quarta-feira, 17 de março de 2010

Castro defende Cadastro Único para moradia

Da assessoria:

Durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades, o deputado estadual Luiz Castro (PPS) defendeu a criação de um cadastro único da Prefeitura e do Governo do Estado, como um meio para organizar o sistema de distribuição de moradia da cidade.

Castro também destacou a importância do Governo desenvolver um projeto de habitação popular, na área depois da ponte Manaus/Cacau - Pirêra. “É uma das formas de evitar que apenas empresários e moradores de condomínios de luxo usufruam dos benefícios ocasionados pela construção deste empreendimento”, observou.

Ainda segundo o deputado, o Governo também precisa realizar uma fiscalização rigorosa nos Conjuntos Cidadão, já que inúmeras denúncias apontam para a existência de pessoas que, mesmo sem se encaixarem no perfil de baixa renda, adquirem casas para, em seguida, realizarem a venda do imóvel.

“Para ajudar nesse processo, o Governo Federal deve apresentar uma tabela mais atrativa para as construtoras”, afirmou Castro, lembrando que, hoje, devido ao alto custo da construção civil no Amazonas, as construtoras não se sentem estimuladas a participar de programas como o de Arrendamento Residencial, financiado pela Caixa Econômica Federal e voltado exclusivamente para a população de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário