A interpretação do Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, que libera o palanque de inaugurações do presidente Lula para a candidata Dilma Rousseff, depois de sua desincompatibilização, é questionável.

Adams parte do princípio de que a candidata estará em campanha às custas de seu partido, mas subirá ao palanque de Lula para fazer campanha.

O presidente, portanto, estará transformando um evento de agenda em palanque para sua candidata.

O custo dessa estrutura posta à disposição da candidata é do contribuinte. Lula estará ali por conta do erário e receberá uma candidata em campanha – porque aí já não será mais possível disfarçar isso.

Estará, portanto, colocando a estrutura custeada pelo governo à disposição da candidata para fazer campanha. Vai lhe dar visibilidade, mas também poupá-la de custos significativos.

É a revogação, na prática, da legislação que tenta emprestar algum critério ao uso do dinheiro público para favorecer candidatos.

Interpol coloca Maluf em sua lista vermelha


Por Thiago Alves

O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a Polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos. A informação foi divulgada ontem no Ministério Público Estadual de São Paulo. A defesa do ex-prefeito (1993-1996) declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida que reputa ilegal, "uma afronta ao Congresso brasileiro".

A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Maluf pode ser imediatamente detido. Para derrubar essa restrição os advogados do ex-prefeito apresentaram em fevereiro medida que visa excluí-lo do índex da Organização Internacional de Polícia Criminal.

Acusação

Maluf é acusado em ação da promotoria criminal dos Estados Unidos perante o Grande Júri de Nova York. Robert Morgenthau, promotor público americano, o denunciou por suposta "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado".

Segundo o Ministério Público de São Paulo, por meio de advogados que contratou nos Estados Unidos, Maluf teria dado início a um acordo para a devolução de US$ 5 milhões que haviam sido transferidos para aquele paraíso fiscal situado no Canal da Mancha. Mas a transação não foi concretizada.

O ex-prefeito seria beneficiário da conta Chanani, nos Estados Unidos. Entre janeiro e agosto de 1998, diz a promotoria, ele realizou15 transferências somando US$ 11,68 milhões para Chanani que, segundo a denúncia, serviu de ponte para remessas à Ilha de Jersey.

sexta-feira, 19 de março de 2010

SEBO NO CAMPUS


A Estante Virtual estará mobilizando, no período de 22 a 26 de março, mais de 70 cidades em todo Brasil, com a promoção Desafio Caça-livros, onde o leitor tentará descobrir em um minuto um livro que não esteja na Estante Virtual. Em Manaus, à campanha ocorrerá na UFAM, no campus do ICHL e o Sebo O Alienista representará o Amazonas no projeto e colocará parte de seu acervo à venda. Também haverá sorteios de brindes pela Estante Virtual.

Contamos com a presença de todos,
contato: (92) 88316698 / 3877-2408
Um abraço,

Celestino Neto
SEBO O ALIENISTA

Mercadante leva à web vídeo que TRE proibiu na TV



Na bica de migrar do palanque de senador para o de candidato ao governo de São Paulo, o petê Aloizio Mercadante transformou a web em arma de campanha.

Na noite passada, Mercadante pendurou no microblog um par de notas. Na primeira, reclamou:

“A oposição, mais uma vez, usa a Justiça para interditar o debate político e impede a veiculação de minha fala no programa de TV do PT”.

Na segunda, direcionou o internauta para o vídeo reproduzido aí no alto.

Justificou: “Estou usando a emenda que aprovei na lei eleitoral de liberdade na internet para assegurar a minha liberdade de expressão”.

Seguidor de Mercadante no twitter, o grão-tucano Arthur Virgílio (AM) enxergou nas notas do colega uma janela aberta para a ironia.

O rol de qualidades que os colegas de Senado enxergam em Mercadante não inclui a humildade.

Diz-se que o nariz empinado do líder petista o impede de enxergar até mesmo a cor azulada do tapete que forra o piso do Senado.

Servindo-se da má fama, Virgílio animou-se a dirigir a Mercadante, em seu microblog, duas notas.

Numa anotou: “Seu problema não é mesmo a modéstia: ‘Usando a lei que aprovei de liberdade na internet pra ter liberdade na internet’. Puxa...”

Noutra sapateou: “Merca, admite que eu e outros ajudamos pelo menos um pouquinho de nada, vai...rs”.

Empresários/Trabalhadores fazem protesto em Manacapuru





Por Gerson Dangelo.

Empresários do ramo de madeira (serraria), trabalhadores do setor e lenhadores realizaram uma passeata para denunciar que estão sendo impedidos de trabalhar pelos órgãos ambientais, sobretudo pela secretaria do Meio Ambiente de Manacapuru. Segundo os madeireiros, Manacapuru sempre foi maior produtor do AM e os empresários tinham interesse em submeter suas atividades ha planos de manejo, mas não há no município nenhum escritório dos órgãos ambientais. Nos últimos meses, a prefeitura de Manacapuru adotou um modo de repressão que deixou 3,5 mil madeireiros sem trabalho. Seqüestrou bens sem autorização judicial, levando o principal das serrarias.

O deputado estadual Angelus Figueira foi ao município e constatou o abuso do poder político do mandatário Bessa.

LÔBO E JECINALDO UNEM-SE PARA BUSCAR AJUDA AOS INDIGENAS

Depois da denúncia do blog.

O presidente da Comissão de Assuntos Indígenas da Assembléia Legislativa, deputado José Lôbo-líder do (PC do B), solicitou ontem, 30 cesta básica junto a Secretaria de Estado da Ação Social-SEAS para alimentar os 79 indígenas que se encontram instalados num prédio anexo próximo da Secretaria de Estadual dos Povos Indígenas-(Seind), na rua Bernardo Ramos-centro.

Enquanto isso, o secretário Jecinaldo Saterê, continua tentando junto ao governo do Estado encontrar uma área de terra para habitar os indígenas num dos bairros de Manaus.

Disse o parlamentar comunista que após conversa com o secretário Jecinaldo Saterê na manhã de ontem, uniram as forças em busca da solução para ajudar os 79 indígenas e não 180 conforme havia sido noticiado anteriormente.

Ao concluir o deputado José Lôbo lembra que esses indígenas foram retirados do Parque São Pedro, por força de Ordem Judicial de Reintegração de Posse, e que com o apoio da SEIND foram acolhidos e levados para um prédio anexo da sede da Secretaria Estadual do Índio até que uma solução seja encontrada para que eles tenham um lugar para morar.

Drogas problema de todos.

Por Aluney Elferr

Política

Denomina-se política a ciência de bem governar um povo, constituído em Estado. Em um Estado democrático, essa governabilidade é exercida pelo poder público, via representantes conduzidos ao poder, direta ou indiretamente, pelo povo.
Assim, a política tem como objetivo estabelecer os princípios que se mostrem indispensáveis a realização de um governo, tanto mais perfeito, quanto seja o desejo de conduzir o Estado ao cumprimento de suas precípuas finalidades, isto é, em melhor proveito dos governados.
Quando o Estado busca, em suas realizações, o atendimento a necessidades sociais básicas da população, seja através de garantias e ações concernentes à assistência social, saúde, educação, segurança, recuperação de problemas tais como drogas etc., verifica-se a implementação e efetivação da política social por parte daquele.
Neste raciocínio, política e política social representam atuações do poder político visando o bem-estar da população.
Entretanto, o que temos é uma sociedade capitalista, que não corresponde a uma ordem natural de produção da vida social – já tivemos a forma escravista, ou a forma feudal, como temos, ainda que causa de profundos debates acadêmicos e políticos, a forma socialista.
Necessitamos, entretanto, cobrar mais de nossos governantes, haja vista que vivemos nos tempos hodiernos em uma sociedade democrática de direitos, e para exercer plena e total democracia, necessário se faz impulsionarmos o progresso indicando o que está errado e precisa ser melhorado.
Quando falamos em uso desenfreado de drogas.... O que nos vem à cabeça, que os governos deveriam trabalhar mais, talvez!!!!

Vejamos:
O Estado do Amazonas não tem uma política de drogas, uma política que efetivamente trate os dependentes químicos, uma política Estadual. O Amazonas tem por ANO, por ANO R$ 2.000,00 para prevenção. Isso mesmo R$ 2.000,00 para prevenção. ISSO É UMA VERGONHA....
Quem trata e acompanha pais, como eu, sabe, a preocupação que nos desperta a violência e o assustador índice do consumo de drogas e álcool no Amazonas inteiro. Manter os nossos filhos longe do perigo das drogas, especialmente na periferia, é um exercício constante em muitos lares. Por isso, nos deixa muito chocados, a disparidade que há na aplicação de recursos em muitos setores sociais.
As ações de enfrentamento ao consumo de drogas recebem parcos recursos, quase NADA, enquanto o sistema prisional, por exemplo, demanda cada vez mais investimentos. Estudos indicam que muitos crimes são cometidos quando a pessoa está sob efeito de drogas, ou compulsivo por ela, álcool ou substâncias alucinógenas.
Tenho plena convicção de que o trabalho que realizamos, deverá ser ouvido e não iremos medir esforços para realizar, com eficiência, um maior incentivo ao enfrentamento do uso de drogas no Amazonas, com o envolvimento de órgãos públicos, iniciativa privada e organismos sociais.
Nós precisamos entregar à sociedade amazonense uma política séria de enfrentamento e tratamento, assim como de reinserção social, com a esperança de que a promoção da saúde, o respeito dos direitos humanos e a inclusão social transformem-se em metas para todos.
Acredito que as campanhas para enfrentar essa problemática em nosso Estado irão nos ajudar a diminuir os gastos com tratamentos de dependentes químicos e, principalmente, reduzir os gastos com os sistema carcerário brasileiro.

Jornada em nova Jornada.



O Francisco da Jornada anda meio cabreiro com a cassação do Henrique Oliveira “Boneco de Olinda”. Escaldado por situações inusitadas do TRE –AM – TSE, Jornada mantém a serenidade. “Deixa o acórdão chegar; ai agente vê como vai fazer”...

Se o Chico Jornada chegar à Câmara Municipal, zona leste ganhar um representante legitimo...
Na minha humilde opinião... O TRE-AM – TSE tem que criar vergonha e empossar Jornada.
Henrique Oliveira fraudou a regra do jogo!

Deputada prestigia inauguração do novo Instituto da Criança do Amazonas - ICAM



O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entregou na manhã da quinta-feira, 18/3, as novas dependências do Instituto da Criança do Amazonas (ICAM), que foi reformado e equipado para servir como referência no atendimento pediátrico e cirúrgico de alta complexidade.

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão de Direitos da Mulher e das Famílias da Assembleia Legislativa do Amazonas, prestigiou a cerimônia e elogiou a obra, lembrando a importância do novo ICAM para a saúde das crianças amazonenses, que considera prioritária.

"Além de possuir 84 leitos de pediatria clínica, 22 de cirurgia pediátrica, além das maternidades Balbina Mestrinho e Ana Braga, o novo ICAM também está capacitado com UTIs neonatais", disse Conceição.

quinta-feira, 18 de março de 2010

INDIOS PASSAM FOME NA SEIND

Cerca de 180 indígenas que foram retirados do Parque São Pedro, por força de Ordem Judicial de Reintegração de Posse, estão passando necessidade, sem, porém, nenhuma condição alimentar e estrutural, onde crianças, jovens, mulheres e idosos, experimentam condições adversas e de extremas dificuldades, cujo destino é incerto.

Eles estão alojados no prédio anexo a Secretaria Estadual do Índio-(SEIND)- centro de Manaus.

Manhã de Pavulagem.




Foto: José Garcia

Coisa mais babaca.

Hoje o plenário da Câmara Municipal de Manaus, teve uma sessão homenagem a um determinado secretário municipal.

Troféu “Pega Leso”... A nata da elite preguiçosa baré esta lá... (foto).

Ausência do vereador presidente Luiz Alberto Carijó foi um fato importante; de acordo com a vereadora Marise Mendes, está viajando... O diretor de comunicação Gabriel Andrade nos informou que o vereador estava na casa.

A vereadora Marise Mendes prometeu uma entrevista ao programa “Debate Caboclo”, reclamou das linhas esculachadas do blog...

Mas reconheceu que à maquina está travada, e este anarquista escreve “muitas” verdades.

Uma encenação triste – melancólica – um seleto grupo de aspones.

Os secretários “Orelha de Freira” “Vinte por Cento” “Paraense Mão de Cola” tentaram intimar este blogueiro, com olhares 43. Estou cagando e andando...

Na sala de justiça os vereadores Múmia, seo Creysson, Tambaqui, imprensavam os vigários da Água da Amazônia. (foto)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Veja se você vai ficar sem água

Da assessoria - A Águas do Amazonas comunica que nesta quinta-feira (18) haverá interrupção de fornecimento de água em diversos bairros da cidade de Manaus. O abastecimento será interrompido para que sejam feitos dois serviços: a manutenção preventiva e a instalação de válvulas para automação do sistema Alvorada. Deste modo, os bairros afetados são: Centro, Aparecida, Presidente Vargas, Boa Sorte, São Geraldo, Alvorada I, II, III, Redenção, Ponta Negra, Santo Agostinho, Lírio do Vale I e II, Nova Esperança, Santa Terezinha, Nova Jerusalém, Bairro da União, Bairro da Paz, Vila da Prata, Compensa I, II e III; Conjuntos: Sargento Pantoja, Vila Verde, Xingu, Aruanã, Ayapuá, Advogados, Abrahão Pazuelo, Ponta Negra I, Loteamento Ponta Negra, Jardim Europa, Kíssia, Itapuranga I e II, Augusto Montenegro, Deborah, Dom Pedro I e II, Parque Samambaia, Campos Elíseos, Vista Bela, Belvedere, Flamanal, Jardim Versalles, Ajuricaba, Juruá, Jardim do Éden, Canaã, Ouro Verde, Duque de Caxias, Afeam, parte do Parque das Laranjeiras, João Bosco I, Santos Dumont, Mundo Novo, Parque das Nações, Loteamento Santa Cruz, Colônia Santo Antônio, Manoa, Parque Florestal, Monte Sinai, Vale do Sinai, José Bonifácio, Novo Israel, Terra Nova II e III, Monte das Oliveiras, Rio Piorini, Santa Etelvina I e II, União da Vitória, Loteamento Santa Tereza, Loteamento Raquel, Monte Pascoal, Renato Souza Pinto I e II, Ribeiro Junior, Cidade Nova I, Francisca Mendes I e II, Riacho Doce I, II e III, Campos Dourados, Oswaldo Frota I e II, Núcleo XXIII, Mutirão - Amazonino Mendes I, Conjunto Canaranas, Vila Real, Vila Rica, Bom Cidadão, Cidade de Manaus, Braga Mendes, Vila Nova I e II, Nossa Senhora de Fátima I e II, Ben-Hur, Bairro Novo, Monte Sião, Arthur Virgílio e áreas adjacentes.

Castro defende Cadastro Único para moradia

Da assessoria:

Durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) defendeu a criação de um cadastro único da Prefeitura e do Governo do Estado, como um meio para organizar o sistema de distribuição de moradia da cidade.

Castro também destacou a importância do Governo desenvolver um projeto de habitação popular, na área depois da ponte Manaus/Cacau - Pirêra. “É uma das formas de evitar que apenas empresários e moradores de condomínios de luxo usufruam dos benefícios ocasionados pela construção deste empreendimento”, observou.

Ainda segundo o deputado, o Governo também precisa realizar uma fiscalização rigorosa nos Conjuntos Cidadão, já que inúmeras denúncias apontam para a existência de pessoas que, mesmo sem se encaixarem no perfil de baixa renda, adquirem casas para, em seguida, realizarem a venda do imóvel.

“Para ajudar nesse processo, o Governo Federal deve apresentar uma tabela mais atrativa para as construtoras”, afirmou Castro, lembrando que, hoje, devido ao alto custo da construção civil no Amazonas, as construtoras não se sentem estimuladas a participar de programas como o de Arrendamento Residencial, financiado pela Caixa Econômica Federal e voltado exclusivamente para a população de baixa renda.

Manacapuru terra sem II

Servidores da Câmara Municipal de Manacapuru estão revoltados com “sumiço” de R$ 6 milhões de reais do fundo previdenciário... Vereadores da base aliada do prefeito
Edson Bessa encontraram uma formula mágica...

Em reunião ordinária na Câmara Municipal, decretaram o parcelamento da roubalheira...

Aproveitado da ausência dos dois vereadores de oposição.

Fala-se a boca miúda: A bagatela foi usada em “compra” de sentenças judiciais..

Envolve prefeito Edson Bessa, juízes, e até desembargadores.

Em breve maiores detalhes...

Bastidores em ebulição.

O tabuleiro político amazonense esta em ebulição!

As últimas dos bastidores:

O grão tucano Artur Neto fez uma proposta irrecusável ao ‘socialista’ Serafim Corrêa. Com os números das pesquisas nas mãos e com muita praticidade; Artur convidou o deputado federal Marcelo Corrêa o “Tartaruga do Papi”.

A ser o seu suplente: Artur se reelegendo e Serra eleito, Artur é ministro...

Marcelo Tartaruga seria senador no mínimo por quatro anos...

Caso o ex – primeiro filho não tope, mas um político desempregado.

****

Outra situação inusitada: O PTB – AM, esta em mãos erradas; Sabino Castelo Branco namora o beco.

Circula nos bastidores, que nos frigir dos ovos...

Sabino Castelo Branco desceria um degrau. Seria candidato a deputado estadual.

*****

Carlos Souza é o nome certo do PP – AM, para deputado estadual... Se fosse eu o presidente da executiva estadual do Partido Progressista, não daria asa à cobra...

Mas, não sou o manda chuva...

****

O prefeito Gagánino Mendes viajou à capital federal... Assina convênios no valor R$ 930 milhões de reais. A moeda eleitoral do PT – PR ao PTB – AM.

Parabéns deputada Therezinha

Aniversário da deputada Therezinha mobiliza professores e parlamentares

A deputada Therezinha Ruiz (DEM), está comemorando hoje (18) mais um ano de vida. Muitos professores da rede municipal e estadual de ensino prometem invadir logo mais a Assembléia Legislativa para parabenizar pessoalmente a parlamentar Democrata que tem dedicado o seu mandato na luta pela melhoria da educação no Amazonas. Os colegas deputados também deverão fazer uma surpresa para Therezinha Ruiz que juntamente com as deputadas Conceição Sampaio e Vera Lúcia Castelo Branco, compõem a ala feminina no parlamento estadual.